Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIzabel Veiga de Sintra Alterado mais de 8 anos atrás
1
Qualidade- conceitos fundamentais
2
Novos Paradigmas A vida é um encadeamento de relações. Organizações são sistemas vivos capazes de aprender e de se adaptar às transformações. Os ativos intangíveis – marca, reputação e conhecimento – formam o verdadeiro valor das organizações. A inovação deve ser percebida como produto de todas as áreas da organização, que, por sua vez, precisa ter abertura e propensão ao risco
3
Novos Paradigmas A responsabilidade social e ambiental ganha mais espaço na pauta das empresas e passa a ser incorporada aos seus planejamentos estratégicos, sobretudo entre as indústrias. As tecnologias da informação definem um novo patamar de convivência no mundo, derrubando fronteiras geográficas, aproximando culturas e mercados e promovendo o intercâmbio de conhecimentos.
4
Novos paradigmas novas necessidades As organizações precisam incorporar os novos paradigmas para garantir sua sobrevivência e competitividade. Necessidade de maior produtividade e qualidade.
5
É necessário: Uma estrutura organizacional voltada para o mercado, atuando de forma sistematizada; A compreensão do conjunto de atividades e processos da organização que agreguem valor, buscando tomar decisões baseadas em medição e análise do desempenho, levando em consideração as informações disponíveis e os riscos identificados; Um sistema de padronização bem definido para garantir a previsibilidade dos resultados esperados pelos clientes; Buscar melhorias contínuas através de um sistema de indicadores de desempenho e um controle da qualidade para avaliar os resultados.
6
O que é qualidade ?
7
Qualidade Excelência – o melhor que se pode fazer Valor – atributos que o cliente valoriza Especificações – como o produto foi planejado Conformidade – grau de identidade entre o produto/serviço e suas especificações Regularidade – uniformidade Adequação ao uso – qualidade de projeto e ausência de deficiências.
8
Qualidade e Sustentabilidade A geração de valor está associada a um balanço entre os ganhos sociais, ambientais e econômicos. Triple Bottom Line (modelo dos Três Resultados Líquidos)- um dos mais importantes para operacionalizar os fundamentos da excelência em gestão e quantificar os resultados de uma organização.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.