A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Publicidade e Propaganda

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Publicidade e Propaganda"— Transcrição da apresentação:

1 Publicidade e Propaganda
Carlos Freire –

2 A fabricação de uma campanha publicitária (continuação)
Publicidade e Propaganda A fabricação de uma campanha publicitária (continuação) Carlos Freire

3 Publicidade e Propaganda
Elaborado o briefing o Atendimento marca uma reunião rápida com o cliente para validação da proposta. Isso feito, agenda na agência uma reunião com a área de planejamento para elaboração da estratégia de campanha; Carlos Freire

4 Publicidade e Propaganda
Nessa reunião é apresentado o briefing, devidamente validado pelo cliente, e são discutidos os detalhes do mesmo. Carlos Freire

5 Publicidade e Propaganda
O profissional de planejamento irá proceder, então, o levantamento de informações complementares para proposição de uma estratégia de comunicação e tática de campanha. Carlos Freire

6 Publicidade e Propaganda
Informações complementares: Mercado de cremes para cabelos ruivos: Mensuração do mercado; Distribuição geográfica; Evolução Carlos Freire

7 Publicidade e Propaganda
Concorrência: Principais concorrentes; “Share” empresa x concorrentes; Intensidade concorrrência; Ações de mídia; Preços; Matriz de Comparação. Carlos Freire

8 Publicidade e Propaganda
Preço + Matriz de Comparação + - Qualidade Cabelos ao Vento - Concorrente 1 Carlos Freire Concorrente 2

9 Publicidade e Propaganda
Público Alvo: Dados demográficos; Faixa etária, classe social, renda, localização Dados Psicográficos; Estilo de vida, hábitos, comportamento de compra etc Carlos Freire

10 Publicidade e Propaganda
De posse destes dados o Planejamento convoca uma Reunião de Briefing, da qual participarão todos os setores da agência: Administrativo, Atendimento, Planejamento, Criação, Tráfego, RTVC, Produção Gráfica, Mídia. Carlos Freire

11 Publicidade e Propaganda
Nessa reunião é apresentado o Briefing e também os dados levantados pelo setor de Planejamento. Todos discutem as informações, fazem questionamentos, tiram dúvidas. Carlos Freire

12 Publicidade e Propaganda
O primeiro passo é a busca do Conceito de Campanha a ser adotado. Inicia-se o “brainstorming” em que todos apresentam sugestões de conceito que vão sendo anotadas pelo profissional de planejamento. Nenhuma proposta é descartada “a priori”. Carlos Freire

13 Publicidade e Propaganda
Terminado o processo de sugestões de conceitos, inicia-se a etapa de seleção das propostas apresentadas; Nessa etapa são eliminadas as propostas consideradas inadequadas, inviáveis, absurdas etc O ideal é terminar com algo entre 3 e 5 propostas. Com as propostas selecionadas faz-se uma votação e escolhe-se o conceito de campanha. Carlos Freire

14 Publicidade e Propaganda
Definido o conceito procura-se definir o objetivo da campanha. Como o produto é visto hoje e como deverá ser visto após a realização da campanha? O quê as pessoas do público alvo pensam sobre o produto hoje e o que deverão pensar após a campanha? Com isso define-se o aonde se quer chegar. Carlos Freire

15 Publicidade e Propaganda
Prospecção Problema Marketing Briefing Prospect Cliente Problema Comunicação Segmento 1 M E R C A D O Prospect Prospect Problema Marketing Segmento 2 Prospect Briefing Cliente Problema Comunicação Prospect Segmento 3 Problema Marketing Prospect Cliente Briefing Prospect Problema Comunicação Carlos Freire

16 Publicidade e Propaganda
Reunião de Briefing P l ane j amen t o Briefing de Campanha Planejamento AGÊNC I A Atendimento Reunião de Briefing Criação Briefing Tráfego RTVC Reunião de Briefing Briefing Mídia Carlos Freire

17 Publicidade e Propaganda
Os 2 grupos irão trabalhar com o briefing elaborado na última aula, Uninorte, e realizar: Levantamento de dados complementares; Brainstorming de conceito Definição de conceito Objetivo de campanha Resposta às questões chave. Carlos Freire


Carregar ppt "Publicidade e Propaganda"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google