A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 1: Socialização e outros processos culturais –Um elemento fundamental para que o processo de socialização tenha sucesso é a comunicação –Os meios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 1: Socialização e outros processos culturais –Um elemento fundamental para que o processo de socialização tenha sucesso é a comunicação –Os meios."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 1: Socialização e outros processos culturais –Um elemento fundamental para que o processo de socialização tenha sucesso é a comunicação –Os meios de comunicação não verbais estão intensamente ligados às tecnologias disponíveis em determinado período histórico –A mídia é formada por setores privados e públicos partidários (seus) que montam estratégias de convencimento de público –É detida na mãos de pessoas e empresas que possuem objetivos específicos, muitas vezes defendendo pontos de vista que dizem respeito a esses mesmos interesses

2 A socialização da notícia A socialização da informação em massa baseia-se em três agentes principais: o emissor da notícia, o canal de transmissão e receptor 1.Emissor (São aqueles que escolhem, selecionam, editam e repassam as notícias a serem socializadas para os respectivos canais) 2.Canal (canais de tv, estações de rádio, publicações em redes sociais, etc...) 3.Receptor (público atingido tanto de forma direta, como indireta. Ex: espectador)

3 É importante notar que as notícias não surgem do nada, a simples tarefa de escolher qual notícia é relevante ou não já nos mostra que partiu do ponto de vista de alguém, ou seja, atendeu as exigências de determinado grupo de pessoas. É fato que a notícia, ao ser relatada e editada, passa por um processo de adaptação onde recebe características e sentimentos determinados a serem transmitidas para o público (receptores), ou seja, a forma com que a notícia é dada influência na forma com que ela será recebida Em casos de grandes corporações empresariais, o canal (canais de tv, programas, quadros, etc...) de transmissão das notícias está submisso às exigências do emissor (conglomerado de emissoras)

4 Exemplo de monopólio midiático Grupo Globosat. 1.5 emissoras próprias e 117 afiliadas por todo o Brasil 2.Possui contratos com tv’s a cabo como Net e Sky, com 39 canais dentre eles próprios da emissora, afiliados e parcerias. 3.O sistema Globo de rádios possui mais de 10 concessões próprias por todo o país. 4.Possui 4 títulos de jornais impressos (os principais do Brasil), além de uma parceria com a Folha de São Paulo. 5.Além de uma série de outras formas de comunicação como sites, gravadoras, revistas, distribuidoras de fimes, etc...

5 Exemplo: Grupo Globosat


Carregar ppt "Unidade 1: Socialização e outros processos culturais –Um elemento fundamental para que o processo de socialização tenha sucesso é a comunicação –Os meios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google