A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Entrega do Prêmio Bernache 2015

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Entrega do Prêmio Bernache 2015"— Transcrição da apresentação:

1 Entrega do Prêmio Bernache 2015
Com vocês OS VENCEDORES

2 Categoria: PERFORMANCE
Case REORGANIZAÇÃO DA CONTABILIDADE

3 REORGANIZAÇÃO DA CONTABILIDADE Corporativo HotelServices América do Norte
Líder/Equipe: FREDERIC NGUYEN - VP Finance

4 REORGANIZAÇÃO DA CONTABILIDADE Corporativo HotelServices América do Norte
Desafio: A mudança para o escritório de Miami no início de 2014 propiciou uma revisão da estrutura da Contabilidade Central, que se mantinha inalterada por anos. Essa oportunidade possibilitou uma estrutura mais simples e eficiente, que presta apoio às Operações por meio de Controllers e Controllers Regionais nos hotéis.

5 REORGANIZAÇÃO DA CONTABILIDADE Corporativo HotelServices América do Norte
Resultados: Seis meses após o início deste processo, tanto o Corporativo quanto os hotéis obtiveram ganhos financeiros e de eficiência com uma estrutura que permite o crescimento e o desenvolvimento de talentos.

6 Categoria: PERFORMANCE
Case: GERENCIAMENTO DE CRISE

7 GERENCIAMENTO DE CRISE Corporativo HotelServices América do Norte
Líder: JEFFREY SCHAGREN – General Counsel and Chief HR Officer Equipe: JEFFREY SCHAGREN KERRIE HANNAFORD SANDRA PINTO DUHAMEL VALERIE GAVIN JERRY LUKER LEONARD FLYNN

8 GERENCIAMENTO DE CRISE Corporativo HotelServices América do Norte
Desafio: No domingo, 26 de outubro, hóspedes do Sofitel San Francisco adoeceram e alguns foram levados ao hospital. Enquanto as causas do ocorrido eram pesquisadas, o Time de Gerenciamento de Crise cuidou da comunicação com os públicos envolvidos e para que todas as áreas de A&B fossem totalmente limpas, de maneira a evitar ocorrências futuras.

9 GERENCIAMENTO DE CRISE Corporativo HotelServices América do Norte
Resultados: Essa crise durou 17 dias e demandou uma verdadeira liderança sob pressão para lidar com hóspedes, proprietários e a mídia, 24 horas por dia, sete dias por semana.

10 Categoria: IMAGINAÇÃO / ESPÍRITO DE CONQUISTA
Case ÊXITO NO LANÇAMENTO DE NOVA MARCA NO MÉXICO: IBIS STYLES

11 LANÇAMENTO DE IBIS STYLES NO MÉXICO ibis Styles México Zona Rosa
Líder: JAVIER LOPEZ JIMENEZ - Director de Operaciones Equipe: AIMÉ RIVERO CARLOS HERRERA BURCIAGA CHRISTIAN GARCÍA FERNANDA ZUPO FERNANDO PEREZ DE LA PORTILLA HÉCTOR VALDEZ ALMAGUER HÉCTOR VILLARREAL JEAN PHILIPPE CLARET MOYNIER JAVIER LOPES JIMENEZ JOSÉ RUBÉN VILLICAÑA MONROY ROBERTO BARRERA RODRIGUEZ

12 LANÇAMENTO DE IBIS STYLES NO MÉXICO ibis Styles México Zona Rosa
Desafio: Lançar um novo conceito de hotel para um novo segmento de mercado. Gerar a identidade de uma nova marca e a filosofia de um produto até então inexistente no mercado mexicano. Atender a um investidor novo no Grupo com o qual haverá mais aberturas nos próximos anos.

13 LANÇAMENTO DE IBIS STYLES NO MÉXICO ibis Styles México Zona Rosa
Resultados:  68% de ocupação no primeiro mês (novembro/2014) com excelentes comentários sobre a qualidade do produto, o nível do serviço e a originalidade do conceito. Investidores altamente motivados e confiantes na escolha da marca analisam novos projetos para desenvolver com a Accor na Cidade do México. O conceito inovador no mercado hoteleiro despertou o interesse de autoridades, investidores imobiliários e imprensa.

