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1. Novo Cenário da Comunicação Comunicação Integrada Comunicação Integrada de Marketing Fonte:Kotler Consumidor VendaPessoal Promoção de Vendas.

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5 Novo Cenário da Comunicação

6 Comunicação Integrada Comunicação Integrada de Marketing Fonte:Kotler Consumidor VendaPessoal Promoção de Vendas MarketingDireto RelaçõesPúblicas Propaganda

7 Comunicação Integrada de Marketing

8 Desenvolvimento da Comunicação

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25 Vantagem Boa cobertura; combina imagem; som e movimento; e mexe com sentidos. Possibilita escolha de data mais oportuna; boa cobertura para mercado local; ampla aceitabilidade; e alta credibilidade. Seletividade de público; ausência de concorrência no mesmo veículo; e permite personalização. Alta seletividade geográfica e demográfica; credibilidade e prestígio; alta qualidade de reprodução; vida longa e boa taxa de leitura de 2ª mão.

26 VantagensDesvantagens Boa aceitação; alta seletividade geográfica e demográfica; e baixo custo. Somente áudio; exposição transitória; e baixo nível de atenção. Flexibilidade; alto grau de repetição; baixo custo; baixa concorrência de mensagem; e boa seletividade de localização. Pouca seletividade de público; e limitações à criação. Alta seletividade; baixo custo; instantânea; e recursos interativos.

27 Como as vendas e lucros são afetados por outros fatores além da propaganda, o que se faz é medir a evolução percentual das despesas com propaganda sobre as vendas totais. Se as vendas crescem mais rapidamente que as despesas com propaganda o resultado Se as vendas crescem mais rapidamente que as despesas com propaganda o resultado está satisfatório.

28 28 O QUE APRENDEMOS ATÉ AQUI?

29 29 10.1. O que é a comunicação integrada de marketing? ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ 10.2. Quando o objetivo é “informar” quais as comunicações que levo ao consumidor? ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________

30 30 10.3. Quando o objetivo é “persuadir” quais as comunicações que levo ao consumidor? ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ 10.4. Quando o objetivo é “lembrar” quais as comunicações que levo ao consumidor? ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________

31 31 10.5. O que é o “apelo racional” da mensagem de comunicação? ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ 10.6. O que é o “apelo emocional” da mensagem de comunicação? ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________

32 32 10.7. O que é o “apelo moral” da mensagem de comunicação? ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ 10.8. Como avaliar a eficácia da propaganda? ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________


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