A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Energia consumida X energia adquirida

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Energia consumida X energia adquirida"— Transcrição da apresentação:

1 Energia consumida X energia adquirida
Nome : Jaine e Ariane.

2 É através da energia adquirida pela ingestão dos alimentos que conseguimos realizar as atividades do nosso dia-a-dia. Sem essa energia, nosso corpo não consegue funcionar adequadamente, prejudicando, com isso, nossa saúde.

3 É necessário que haja um equilíbrio entre a energia adquirida e a energia gasta, fato que, se não ocorre, pode causar distúrbios alimentares, como a obesidade ou anorexia.

4 Quantas Calorias tem ?! Alimento Quantidade Calorias
Coca-Cola lata de 350 ml Waffer unidade Almôndega unidade (25g) Bacon frito cubos (30g) Hambúrguer unidade

5 Como se alimentar adequadamente durante o dia?
A meta geral a ser alcançada é: Consumir 5 a 6 refeições por dia contendo pelo menos: 1 vegetal (frutas, legumes e verduras); 1 carboidrato (cereal: arroz, pães, massas; raízes e tubérculos: mandioca, inhame, batata); 1 proteína (animal: leite e derivados, ovos, carnes; grãos: feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico e soja).

6 Pirâmide Alimentar

7 Historia da Pizza ... Ao contrário do conhecimento popular, apesar de tipicamente italiana, os babilônios, hebreus e egípcios já misturavam o trigo e amido e a água para assar em fornos rústicos há mais de 5000 anos.

8 A massa era chamada de "pão de Abrão", muito parecida com os pães árabes atuais, e recebia o nome de piscea.

9 Pizza Napolitana Em 1982 foi fundada, em Nápoles, na Itália, por Antonio Pace, a Associação da Verdadeira Pizza Napolitana, (Associazione Verace Pizza Napoletana, em italiano) com a missão de promover a culinária e a tradição da pizza napolitana, defendendo, até com certo purismo, a sua cultura, resguardando-a contra a "miscigenação" cultural que sofre a sua receita. Com estatuto preciso, normatiza as suas principais características.


Carregar ppt "Energia consumida X energia adquirida"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google