14 Categoria: IMAGINAÇÃO
Case RESPONSABILIDADE SOCIAL

15 RESPONSABILIDADE SOCIAL Sofitel Legend Santa Clara-Cartagena
Líder: RICHARD LAUNAY - Area Manager Sofitel Colombia Equipe: ANGELICA LOZADA JOAQUIN SABAGH MAUREEN CABARCAS RICHARD LAUNAY

16 RESPONSABILIDADE SOCIAL Sofitel Legend Santa Clara-Cartagena
Desafio: Cooperar com o desenvolvimento de comunidades em situação de vulnerabilidade social na cidade de Cartagena, as quais não têm acesso à educação formal, nem capacidade financeira para criar empresas.

17 RESPONSABILIDADE SOCIAL Sofitel Legend Santa Clara-Cartagena
Resultados: Seleção de oito estudantes para capacitação de um ano no hotel. Realização de eventos para divulgar produtos locais. Leilão de vinhos com valores revertidos para a capacitação de jovens. Compra de produtos locais.

18 Case ENCONTRO DE MANUTENÇÃO IBIS BRASIL: REFORMA DE ORFANATO
Categoria: IMAGINAÇÃO / ESPÍRITO DE CONQUISTA / PERFORMANCE /RESPEITO / CONFIANÇA Case ENCONTRO DE MANUTENÇÃO IBIS BRASIL: REFORMA DE ORFANATO

19 SIMONE BARTEL - Assistente Executiva de Diretoria ibis Equipe:
ENCONTRO DE MANUTENÇÃO IBIS: REFORMA DE ORFANATO Hotéis ibis, ibis budget, ibis Styles Líder: SIMONE BARTEL - Assistente Executiva de Diretoria ibis Equipe: ALANIO HENRIQUE DE MELO ANA FIORDA DEUSANIO PEREIRA DOS SANTOS GUILHERME KUNTZE ILCEMAR LIMA DOS SANTOS JOVENI AMÉRICO LUCAS DEMETRESCU MARCELLO BANDEIRA SIMONE BARTEL SUELI DO CARMO

20 ENCONTRO DE MANUTENÇÃO IBIS: REFORMA DE ORFANATO Hotéis ibis, ibis budget, ibis Styles
Desafio: Em um dia de atividade externa durante o Encontro, em abril de 2014, os colaboradores optaram por deixar a sua marca em uma ação social. Resolveram, então, reformar um orfanato que atende crianças vítimas de maus tratos e abandono familiar.

21 ENCONTRO DE MANUTENÇÃO IBIS: REFORMA DE ORFANATO Hotéis ibis, ibis budget, ibis Styles
Resultados: Em 8 horas de trabalho ininterrupto, colaboradores de diferentes unidades atuaram em sintonia e com espírito de equipe. Todos se emocionaram com a reação dos internos e cada colaborador informou o seu gerente sobre a ação realizada durante o Encontro, quando de regresso a sua respectiva unidade. A Diretoria de Operações ibis recebeu diversos s de agradecimento por essa ação.

22 Categoria: PERFORMANCE
Case SOFITEL RJ COPACABANA SEDE FIFA

23 SOFITEL RJ COPACABANA - SEDE FIFA Sofitel Rio de Janeiro Copacabana
Líder: FREDERIC RIBAULT - Hotel Manager Equipe: ALEXANDRE COSTA ANTONIO ANDRADE CARLOS SALGUEIRO CHRISTINA QUINTERO / NETTO MOREIRA GERSON SERPELLONE JULIA SCHURIG LETICIA HOFFMAN MARCIA MIRANDA PATRICIA COSTA ROLAND VILLARD

24 SOFITEL RJ COPACABANA - SEDE FIFA Sofitel Rio de Janeiro Copacabana
Desafio: A responsabilidade perante a Accor e a marca Sofitel de ser a sede da FIFA durante a Copa do Mundo 2014, atendendo a todas as necessidades com perfeição, sigilo, segurança, coesão das equipes e rápida comunicação.

25 SOFITEL RJ COPACABANA - SEDE FIFA Sofitel Rio de Janeiro Copacabana
Resultados: Bons resultados financeiros e feedback positivo do “board” da FIFA sobre a organização e a participação das equipes. Equipes ainda mais motivadas pela proporção e repercussão do evento.

