A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fonte:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fonte:"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Fonte:

4

5

6 Gordura saturada Gordura Hidrogenada (trans)

7 +

8 - Carnes magras - Aves e pescados - Leite e derivados desnatados - Claras de ovos - Óleos vegetais: soja - Feijão, lentilha, grão de bico, espaguete - Frutas e vegetais frescos - Sucos naturais - Carnes gordas - Fígado, rim, salsicha, bacon - Leite e queijos cremosos - Alimentos com ovos - Gorduras de porco, coco e manteiga - Cremes e massas com ovos - Refrigerantes

9

10 Pagina Os alimentos que estão na base da pirâmide, neste caso, pães e massas. 2. O principal nutriente nesses alimentos é o carboidrato, mais precisamente, o amido. Lembrete da IVA: Não confundam alimentos com nutrientes 3. Nesta faixa estão os alimentos ricos em lipídios (óleos e gorduras) e em açúcar. Lembrando: Os açúcares são carboidratos, mas, no contexto da pirâmide, a referência feita é a: sacarose (que também é um carboidrato), um dissacarídeo usado para adoçar, considerado caloria vazia, pois não traz nenhum outro nutriente associado. 4.Que os carboidratos em geral são bons e devem ser consumidos em maior quantidade, e que os lipídios são ruins e devem ser consumidos em pequenas quantidades.

11 Pagina Na população da ilha de Creta, com cerca de Cerca de mil a cada 10 mil homens da população. 3.A dieta do Japão, com cerca de 10% de lipídios na alimentação. Pagina Os óleos vegetais estão localizados na base, e os lipídios de origem animal estão localizados na metade superior da pirâmide, sendo que peixes, aves e ovos são os primeiros a aparecer, depois surgem os laticínios (derivados do leite) e, no topo, as demais carnes e a manteiga. 2. Essa nova distribuição se deve à diferenciação dos tipos de lipídios, que podem tanto proteger quanto prejudicar a saúde. 3. Alguns dos pães, colocados na base da pirâmide alimentar original, na proposta atual estão localizados no topo. São aqueles feitos de farinha de trigo refinada e, portanto, com alto índice glicêmico no amido. O recomendado são farinhas e pães integrais, localizados na base da pirâmide. 4. Como a pirâmide alimentar se propõe a oferecer sugestões para o controle de peso e para a manutenção da saúde, a atividade física passa a ter grande importância, justificando sua presença em uma representação gráfica que supostamente só deveria conter alimentos.

12 Pagina O valor é de 16,2, portanto ela seria classificada como alguém de baixo peso. 2.O valor é de aproximadamente 29,4, portanto ele seria classificado como alguém com sobrepeso. 3.Não, apesar de serem pessoas normais e saudáveis, os índices os classificam fora da normalidade, pois não levam em consideração o tipo físico das pessoas. O IMC serve apenas como parâmetro.

13 Pagina Resposta pessoal Vocês deverão se referir à má qualidade da alimentação e à falta de atividade física, relacionando-as ao excesso de tempo despendido na frente de TVs, computadores ou videogames. Outros podem, também, poderão se referir à falta de espaço, segurança e oportunidade para atividades físicas, questões pertinentes nos grandes centros urbanos brasileiros. 2. Resposta variável: Vocês tem a oportunidade de avaliar a dificuldade que existe na escolha de cardápios saudáveis e balanceados; o acerto não é o grande objetivo da questão. 3. Resposta pessoal. É importante que você dê as recomendações para aqueles que não atingiram o IMC normal, de acordo com o que foi trabalhado em aula, ressaltando a importância de uma alimentação sadia aliada a hábitos de vida saudáveis, com exercícios físicos, lazer, etc. Lembre-se também que você agora tem responsabilidade, por conhecer um pouco do assunto, em alertar quem não está com a alimentação e rotina de vida saudável.

14 Saúde


Carregar ppt "Fonte:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google