A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seminários em Zootecnia Prof. Jerri Zanusso Universidade Federal de Pelotas Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel Departamento de Zootecnia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seminários em Zootecnia Prof. Jerri Zanusso Universidade Federal de Pelotas Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel Departamento de Zootecnia."— Transcrição da apresentação:

1 Seminários em Zootecnia Prof. Jerri Zanusso Universidade Federal de Pelotas Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel Departamento de Zootecnia

2 Transferência de conhecimentos Comunicação na educação. Educador, insubstituível no seu papel. Uso de mensagens e meios de comunicação O despreparo docente subutiliza os recursos disponíveis. O uso de recursos audiovisuais requer conhecer a dinâmica e os mecanismos empregados para não causar equívocos. O despreparo docente subutiliza os recursos disponíveis. O uso de recursos audiovisuais requer conhecer a dinâmica e os mecanismos empregados para não causar equívocos.

3 Transferência de conhecimentos AÇÃO (faz) DESEMPENHO (mostra como) COMPETÊNCIA (sabe como fazer) CONHECIMENTO (sabe) Prática Teoria

4 Transferência de conhecimentos ConteúdoLinguagemEstruturaFormaAmbienteAdequabilidadeExequibilidade

5 O medo de falar em público Vencendo o medo

6 Construindo a estrutura da apresentação Definir o propósito (objetivo) Público-alvo (para quem) Identificar importância Reunir as informações (dados de suporte) Selecionar os recursos (meios) Preparar as mensagens (conteúdo) Executar

7 Retenção da informação Exercício difícil: imaginar-se na posição do ouvinte! Meios Tempo de retenção 3 horas 3 dias Oral70%10% Visual72%20% Oral + visual 85%65%

8 Selecionando os recursos audiovisuais Varia conforme: Varia conforme:PúblicoLocal Condições estruturais Projetor multimídia não pode ser uma muleta!

9 Alguns equívocos...

10 Níveis de aminoácidos sulfurados Ao avaliar individualmente cada aminoácido, é interessante iniciar pela metionina, que é o primeiro aminoácido limitante na dieta de frangos de corte, cuja deficiência ou excesso podem prejudicar o desempenho das aves. Todavia, é normal expressaremos as necessidades dos animais como Aminoácidos Sulfurados, ou seja, os requerimentos de metionina e de cistina somados (Met+Cis). Com relação aos aminoácidos sulfurados, existe mais metionina que cistina numa dieta típica de frangos de corte. A metionina tem várias funções na fisiologia animal podendo se destacar a de ser componente essencial para a síntese protéica, como doador do grupo metil e como precursor da cisteína e cistina. Assim, quando a cisteína é deficiente e a metionina está em excesso, a metionina é convertida em cisteína. O processo catabólico remove o excesso de metionina, que pode ser tóxico, e garante o suprimento de cistina, evitando sua deficiência. A conversão de cisteína à metionina não ocorre, portanto, a cistina não supre as necessidades dietéticas de metionina. Por este motivo, além de se garantir um mínimo de aminoácidos sulfurados na dieta, é recomendado se manter um mínimo de metionina.

11 Alguns equívocos...

12 A visualização do conteúdo é importante! O plano de fundo e contrastes não devem chamar mais atenção nem prejudicar a visualização do conteúdo!

13 Alguns equívocos... A visualização do conteúdo é importante! O plano de fundo e contrastes não devem chamar mais atenção nem prejudicar a visualização do conteúdo!

14 Palavras finais Aperfeiçoamento do palestrante Aperfeiçoamento do palestrante Requer dedicação, estudo e prática. Existe conceito ideal de professor? (conservador ou brincalhão/cômico). Lecionar é uma arte!


Carregar ppt "Seminários em Zootecnia Prof. Jerri Zanusso Universidade Federal de Pelotas Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel Departamento de Zootecnia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google