26 Case PROGRAMA GLOBAL GARANTIA DE QUALIDADE MERCURE NA AMÉRICA DO SUL
Categoria: CONFIANÇA Case PROGRAMA GLOBAL GARANTIA DE QUALIDADE MERCURE NA AMÉRICA DO SUL

27 PROGRAMA GQM NA AMÉRICA DO SUL Sede/Qualidade Diretoria LUM
Líder: DULCEMARI CARVALHO / OMAR CAFFARO – Gerente de Qualidade, A&B e Projetos / Gerente de Operações Midscale Equipe: CAROLINA LIGO CAROLINA MARQUES DULCEMARI CARVALHO FLÁVIO SIQUEIRA GUILHERME PRADOS OMAR CAFFARO RENATO FERNANDES RENATA KAMIMURA RODRIGO CAVALCANTI SILVANA PAIVA

28 PROGRAMA GQM NA AMÉRICA DO SUL Sede/Qualidade Diretoria LUM
Desafio: Implementar programa global de satisfação em 61 unidades da rede Mercure em cinco países, através de: Mudança de atitude e estruturação de processos de atendimento e serviços. Sistema de ações e controle de satisfação do cliente por meio de ramal e colaborador dedicados. Divulgação interna e na mídia. Criação de autonomia responsável nas equipes dos hotéis.

29 PROGRAMA GQM NA AMÉRICA DO SUL Sede/Qualidade Diretoria LUM
Resultados: Aumento no índice de indicação da marca e dos hotéis. Valorização dos recursos humanos, com foco na autonomia e potencial das pessoas. Integração das equipes operacionais com a área de suporte da sede. Visibilidade da marca devido a ações de Relações Públicas e mídias espontâneas.

30 Categoria: IMAGINAÇÃO / ESPÍRITO DE CONQUISTA / PERFORMANCE
Case CHEGADA DE DOIS NOVOS PULLMAN NO BRASIL – ART NIGHT PULLMAN

31 DOIS NOVOS PULLMAN NO BRASIL – ART NIGHT PULLMAN Sede Accor / Pullman Area Manager
Líder: ROBERTA VERNAGLIA - Gerente de Marketing LUM Equipe: ANTONIETTA VARLESE DANIELA PISTONE MARIANGELA KLEIN RENATA FREITAS ROBERTA VERNAGLIA SEBASTIEN DECOURTIVRON

32 DOIS NOVOS PULLMAN NO BRASIL – ART NIGHT PULLMAN Sede Accor / Pullman Area Manager
Desafio: Posicionar a marca Pullman no mercado brasileiro com a chegada de dois novos hotéis na cidade de São Paulo. Reforçar os conceitos da marca através da realização de evento inovador e impactante. Inserir a marca no circuito cultural e de entretenimento da cidade, reforçando o posicionamento de maior rede upscale do país.

33 DOIS NOVOS PULLMAN NO BRASIL – ART NIGHT PULLMAN Sede Accor / Pullman Area Manager
Resultados: 30 matérias na mídia. Duas matérias no jornal Folha de S.Paulo (on e offline). Cobertura do Site Glamurama com grande repercussão. Presença de formadores de opinião: celebridades, artistas, investidores.

34 Categoria: ESPÍRITO DE CONQUISTA / PERFORMANCE / RESPEITO
Case JURÍDICO NA AMÉRICA HISPÂNICA: EXEMPLO DE ORGANIZAÇÃO, EFICIÊNCIA E PROATIVIDADE

35 JURÍDICO NA AMÉRICA HISPÂNICA: ORGANIZAÇÃO, EFICIÊNCIA E PROATIVIDADE Jurídico
Líder: MARIA MILAGROS GOICOCHEA - Coordenadora Jurídica América Hispânica Equipe: MAGDA DE CASTRO KIEHL MARÍA MILAGROS GOICOCHEA MARIA ELENA VERGARA DIAZ

36 JURÍDICO NA AMÉRICA HISPÂNICA: ORGANIZAÇÃO, EFICIÊNCIA E PROATIVIDADE Jurídico
Desafio: A área jurídica encarou o desafio de padronizar as ferramentas e processos de trabalho na América Hispânica, sem deixar de respeitar as diferenças de legislação que existem em cada país da região. Partiu de um modelo de trabalho já organizado, como é o que se faz no Brasil, mas sempre de acordo com as necessidades, conjuntura e leis locais e respeitando as opiniões dos representantes das sedes e hotéis locais.

