A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze."— Transcrição da apresentação:

1

2 PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze

3 PROPAI/PROPCCI-I 1S Resumo  Elaboração de um script (roteiro escrito) de uma história sobre o país escolhido participante da Copa do Mundo 2014 no Brasil.  Apresentação de um teatro de, no mínimo 15min, no máximo, 25min, contendo as informações do roteiro com base na pesquisa feita pela equipe.

4 PROPAI/PROPCCI-I 1S Objetivos  Enfatizar a leitura, a pesquisa e a produção textual sobre o país escolhido.  Promover trabalhos em equipe, relacionando a teoria à prática.  Proporcionar o desenvolvimento de habilidades de relacionamento interpessoal.

5 PROPAI/PROPCCI-I 1S Justificativa  Atualmente, o mercado de trabalho procura profissionais com amplo conhecimento e bom relacionamento interpessoal.  A globalização exige, cada vez mais, pessoas dispostas a aprender, com criatividade para solucionar problemas e atuar em todas as áreas de trabalho.

6 PROPAI/PROPCCI-I 1S Materiais e Métodos  As equipes deverão fazer pesquisa sobre os seguintes assuntos: políticos, sociais, econômicos, educacionais, tecnológicos, culturais, responsabilidade social, atualidades e temas diversos para a elaboração do script (roteiro escrito) e apresentação da peça teatral.

7 PROPAI/PROPCCI-I 1S  As equipes desenvolverão o script (roteiro escrito) nas aulas destinadas ao PROPAI- I/PROPCCI-I 1S.  Se necessário, as demais disciplinas poderão dar suporte quanto à parte escrita e às atividades teatrais.  Referências bibliográficas podem ser indicadas por todos os professores.

8 PROPAI/PROPCCI-I 1S Etapas para elaboração do script (roteiro)  O texto a ser escrito será um script (roteiro escrito) que deve contemplar uma encenação de até 25min.  O script contém tudo o que é dito pelos atores no palco e as indicações do que deve ser feito para que a representação seja realizada.

9 PROPAI/PROPCCI-I 1S  Um script divide-se em Atos e Cenas; os atos se constituem de uma série de cenas interligadas por uma subdivisão temática; as cenas se dividem conforme as alterações no número de personagens em ação: quando entra ou sai do palco um ator.  As falas são alinhadas na margem esquerda da folha, e cada fala é antecedida pelo nome do personagem que vai proferi-la; o nome do personagem é centralizado em letras maiúsculas.

10 PROPAI/PROPCCI-I 1S  As palavras precisam ser impressas com nitidez e corretamente redigidas; usa-se, em geral, a letra Courier no tamanho 12; entre a fala de um e de outro personagem é deixado um espaço duplo.  Os verbos estarão sempre no tempo presente, e a ordem das palavras deve corresponder à sequência das ações indicadas

11 PROPAI/PROPCCI-I 1S  Observação: O script (roteiro escrito) deve ser escrito em uma linguagem adequada à história desenvolvida pelo grupo e mostrar clareza na exposição das ideias.

12 PROPAI/PROPCCI-I 1S Etapas para elaboração do teatro  As equipes deverão encenar a peça de teatro, contendo todas as informações descritas no script.  Nessa apresentação, serão considerados: a) participação no palco, se necessário, de toda a equipe; os que não estiverem encenando deverão auxiliar o grupo nos

13 PROPAI/PROPCCI-I 1S a) bastidores; b) vestimentas e cenário adequados com base na história desenvolvida; c) criatividade na apresentação do conteúdo da pesquisa; d) a avaliação oral das equipes será feita pelo grupo de professores que poderão fazer perguntas relativas à encenação.

14 PROPAI/PROPCCI-I 1S  Observações  A encenação do script deverá ser feita, exclusivamente, pela equipe. Não será permitida a presença de pessoas não pertencentes à equipe durante a atividade teatral.  As apresentações serão abertas para convidados externos, devidamente autorizados pelo coordenador do projeto.

15 PROPAI/PROPCCI-I 1S  Avaliação  Devem-se observar os seguintes itens: a) os alunos deverão colocar em prática (encenar) o script (roteiro) elaborado; b) a apresentação será de 25 minutos e mais 10 minutos de questionamentos; c) serão avaliadas no script: adequação à proposta, linguagem adequada, coesão, coerência e clareza da mensagem;

16 PROPAI/PROPCCI-I 1S d) serão avaliados no teatro: domínio do assunto (definição do tema), integração da equipe, desenvoltura da equipe, busca da inter-relação do tema com situações concretas no mercado de trabalho e clareza da mensagem; e) nos dias de apresentação, é obrigatória a participação de todos os alunos do 1º semestre dos cursos de Administração e

17 PROPAI/PROPCCI-I 1S e) Ciências Contábeis; f) não será permitido ao aluno eximir-se do trabalho em equipe; portanto, não haverá autorização para a realização individual do trabalho escrito e/ou da atividade teatral.

18 PROPAI/PROPCCI-I 1S  Avaliação: 10,0  Composição da avaliação: a) material escrito (script), seguindo às exigências e os critérios de correção estabelecidos; b) conteúdo do material escrito apresentado; c) parte teatral, obedecendo às exigências e os critérios de correção definidos.

19 PROPAI/PROPCCI-I 1S C = Média de notas de apresentação - alunos (0 a 3) [( A x 0,5) + (( B + C ) x 0,5)] A = Notas do trabalho escrito (0 a 10) B = Média de notas de apresentação - professores (0 a 7)

20 PROPAI/PROPCCI-I 1S Datas e local das apresentações Mês: maio de 2014 Dias: 26 a 30 Horário: das 19h30 às 22h30 Local: Auditório Vermelho

21 PROPAI/PROPCCI-I 1S  Observações:  Nos dias das apresentações, os professores poderão elaborar quantas perguntas quiserem, desde que não ultrapassem o tempo já estabelecido.  Até o dia 16 de maio, os alunos deverão entregar o script (roteiro escrito) final impresso ao coordenador do projeto.


Carregar ppt "PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google