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PublicouFábio Gentil Andrade Alterado mais de 8 anos atrás
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© 2014 IBM Corporation 10 e 11 de Março de 2014BÚZIOS RIO DE JANEIRO A IBM e seus Distribuidores: Criando valor para as revendas Carolina Paixão Partner Client Rep 1
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© 2014 IBM Corporation RIO DE JANEIRO 10 e 11 de Março de 2014 No modelo tradicional de comercialização via Canais da IBM, este é o papel performado pelos distribuidores Criando valor para a Revenda Carolina Paixão2 ISVs, SIs IBM Distribuidores SP1s Revendas Cliente Final 3 FUNÇÕES BÁSICAS DO DISTRIBUIDOR NO MODELO TRADICIONAL Distribuidor compra ativos, vende para cliente e comissiona Parceiros Suporte Logístico, Crédito e Demos Arquitetura de Soluções Multi-brand
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© 2014 IBM Corporation RIO DE JANEIRO 10 e 11 de Março de 2014 As principais atribuições do Distribuidor hoje, e como suportar as revendas em sua transformação O papel tradicional do Distribuidor Suporte Comercial e Pré-venda Demonstrações / POC Expansão Geográfica Geração de Demanda Desenvolvimento da Revenda e de suas Soluções Expansão Geográfica Desenvolvimento do Ecossistema Treinamentos Criando valor para a Revenda Carolina Paixão3 HWSW SVS DISTRIBUIDOR SOLUÇÃO
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© 2014 IBM Corporation RIO DE JANEIRO 10 e 11 de Março de 2014 Com o suporte do Distribuidor, os Parceiros podem ampliar sua atuação para novos mercados Suporte Regional com recursos alocados ou dedicados Plano de Investimento para os Core Partners Mapeamento de potenciais novos clientes Acompanhamento das ações junto à IBM Criando valor para a Revenda Carolina Paixão4
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© 2014 IBM Corporation RIO DE JANEIRO 10 e 11 de Março de 2014 O Distribuidor precisa ajudar a Revenda a manter sua operação do dia-a-dia, porém, também deve suportá-la na construção de sua visão estratégica. Criando valor para a Revenda Carolina Paixão5 Operações do Negócio Propostas, Produtos, Crédito, Treinamentos, Techline, Validação de incentivos IBM, Logística, … Estratégia do Negócio Atuação em Novas Linhas de Negócio Transformação no modelo comercial (vendas consultivas) Parcerias estratégicas para soluções integradas
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© 2014 IBM Corporation RIO DE JANEIRO 10 e 11 de Março de 2014 Para iniciar essa jornada rumo à transformação, o Distribuidor também está evoluindo sua maneira de atuar junto aos Parceiros. Criando valor para a Revenda Carolina Paixão6 Distribuidores Software Hardware Serviços Mobilidade Social Análise de Dados Cloud Redes Implementação Storage Pure Servidores
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© 2014 IBM Corporation RIO DE JANEIRO 10 e 11 de Março de 2014 Nesse cenário em que as empresas começam a investir mais em novas tecnologias, quais outros papéis o Distribuidor pode assumir para agregar ainda mais valor a esse processo? Criando valor para a Revenda Carolina Paixão7
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