37 JURÍDICO NA AMÉRICA HISPÂNICA: ORGANIZAÇÃO, EFICIÊNCIA E PROATIVIDADE Jurídico
Resultados: A organização reduziu a contratação e o pagamento de honorários a advogados externos. As demandas de México, Colômbia e Peru somaram economia em torno de 33 mil dólares entre 2013 e 2014. As sedes e os hotéis hispânicos recebem mais apoio e podem canalizar suas questões para a equipe jurídica interna. As Operações centralizadas no Brasil podem ter supervisão mais acurada dos contratos, processos jurídicos e assuntos gerais da América Hispânica.

38 Categoria: IMAGINAÇÃO
Case DESAFIO DECOR IBIS STYLES

39 DESAFIO DECOR IBIS STYLES Sede
Líder: CATARINA NEDAVASKA - Gerente de Design Equipe: CATARINA NEDAVASKA DANIELA PISTONE FERNANDA RIBEIRO GUSTAVO NOBRE JULIA AMARAL SUELI CARMO THIAGO BARBOZA VERIDIANA FURTADO

40 DESAFIO DECOR IBIS STYLES Sede
Desafio: Comunicar o lançamento da marca ibis Styles no Brasil de uma maneira que contasse o storytelling da marca e o que é o produto.

41 DESAFIO DECOR IBIS STYLES Sede
Resultados: A campanha para divulgar a marca e atrair candidatos a emprego teve 28 milhões de impactos nas redes sociais. Muitos estudantes se candidataram às vagas e apresentaram trabalhos de grande criatividade.  Um mini reality show em canais pagos, Youtube e Facebook divulgou o hotel e propôs um concurso para jovens criarem uma área “Kids” para um hotel da marca.

42 Categoria: IMAGINAÇÃO / ESPÍRITO DE CONQUISTA / PERFORMANCE
Case IBIS KITCHEN BRAND LAUNCH

43 IBIS KITCHEN BRAND LAUNCH ibis Hotéis no Brasil
Líder: LUCAS DEMETRESCU - Corporate ibis A&B Manager LATAM Equipe: VERIDIANA FURTADO FERNANDA RIBEIRO BEATRIZ TOLEZANO FERNANDA ZUPO DANIELA PISTONE ANTONIETTA VARLESE LEONARDO DIBE BRUNO LATINI RAFAEL ANTONNELLI LUCAS DEMETRESCU

44 IBIS KITCHEN BRAND LAUNCH ibis Hotéis no Brasil
Desafio: Usar todos os meios para inovar as comunicações, com o objetivo de atingir clientes, novos clientes, hotéis e equipes da sede para lançar no Brasil o Projeto Global ibis Kitchen.

45 IBIS KITCHEN BRAND LAUNCH ibis Hotéis no Brasil
Resultados: 100% da implementação de comunicações ‘in hotel’. Internet: 21 (recortes) Clippings, impactos. Workshop com os bloggers de gastronomia: 50 postagens, impactos.

46 Categoria: IMAGINAÇÃO / ESPÍRITO DE CONQUISTA / PERFORMANCE / RESPEITO
Case CLICK ACCOR – APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA AO ALCANCE DE TODOS

47 CLICK ACCOR – EAD AO ALCANCE DE TODOS Académie Accor
Líder: DÁCIO CALIXTO - Coordenador EAD Equipe: ALIDA SAONA BRUNO ORSATI CARLA CINTRA CAROLINA TZZANO CLAUDIANA ANDRADE CRISTIANE LOUZADA DÁCIO CALIXTO GUILHERME PRADOS

48 CLICK ACCOR – EAD AO ALCANCE DE TODOS Académie Accor
Desafio: O Click Accor foi lançado para hospedar cursos online e administrar a logística de inscrições, turmas, reservas e avaliações em uma única plataforma virtual. Um desafio foi a definição de uma plataforma compatível com o investimento financeiro e adequada às necessidades das unidades. Também houve a preocupação de desenvolver conteúdos acessíveis a todas as unidades, quaisquer que fossem a infraestrutura local e as conexões.

