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PublicouArtur Coelho Vieira Alterado mais de 8 anos atrás
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Perspectiva sob o Posicionamento Estratégico Daniel Oliveira Silva - 09/0023081 Universidade de Brasília - Administração de Produção
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O Posicionamento Estratégico em operações permite uma maior coerência entre os as inúmeras decisão tomadas por variados setores dentro da Empresa, de modo que todos os setores trabalhem em consonância com a Missão e Visão da Organização.
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Há necessidade de se definir o objetivo da Empresa, para tanto leva-se me conta, quatro aspectos econômicos e tecnológicos: A estrutura de custos fixos e variáveis das operações que compõem a empresa; O tempo de resposta das operações compõem a organização; Os custos adicionados e acumulados ao final do produto; A margem de contribuição obtida pela empresa da cadeia de suprimentos ao negociar com o fornecedor ou cliente.
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Com o objetivo definido o posicionamento estratégico fundamenta- se nos seguintes aspectos: Definição da prioridade competitiva da Organização; Design escolhido para seu produto; Design escolhido para seu processo de produção; Definição da política de produção e instalação da produção; Ter focado a estratégia final.
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Posicionamento B Prioridade Competitiva Flexibilidade de Produtos Design do ProdutoCustomização Design do ProcessoFluxo com mais etapas Política de Instalação Poucos ou um ponto de distribuição Política de ProduçãoDemanda Puxada Estratégia Final Resposta rápida ao mercado Observado e analisado esses aspectos fundamentais, surge dois principais posicionamentos para a Empresa: Posicionamento A Prioridade Competitiva Menor Custo Design do ProdutoPadronização Design do Processo Fluxo com menos etapas Política de Instalação Várias pontos de distribuição Política de ProduçãoDemanda Empurrada Estratégia Final Gerar Economia de Escala
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Gerencia de Operações: uma abordagem logística (2010) Peter F. Wanke. Ed Atlas.
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