A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Obsolescências planejada e perceptiva

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Obsolescências planejada e perceptiva"— Transcrição da apresentação:

1 Obsolescências planejada e perceptiva

2 Obsolescência perceptiva

3 Obsolescência planejada
Obsolescência é a condição que ocorre a um produto que deixa de ser útil, mesmo estando em perfeito estado de funcionamento. Ou seja, são produtos deliberadamente projetados para deixar de funcionar em um curto espaço de tempo. A qualidade deles são boas para quem os produz, pois, esses produtos são fabricados visando a minimização dos custos e a maximização dos lucros. Por isso os produtos precisam ser baratos e frágeis, tendo sua obsolescência planejada para serem trocados seguidamente. Sendo caros, as pessoas não aceitariam sua má qualidade.

4

5 Obsolescência perceptível
A obsolescência perceptiva é uma forma de reduzir a vida útil dos produtos que ainda são perfeitamente funcionais e úteis. Os fabricantes lançam produtos com aparência inovadora e mais agradável, além de pequenas mudanças funcionais, dando aos produtos antigos aspecto de ultrapassados. Dessa forma, induzem o consumidor à troca. Um bom exemplo é a moda, que se modifica de forma a estimular a frequente aquisição de novos modelos de vestuários.

6

7 Celulares

8 Como ocorre a obsolescência de celulares?
Muitas vezes o aparecimento de um novo celular juntamente com uma propaganda charmosa ocasiona a obsolescência perceptiva desses aparelhos, ou seja, as pessoas trocam seus celulares antigos, mesmo estando em perfeito estado, somente para estar na moda.

9 Moda

10 O esquema acima mostra muito bem que a moda não é um ciclo, portanto quando uma moda acaba, os vestuários são jogados fora.

11 GT 7 - Mahal Nomes: Bianca Moreira 2 Caíque Cleber 5
Matheus Marcondes 28 Rafael Cirilo 32 Renan Almeida 35


Carregar ppt "Obsolescências planejada e perceptiva"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google