49 CLICK ACCOR – EAD AO ALCANCE DE TODOS Académie Accor
Resultados: O Click Accor viabiliza acesso rápido e fácil via internet a todos os hotéis na América Latina. Registra os treinamentos presenciais e online numa mesma base de controle. Substitui treinamentos presenciais e já ofereceu mais de 40 cursos. Levou o desenvolvimento para os colaboradores além dos limites geográficos e melhorou a relação custo-benefício. Projeto vencedor do Prêmio Learning & Performance Brasil.

50 Categoria: RESPEITO Case HOGAR SANTA CLARA

51 HOGAR SANTA CLARA Clube de Sinergia Pisco Sour (Accor Chile)
Líder: NICOLAS PILI – Clube de Sinergia Pisco Sour (ACCOR Chile) Equipe: ABNER CAYUL DENNIS VIDAL  GERARDO TALGHAM  JUAN MANUEL MESSINA  LUCIANO MARQUARDT  LUIZ SEGALA  MAURICIO BOLIVAR  NICOLAS KUROWSKI  NICOLAS PILI  PABLO PAP

52 HOGAR SANTA CLARA Clube de Sinergia Pisco Sour (Accor Chile)
Desafio: Com foco na responsabilidade social e dentro do plano de metas do Clube de Sinergia, concentramos nosso auxílio no Hogar Santa Clara. Trata-se de uma casa de acolhimento que recebe crianças desamparadas ou vítimas de violência familiar, sendo que, muitas delas foram infectadas pelo vírus HIV.

53 HOGAR SANTA CLARA Clube de Sinergia Pisco Sour (Accor Chile)
Resultados: Campanhas solidárias renderam: 150 kg em material escolar (Campanha Material Escolar). 35 kg de roupa doada (Campanha Inverno). 0 de custo e 100% de doações, pintura, brochas, rolos (Campanha Vamos Pintar Sorrisos). 200 presentes doados para crianças de 0 a 18 anos (Campanha Natal).

54 Categoria: IMAGINAÇÃO
Case BOLEIROS FUTEBOL LE CLUB

55 BOLEIROS FUTEBOL LE CLUB Sede
Líderes: MARIANA MACHADO - Gerente de CRM e Comunicação Equipe: CAROLINA ALBUQUERQUE CAROLINA SCHINDLER JULIANA PEREIRA GUILHERME FURCIN MARIANA MACHADO RENATO CAMARGO SARA SILVA VANESSA SILVA

56 BOLEIROS FUTEBOL LE CLUB Sede
Desafio: Aumentar o engajamento e ativação dos associados do programa Le Club Accorhotels Estabelecer relação de confiança com o cliente Aumentar a contribuição do cliente Le Club para a Accor Trazer mais receita para o programa.

57 BOLEIROS FUTEBOL LE CLUB Sede
Resultados: 1.200 clientes cadastrados no programa entre fevereiro e dezembro de 2014 (300% acima do esperado) 20 comunicações exclusivas (além das especiais para a Copa do Mundo e Campeonato Brasileiro de Futebol) Aumento de receita de R$ ,00 em hospedagem nas ações especiais Resgate de mais de 2 milhões de pontos nos eventos relacionados a futebol.

58 Categoria: IMAGINAÇÃO
Case NOVA EXPERIÊNCIA WI-FI PARA HÓSPEDES

59 NOVA EXPERIÊNCIA WI-FI PARA HÓSPEDES TI Sede Accor São Paulo
Líder: RICARDO RAMIREZ – Gerente de TI Equipe: RICARDO RAMIREZ PAULO ROGERIO PINHEIRO CARMO ALLYSSON MAIA ALBERTO TARSITANO RAMON SANCHES

60 NOVA EXPERIÊNCIA WI-FI PARA HÓSPEDES TI Sede Accor São Paulo
Desafio: O Projeto “Nova Experiência WI-FI” foi iniciado para simplificar o acesso internet nos hotéis ACCOR. A ideia foi de reduzir o processo de autenticação a só uma vez. Depois, os dados são reconhecidos automaticamente em qualquer hotel Accor e hot spots da rede OI WI-FI (aeroportos, shopping centers, McDonalds, Frans Café…). Ao todo, mais de hot spots.

