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MARKETING INTERNO.

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Apresentação em tema: "MARKETING INTERNO."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING INTERNO

2 CONCEITO Também denominado endomarketing.
Tem como propósito satisfazer os clientes internos – funcionários – para satisfazer os clientes externos. Não há como ter clientes satisfeitos sem funcionários satisfeitos.

3 DEFINIÇÃO Marketing interno é um conjunto de ações da empresa com o propósito de preparar seus funcionários para a cultura do comprometimento com a satisfação dos seus clientes.

4 PRINCÍPIOS NORTEADORES
1 Adoção e prática de novos valores como base para a reengenharia cultural. 2 Manutenção de um clima organizacional com base no reconhecimento do indivíduo como ser humano. 3 Melhores índices de qualidade e produtividade. 4 Abertura de canais de comunicação interpessoal e interdepartamental, incentivando sua transparência. 5 Administração participativa. 6 Gerenciamento proativo.

5 TRINÔMIO DO MKT INTERNO
COMPROMETIMENTO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL COMUNICAÇÃO INTEGRADA

6 A comunicação integrada estabelece a base do relacionamento interpessoal direcionado à motivação para o comprometimento entre pessoas e destas com a organização como um todo.

7 VALORES SOCIAIS: LIBERDADE Transparência Verdade Participação
Interação Democracia Escolha do destino político

8 COMPROMETIMENTO ENVOLVIMENTO Predisposição psicológica
pela aceitação interna. Falta de predisposição psicológica pela falta de aceitação interna. Sintomas: Um por si e todos por um. (trabalho integrado, com sinergia) Não delegam responsabilidade para os superiores, assumem a solução dos problemas. São autogerenciáveis. Chefias exemplares. Chefias dinâmicas, motivadoras e que valorizam os resultados. Sintomas: Cada um por si e Deus por todos. Alegram-se com o erro dos outros. Limitam-se ao cumprimento de ordens. Delegação para cima. Falta de exemplo das chefias. Chefias estáticas, só observam os erros, não motivam.

9 Desenvolvimento da cultura
FASES PARA A IMPLANTAÇÃO DO MKT INTERNO Visa estabelecer a prática inicial dos valores escolhidos pela empresa. Difusão da cultura do comprometimento Consolidação da base cultural estabelecida, acelerando a sinergia do comprometimento. Desenvolvimento da cultura do comprometimento Desenvolvimento da base cultural estabelecida, sobretudo pelos níveis de chefia. Manutenção da cultura do comprometimento

10 PONTOS ESTRATÉGICOS DO MKT INTERNO 1º Ponto Estratégico
Sem um acompanhamento formal, o marketing interno não dará certo. COORDENADOR-GERAL DO MKT INTERNO Coordenador do Projeto A Coordenador do Projeto B Coordenador do Projeto C

11 2º Ponto Estratégico 3º Ponto Estratégico 4º Ponto Estratégico
A pressa é inimiga da perfeição e nada deve ser improvisação. 3º Ponto Estratégico A orquestra não pode produzir boa música sem seu maestro regendo. 4º Ponto Estratégico Não existe cultura avançada sem base restritiva definida.


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