A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão do Conhecimento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão do Conhecimento"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão do Conhecimento
Revisão dos capítulos PLT 245

2 Cap 1 – Criação e Dialética do Conhecimento
Explique os conhecimentos tácito e explícito. Defina: Tese, Antítese e Síntese. Defina: Dados, Informação e Conhecimento. Cap 2 – A empresa Criadora de Conhecimento Cap 3 – Teoria da Criação do Conhecimento Explique as quatro formas de conversão do conhecimento que compõem a espiral do conhecimento. Justifique a importância das cinco condições organizacionais para promoção do conhecimento (Intenção; Autonomia; Flutuação e Caos Criativo; Redundância; Variedade)

3 Cap 4 – Criação do Conhecimento como Processo Sintetizador
Explique o que é o ba justificando sua importância para a criação do conhecimento. Cap 5 – Da Administração à Promoção do Conhecimento A criação do conhecimento encontra dois tipos de barreiras: individuais e organizacionais, explique duas de cada tipo. Cap 6 – Diferenciação de Valor Qual a diferença entre know-why, know-what e know-how para a criação do conhecimento organizacional. Cap 7 – GC e Concorrência Global Qual a relação entre um cluster e a Gestão do Conhecimento?

4 Cap 9 – O Processo de Elaboração da Estratégia como Diálogo
Cap 8 – Criação do Conhecimento Interorganizacional: Conhecimento e Redes Após a formar vínculos com parceiros variados na intenção de criar redes par acompartilhar conhecimento, qual a maior dificuldade na geração do conhecimento interorganizacional? Cap 9 – O Processo de Elaboração da Estratégia como Diálogo É comum classificar as estratégias com base nos processos de sua elaboração em “intencional” ou “emergente”. Explique-as. A comunicação social envolve inerentemente duas tendências opostas: a “univocalidade” e a “multivocalidade”, muito utilizadas na criação do conhecimento. Defina-as.

5 Cap 10 – Capacidades de Branding
Qual a importância da aplicação da espiral do conhecimento no processo de branding? Cap 11 – Síntese do Conhecimento Modular e Integral: Inovação da Arquitetura do Negócio na Era da TI Se todo o negócio é visto como um sistema de várias atividades, o aspecto arquitetônico é como decompor o sistema em parte e como essas partes devem ser vinculadas. A arquitetura de negócios pode ser Modular ou Integral. Eplique-as. Cap 12 – Criação do Conhecimento dentro de uma Organização Dialética Resenha Crítica


Carregar ppt "Gestão do Conhecimento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google