61 NOVA EXPERIÊNCIA WI-FI PARA HÓSPEDES TI Sede Accor São Paulo
Resultados: Relatórios de engajamento das equipes de Marketing e Mídias Sociais das diversas bandeiras Accor validaram resultados alcançados. O mesmo ocorreu pelo monitoramento dos acessos WI-FI nos vários hot spots da rede Premium da OI WI-FI. Um “Success Case” de Inovação da equipe de Guest Technology TI – Brasil & Amlat foi encaminhado para o Head-Office na França.

62 Categoria: IMAGINAÇÃO / ESPÍRITO DE CONQUISTA / RESPEITO
Case PROJETO ACOLHER

63 PROJETO ACOLHER Família ibis
Líder: JACINTA PEREIRA - Gerente de RH ibis Equipe: CARLOS MUGNAINI EDSON BASILIO HUMBERTO BUENO IRIA MAIA JACINTA PEREIRA MARCELA BERTANHA MARCIA MELO MARIA DA GLORIA BRANDÃO PATRICIA NITTA SIMONE BARTEL

64 PROJETO ACOLHER Família ibis
Desafio: O Programa Acolher, iniciativa solidária dos Assistentes e Gerentes da Família ibis lançou uma campanha que mobilizou meio mundo. Pensando no direito de ir e vir das pessoas, a campanha propôs a coleta de lacres de latas de alumínio para posterior troca por cadeiras de rodas. Os colaboradores contaram, inclusive, com o apoio da Diretoria de Operações, que se comprometeu a doar uma cadeira a cada cinco hotéis abertos em 2014.

65 PROJETO ACOLHER Família ibis
Resultados: Cada cadeira equivale a 80 kg de alumínio. Colaboradores, seus familiares e amigos juntaram 200 kg de lacres. No ano, a Família ibis abriu 19 hotéis e a Diretoria de Operações doou quatro cadeiras. Rifas nos Encontros de Gerentes, Assistentes e Trainees renderam R$ 3.000,00. Assim, foram compradas e doadas 12 cadeiras de rodas a instituições assistenciais em todas as regiões do país. Outro ganho foi o exercício da solidariedade, cultivado e ampliado para todos os colaboradores da Accor.

66 Categoria: IMAGINAÇÃO / ESPÍRITO DE CONQUISTA / PERFORMANCE/CONFIANÇA
Case AQUISIÇÃO SOFITEL RJ COPACABANA

67 AQUISIÇÃO SOFITEL RJ COPACABANA Sede / Diretoria Jurídica e de Riscos
Líder: LUCIANA KREIDEL - Gerente Jurídica Equipe: EVELINI FIGUEIREDO GERSON SERPELONE LUCIANA KREIDEL MAGDA DE CASTRO KIEHL REGIANE QUEIJA RENATA OLIVEIRA ROLAND DE BONADONA XAVIER PERRET

68 AQUISIÇÃO SOFITEL RJ COPACABANA Sede / Diretoria Jurídica e de Riscos
Desafio: Uma disputa jurídica pela posse do Sofitel Copacabana fez com que a Diretoria Jurídica e de Riscos da Accor enfrentasse a concorrência acirrada de um grupo que se declarava dono do imóvel.

69 AQUISIÇÃO SOFITEL RJ COPACABANA Sede / Diretoria Jurídica e de Riscos
Resultados: Diante de todos os esforços empreendidos, o resultado alcançado foi a vitória no julgamento do recurso perante o STJ, que, por unanimidade, reconheceu o direito de preferência da Nova Riotel na aquisição do Sofitel Copacabana e declarou a Nova Riotel proprietária do hotel.

70 Case DE PORTAS ABERTAS AOS REFUGIADOS
Categoria: RESPEITO Case DE PORTAS ABERTAS AOS REFUGIADOS

71 DE PORTAS ABERTAS AOS REFUGIADOS ibis budget Paulista
Líder: ROSE DAMASIO - Gerente Geral ibis budget Paulista Equipe: CAROLINA MORATO JOSIANE MAGALHÃES ROSE DAMASIO

72 DE PORTAS ABERTAS AOS REFUGIADOS ibis budget Paulista
Desafio: Acolher e treinar os novos colaboradores estrangeiros, com simpatia, gentileza, discrição e solidariedade, tendo em vista a história de luta e cultura de cada um.

