A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação da Sociedade de São Vicente de Paulo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação da Sociedade de São Vicente de Paulo"— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação da Sociedade de São Vicente de Paulo
ESPECIAL GIBRAN KALIL GIBRAN                                                                                                                                                                                                              ESPECIAL GIBRAN KALIL GIBRAN                                                                                                                                                                                                              ESPECIAL GIBRAN KALIL GIBRAN                                                                                                                                                                                                              ESPECIAL GIBRAN KALIL GIBRAN                                                                                                                                                                                                              Apresentação da Sociedade de São Vicente de Paulo Belo Horizonte, novembro 2009 Fonte: Regra da Sociedade de São Vicente de Paulo – edição 2007

2 “Deixe tua oração, se um irmão te pede um copo de água.”
(Beato Antônio Frederico Ozanam)

3 Os chamados Somos chamados de diversas maneiras, interiormente, em algum encontro, pregação, convite de outros amigos, aconselhamentos, confissões, na oração ou de qualquer outra forma que Deus aprouver.

4 A vocação vicentina A Vocação dos membros da Sociedade , chamados vicentinos, é seguir Jesus Cristo servindo aqueles que precisam e, desta forma, dar testemunho do seu amor libertador, cheio de ternura e compaixão.

5 O vicentino serve com Esperança.
A vocação vicentina Os confrades e consocias mostram a sua entrega mediante o contacto pessoa-a-pessoa. O vicentino serve com Esperança.

6 A tomada de iniciativas para ir ao encontro dos pobres
Os Vicentinos dedicam-se a procurar e encontrar as pessoas que são vítimas do esquecimento, da exclusão e da adversidade.

7 Origens da SSVP A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma comunidade cristã espalhada pelo mundo inteiro, fundada em Paris, França, em 1833, por um grupo de jovens leigos católicos, e um outro mais velho, que se reuniram para criar a primeira Conferência.

8 Qualquer forma de ajuda pessoal...
Nenhuma forma de caridade é estranha à Sociedade de São Vicente de Paulo. A sua ação abrange qualquer forma de ajuda, tendo em vista aliviar o sofrimento ou a miséria e promover a dignidade e integridade do homem em todas as suas dimensões.

9 ... levada a qualquer necessitado
A Sociedade serve aqueles que estão em necessidade, qualquer que seja a sua religião, o seu meio social ou étnico, o seu estado de saúde, o sexo e particularidades culturais ou opiniões políticas.

10 Igualdade A Sociedade não faz distinção de sexo, condição, situação social ou origem étnica no seio das suas Conferências (princípio de base da Sociedade de São Vicente de Paulo).

11 As reuniões de membros Os vicentinos reúnem-se como irmãos e irmãs na presença de Cristo no seio das Conferências, verdadeiras comunidades de fé e de amor, de oração e ação. É essencial que haja um laço espiritual e uma amizade entre os membros bem como uma missão comum ao serviço dos desprovidos e dos marginalizados.

12 As reuniões de membros A sociedade representa realmente uma só e única Comunidade de companheiros vicentinos através do mundo.

13 As visitas aos Assistidos (Artigo 79 - Regra da SSVP)
As visitas domiciliares, que serão semanais, devem ser precedidas de oração, devendo ser contemplados os assuntos materiais e espirituais dos assistidos. (Artigo 79 - Regra da SSVP)

14 As visitas aos Assistidos (Artigo 79 - Regra da SSVP)
O serviço caritativo prestado pela SSVP deve ser organizado e inserido na vida da Igreja Católica, integrado ao agir pastoral das dioceses e das comunidades locais. (Artigo 79 - Regra da SSVP)

15 As visitas aos Assistidos (Artigo 79 - Regra da SSVP)
A visita domiciliar é uma forma de evangelização, não podendo ser restrita a mero atendimento material. (Artigo 79 - Regra da SSVP)

16 Membros A Sociedade está aberta a todos aqueles que queiram viver a sua fé através do amor ao próximo em necessidade.

17 Participe desta grande Rede Internacional de Caridade presente em 143 países, cujos membros propõem-se a crescer na fé e na prática da caridade de forma organizada, ajudando voluntariamente o pobre em seu próprio domicílio.

18 Reuniões nesta Paróquia: Domingos após a Missa das 9:30 h
Procure um Vicentino hoje após a Missa para maiores informações. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!


Carregar ppt "Apresentação da Sociedade de São Vicente de Paulo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google