A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração Mercadológica Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração Mercadológica Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™"— Transcrição da apresentação:

1 Administração Mercadológica Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

2 Laury A. Bueno Professor e Consultor de Marketing Ex-Gerente de Grupo de Produtos, Beiersdorf de México, S.A. de C.V. Ex-Diretor de Marketing, BDF Nivea Ltda. - São Paulo +30 anos na gestão mercadológica de bens de consumo, serviços e bens industriais * * * Mestre em Administração – EAESP-FGV e PUC-SP Pós-graduado em Administração de Marketing - FEFASP Graduado em Arquitetura e Urbanismo - FAUFB Áreas de atuação como consultor: Cosméticos e Perfumaria Produtos de Higiene Pessoal Medicamentos de Venda Livre (OTC) Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

3 A História da Martelada Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

4 A História da Martelada Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

5 A História da Martelada Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

6 Conta $ 1.000 A História da Martelada Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

7 A História da Martelada 1 Martelada.............$ 1,00 Saber onde dar a martelada...$ 999,00 Total..........$ 1.000,00 Conta Atenciosamente Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

8 1 2 3 45 Quem é quem numa empresa? Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™ Profissionais do FAZER SABER Profissionais do FAZER FAZER Profissionais do SABER FAZER Profissionais do FAZER Profissionais do SABER

9 ética. S.f. Estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto. ética. S.f. Estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto. Marketing — O processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais. Ética e Marketing Ética e Marketing Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™ www.laurybueno.com.brlabconsult@ig.com.br

10 Apresentação geral da função do marketing nas organizações e dos elementos que o compõem, por meio da compreensão de conceitos e de aspectos ambientais internos e externos que influenciam seu planejamento e sua administração. Apresentação geral da função do marketing nas organizações e dos elementos que o compõem, por meio da compreensão de conceitos e de aspectos ambientais internos e externos que influenciam seu planejamento e sua administração. Plano de Ensino – Ementa Administração Mercadológica Plano de Ensino – Ementa Administração Mercadológica Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™ www.laurybueno.com.brlabconsult@ig.com.br

11 Administração Mercadológica – Bibliografia Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™ Bibliografia básica: Marketing – Criando Valor para os Clientes Gilbert A. Churchill, Jr. e J. Paul Peter São Paulo: Editora Saraiva, 2003. Bibliografia de apoio: Princípios de Marketing Philip Kotler e Gary Armstrong, 12. ed. São Paulo: Pearson, 2007. www.laurybueno.com.brlabconsult@ig.com.br

12 Plano de Aulas do Curso Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™ Apresentação do módulo — O papel do administrador nas relações de negócio 9 AGO O marketing e a geração de valor — Conceitos básicos, mercado-alvo e composto de marketing O ambiente de marketing e suas forças — Análise SWOT 16 AGO Comportamento do consumidor + Segmentação de mercado e posicionamento de produto ATIVIDADE COMPLEMENTAR 23 AGO Leitura do livro-texto — capítulo 10 Início da preparação do trabalho final Administração de portfólio de produtos e desenvolvimento de novos produtos 30 AGO Apresentação das diretrizes do trabalho em grupo a ser desenvolvido no módulo ATIVIDADE COMPLEMENTAR 6 SET Desenvolvimento do trabalho em grupo e preparação da apresentação final Administração de preços + Administração dos canais de distribuição 13 SET Orientação individualizada por grupo para o trabalho a ser desenvolvido no módulo Administração da comunicação de marketing — Os modelos de comunicação 20 SET Orientação individualizada por grupo e esclarecimento de dúvidas para a finalização do trabalho Entrega da parte escrita e apresentação dos trabalhos desenvolvidos em grupo 27 SET www.laurybueno.com.brlabconsult@ig.com.br

13 Listas de presençaListas de presença Entrega dos Textos-Resumo (3)Entrega dos Textos-Resumo (3) Participação em salaParticipação em sala Outras questões importantes: Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™ Cópias de todo o material utilizado em sala — incluindo Plano de Aulas, Relatório de Controle de Notas e Plano de Ensino — podem ser obtidas no site do professor. O Plano de Aulas e os textos para estudo estão disponíveis também no ambiente Blackboard™ da instituição. www.laurybueno.com.brwww.laurybueno.com.br www.laurybueno.com.brlabconsult@ig.com.br


Carregar ppt "Administração Mercadológica Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google