A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:"— Transcrição da apresentação:

1 Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing: criando valor para os clientes Princípios de Marketing :Kotler & Armstrong 1 1

2 Propaganda

3 Propaganda

4 “ PROPAGANDA ” Para atingir um público desejado a empresa precisa criar uma MENSAGEM capaz de se comunicar com tal público. O comunicador tem de imaginar um apelo que seja capaz de produzir a resposta desejada. Há três tipos de apelo: RACIONAL : benefícios desejados EMOCIONAL: Emoções positivas ou negativas MORAL: aceitação de uma idéia como sendo a coisa certa ou moralmente adequada a fazer.

5 “ Tipos de propaganda” PROPAGANDA INFORMATIVA- usado para explicar que é o produto e como deve ser usado; PROPAGANDA PERSUASIVA –buscar desenvolver demanda seletiva de produtos/ serviços; PROPAGANDA COMPARATIVA – comparação com a marca do concorrente; PROPAGANDA DE LEMBRANÇA- marcas consolidadas que criam anúncios com o objetivo de tê-los sempre na mente do consumidor.

6 Como administrar o processo de propaganda?
OBJETIVOS: vendas ? Conhecimento do produto? ORÇAMENTO : quanto posso gastar? CRIAÇÃO DO ANÚNCIO : são “slogans famosos” ESTILOS DE EXECUÇÃO: cenas da vida real, estilos de vida, fantasia, musical, personagem –símbolo, comprovação científica, testemunho ou aval. VÉICULOS DE MÍDIA :Tv, rádio ,imprensa escrita (jornais e revistas), outdoor, internet e mala direta.

7 EXECUÇÃO DA MENSAGEM • CENAS DA VIDA REAL: mostram uma ou mais pessoas usando o produto em uma situação normal. ESTILOS DE VIDA: mostra como um produto se ajusta a determinado estilo de vida. FANTASIA: cria uma fantasia sobre o produto e seu uso. MUSICAL: mostra pessoas ou personagens cantando um canção sobre o produto. PERSONAGEM-SÍMBOLO: criação de um personagem que representa o produto CONHECIMENTO TÉCNICO: mostra a capacidade técnica da empresa na fabricação do produto COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA:

8 EXECUÇÃO DA MENSAGEM • COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA: pesquisa demonstrando que uma marca é melhor ou mais apreciada que as outras. TESTEMUNHO OU AVAL: utilização de uma fonte de alta credibilidade para avaliar o produto. As empresas devem mesclar o uso de mídias e estilos de execução de mensagem a depender do público-alvo e o objetivo da propaganda.

9 “ Questões legais e éticas da propaganda”
•A propaganda é regulamentada pelo órgão de defesa do consumidor –Lei 8.078/90. Vigilância contra propaganda discriminatória; Parcial ou enganosa; Controle de propaganda contra crianças; O CONAR(Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) é o órgão que zela pela comunicação comercial sob todas as formas.


Carregar ppt "Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google