73 DE PORTAS ABERTAS AOS REFUGIADOS ibis budget Paulista
Resultados: Completo envolvimento da equipe local no acolhimento e trabalho com os estrangeiros. Colaboradores estrangeiros motivados e comprometidos com o trabalho.  Aumento do número de indicações de estrangeiros para as vagas em aberto.  Interação com os hóspedes, principalmente aqueles que falam francês, mas não dominam outros idiomas (como ocorreu na recepção de grupos durante a Copa do Mundo).

74 Categoria: PERFORMANCE / CONFIANÇA
Case PROJETO SUN AMÉRICA LATINA

75 Projeto Sun América Latina Diretorias financeiras Argentina, Chile, Colômbia, Peru, República Dominicana Líder: ALESSANDRA OLIVEIRA - Gerente de Adm. y Contabilidad Equipe: JIMENA FIGUEIRO JORGE FIGUEREO CECILIA FLORES JONATHAN GONZALEZ SANDRA MONROY ALESSANDRA OLIVEIRA EMILCE SANCHEZ EDITH SCHIMDMAIER

76 Projeto Sun América Latina Diretorias financeiras Argentina, Chile, Colômbia, Peru, República Dominicana Desafio: Harmonizar as práticas contábeis entre os cinco países da região hispânica que operam com SUN SYSTEMS. Integrar dentro da ferramenta melhorias técnicas para incrementar a qualidade da informação e mapear e difundir as melhores práticas de cada país, através de rede permanente de conhecimento.

77 Criação de relatórios de análise padronizados.
Projeto Sun América Latina Diretorias financeiras Argentina, Chile, Colômbia, Peru, República Dominicana Resultados: Desenvolvimento de melhores técnicas e novas funcionalidades para atender ao Grupo. Criação de relatórios de análise padronizados. Apoio dos demais países à migração na República Dominicana onde a ferramenta ainda era recente. Criação de uma rede das equipes contábeis que agora se conhecem, podem se contatar e compartilhar ideias.

78 Case ACCOR NA COPA DO MUNDO 2014
Categoria: IMAGINAÇÃO / ESPÍRITO DE CONQUISTA / PERFORMANCE / CONFIANÇA Case ACCOR NA COPA DO MUNDO 2014

79 ACCOR NA COPA DO MUNDO 2014 Sede Accor
Líder: ERIC FUNTOWICZ / OTAVIO NOVO / ROBERTA VERNAGLIA / VERIDIANA FURTADO - Diretor Distribuição / Gerente Segurança e Risco / Ger. Marketing LUM / Ger. Marketing Ibis Equipe: ANTONIETTA VARLESE BERND HOFMANN DANIELA PISTONE DULCEMARI CARVALHO ERIC FUNTOWICZ EVELINE FIGUEIREDO EWERTON MAREGA FERNANDO VIRIATO DE MEDEIROS

80 ACCOR NA COPA DO MUNDO 2014 Sede Accor
Equipe: (continuação) FRANCK PRUVOST GUILHERME KUNTZE JESSICA OLIVEIRA LUCAS PIFFER MAGDA KIEHL MARIANA VASSOLER OTAVIO NOVO PATRICK MENDES PHILIPPE TRAPP RABEEA ANSARI ROBERTA VERNAGLIA VERIDIANA FURTADO

81 ACCOR NA COPA DO MUNDO 2014 Sede Accor
Desafio: Coordenação central de Operações, Marketing, Segurança e Comunicações frente à diversidade de hóspedes e exposição internacional, uma vez que a Accor foi o parceiro preferencial da FIFA para hospedagem em 10 cidades-sede e com 100 hotéis. A esses desafios somem-se os de garantir serviço de qualidade, melhorar a visibilidade e imagem das marcas Accor e otimizar resultados financeiros durante a Copa 2014.

82 ACCOR NA COPA DO MUNDO 2014 Sede Accor
Resultados: Melhora dos indicadores de Qualidade e aumento do REVPAR em relação ao último ano (36% em cidades-sede e 27% no perímetro total do Brasil). 70% dos parceiros Top World Cup já requisitaram inventários para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. 31 dias em 100 hotéis sem nenhum incidente sério. Impacto positivo de RH (equipes unidas em torno de um projeto em comum). Excelente exposição na mídia (11 equipes se hospedaram nos hotéis). Estreitamento de relações com investidores-chave.


Carregar ppt "Entrega do Prêmio Bernache 2015"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google