A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas Prof. Sandro Andriow Administrador (UFPR - 1986) Especialização em Projetos de Investimento (UFPR - 1988)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas Prof. Sandro Andriow Administrador (UFPR - 1986) Especialização em Projetos de Investimento (UFPR - 1988)"— Transcrição da apresentação:

1

2 Curso de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas Prof. Sandro Andriow Administrador (UFPR ) Especialização em Projetos de Investimento (UFPR ) Especialização em Administração de Informática (SPEI ) Mestrado em Finanças ( UneX - Espanha )

3 Administração de Custos e Orçamento aplicada a Recursos Humanos CustosOrçamento

4 Administração de Custos e Orçamento aplicada a Recursos Humanos Custos ??? Orçamento??? Contabilização dos Custos Controle dos Custos Formação do Preço de Venda

5 Administração de Custos e Orçamento aplicada a Recursos Humanos Custos ??? Orçamento??? Delegação e descentralização Autoridade e responsabilidade Eficiência e eficácia Qualidade e Produtividade Criatividade e Inovação Lucratividade Incentivos e benefícios

6 Conceitos Básicos em Custos a) Custo: É o valor dos bens e serviços consumidos na produção de outros bens ou serviços. Exemplo: O valor da matéria-prima empregado na produção de determinado produto. b) Despesa: É o valor dos bens ou serviços que não se relacionam diretamente com a produção de outros bens ou serviços. Exemplo: Despesas com propaganda, comercialização, etc.

7 Conceitos Básicos em Custos c) Gasto: É o valor dos bens e serviços adquiridos pela empresa. Exemplo: O valor da matéria-prima adquirida por uma Empresa em determinado período. d) Desembolso: É o pagamento resultante da aquisição de bens ou serviços. Exemplo: Pagamento de uma duplicata.

8 Conceitos Básicos em Custos e) Perda: É o valor dos bens ou serviços consumidos de forma anormal e involuntária. Exemplo: Valor dos danos provocados por sinistros. f) Desperdício: É o consumo intencional, que por alguma razão não foi direcionado à produção de um bem ou serviço. Exemplo: Material que não pode ser mais utilizado em função de prescrição de sua validade.

9 Aspectos Analíticos Análise da estrutura de custos quanto à incidência diretos ou indiretos quanto ao volume de produção fixos ou variáveis quanto à aplicabilidade agregam valor ao produto ou serviço?

10 Aspectos Operacionais Análise da composição dos custos: quanto ao pessoal diretos e indiretos, fixos e variáveis quanto ao material de consumo diretos e indiretos, fixos e variáveis quanto a outras despesas diretas e indiretas, fixas e variáveis

11 Custos Diretos São os Custos que poder ser diretamente identificáveis ao processo produtivo São os Custos que poder ser diretamente identificáveis ao processo produtivo

12 Custos Indiretos São os custos que concorrem para a produção de um bem ou serviço, sem estarem diretamente agregados aos mesmos. São os custos que concorrem para a produção de um bem ou serviço, sem estarem diretamente agregados aos mesmos.

13 Visão Geral dos Custos

14

15 Custos Fixos Totais

16

17

18

19

20 Custos Fixos Unitários

21 Custos Variáveis Unitários

22 Custos Variáveis Totais

23

24

25

26

27

28 Custos Totais

29

30

31 Receitas & Custos

32

33

34

35

36

37 Aspectos Estratégicos Análise das principais fontes da despesas pessoal material e insumos outras aluguel, impostos, serviços, financiamentos, etc.

38 Aspectos Estratégicos Sinal Verde:

39 Aspectos Estratégicos Sinal Amarelo:

40 Aspectos Estratégicos Sinal Vermelho:

41 Aspectos Motivacionais Presente Fator Higiênico Fator Motivacional Ausente Desmotiva Não Motiva Motiva Não Desmotiva

42 Aspectos Motivacionais Fatores Higiênicos: Ambiente físico Materiais e Equipamentos Instrução e Treinamento Remuneração

43 Aspectos Motivacionais Fatores Motivacionais: Coerência Ética Firmeza Curiosidade Iniciativa


Carregar ppt "Curso de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas Prof. Sandro Andriow Administrador (UFPR - 1986) Especialização em Projetos de Investimento (UFPR - 1988)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google