Download presentation
Презентация загружается. Пожалуйста, подождите
PublicouGiovana Pequeno Alterado mais de 10 anos atrás
1
Subgrupo X: Fernando Leon Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rodrigo Caseca Rafael Braz Turma: 14 Grupo: 46 Atividade : R07
2
Estratégias de Suprimento: Determinação das estratégias de suprimento (Avaliação, Análise e Implantação) 1. Macro etapa de avaliação - Identificação dos grupos e levantamento de informações sobre os grupos de suprimento. 2. Macro etapa de análise a)Determinação das estratégias de suprimento b)Identificação de táticas a serem utilizadas c)Identificação dos fornecedores potenciais 3. Macro etapa de implantação a)Estabelecimento das prioridades de implantação b)Integração com fornecedores c)Avaliação contínua das estratégias 4. Processo de global sourcing (fornecimento mundial) a)Enviar pedidos de cotação a fornecedores globais potenciais b)Análise do preço total de compra/composição do preço total c)Cálculo das economias potenciais d)Desenvolver e executar estratégia de negociação e)Escolha final dos fornecedores f)Envio de pedidos g)Manutenção do banco de dados
3
Quais são os objetivos chave das estratégias de suprimento? Integração com fornecedores Efetividade Organizacional Benchmark das melhores práticas Gerenciamento da cadeia de suprimentos (otimizando processos) Fornecimento mundial (global sourcing) Prazo de Implantação/ Retorno de Investimento – Potencial de Ganho
4
Quais são as Macro etapas de determinação das estratégias de suprimento? Avaliação Identificação dos grupos de suprimento Informações sobre os grupos Análise Determinação de estratégias de suprimento Identificação de táticas Identificação dos fornecedores Implantação Prioridades de Implantação de estratégias Integração com fornecedores Avaliação contínua das estratégias
5
AVALIAÇÃO Levantamento de informações sobre os grupos de suprimento. GRUPO IGRUPO III GRUPO IIGRUPO IV Alto Alta Baixo Baixa Impacto sobre a empresa Complexidade do mercado Levantamento de informações
6
ANÁLISE a)Determinação das estratégias de suprimento. A complexidade do mercado é capaz de definir direcionamentos para as estratégias de suprimento. Estratégia de consolidação. Estratégia de redução de complexidade Estratégia de integração Estratégia de reposicionamento
7
ANÁLISE b) Identificação de táticas a serem utilizadas Matriz que cruza as estratégias com as possíveis táticas permitirá analisar e decidir as melhores táticas a serem adotadas para cada estratégia. c) Identificação dos fornecedores potenciais Essa atividade consiste em estabelecer um banco de dados de fornecedores de classe mundial.
8
IMPLANTAÇÃO a) Estabelecimento das prioridades de implantação Altos financeiros Curto prazo de implantação Retorno de investimento b) Integração com fornecedores Efetua a transição para os novos fornecedores escolhidos e/ou ratifica o relacionamento com os atuais e rediscute as novas relações a serem estabelecidas daqui para frente.
9
IMPLANTAÇÃO c) Avaliação contínua das estratégias. A empresa deve estar atenta para: Detectar alterações no mercado; Saber das novas capacidades dos fornecedores; Descobrir novos fornecedores em potencial; Monitorar a evolução dos grupos de suprimento
10
4. Processo de global sourcing (fornecimento mundial) Quais são os objetivos de busca de fornecedores globais de classe mundial deve perseguir? Obter alto valor agregado; Desenvolver tecnologia mais rapidamente, por meio de alavancagem de capacitação de fornecedores globais; Integrar estratégias de negócio e de suprimentos; e Oferecer preços inferiores aos nacionais.
11
Dúvidas
12
Subgrupo X: Fernando Leon Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rodrigo Caseca Rafael Braz Turma: 14 Grupo: 46 Atividade : R07
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.