A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novas estratégias para o estudo da matemática: Uma análise da aplicação dos jogos nas salas de aula da UEB Alberto Pinheiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novas estratégias para o estudo da matemática: Uma análise da aplicação dos jogos nas salas de aula da UEB Alberto Pinheiro."— Transcrição da apresentação:

1 Novas estratégias para o estudo da matemática: Uma análise da aplicação dos jogos nas salas de aula da UEB Alberto Pinheiro

2 Questão Problema Os jogos promovem melhorias no desenvolvi- mento cognitivo do aluno?

3 Hipóteses Os jogos contribuem para : Processo de ensino-aprendizagem Desenvolver o raciocínio lógico A criatividade Capacidade de manejar situações reais Estimular o pensamento independente

4 Objetivo Geral Verificar a realização pessoal mediante o sentimento de segurança em relação às suas capacidades matemáticas, o desenvolvimento de atitudes de autonomia e cooperação.

5 Objetivos Específicos Averiguar o nível cultural dos alunos Observar o relacionamento social Observar o rendimento escolar Sondar as tomadas de decisões durante o jogo Verificar o raciocínio lógico

6 Metodologia A pesquisa quanto aos objetivos se caracteriza como explicativa A pesquisa quanto aos procedimentos de investigação se caracteriza como experimental


Carregar ppt "Novas estratégias para o estudo da matemática: Uma análise da aplicação dos jogos nas salas de aula da UEB Alberto Pinheiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google