A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INSTITUTO EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO SUL (IERGS)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INSTITUTO EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO SUL (IERGS)"— Transcrição da apresentação:

1 INSTITUTO EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO SUL (IERGS)
CURSO PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA TRABALHO DE PESQUISA Gerson Farias de Souza

2 O uso da Informática Educativa na Educação Infantil
TÍTULO O uso da Informática Educativa na Educação Infantil PROBLEMA Na percepção dos alunos do curso de Pós-graduação em Psicopedagogia, qual q relevância do uso da informática educativa no desenvolvimento cognitivo dos alunos da Educação Infantil?

3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
OBJETIVO GERAL Verificar os conhecimentos dos acadêmicos na área, relativo às metodologias que podem ser utilizadas para construção do conhecimento, a fim de melhorar este processo. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Analisar se os conteúdos e as habilidades das atividades e softwares utilizados estão de acordo com o nível de interesse das crianças, para que isto não prejudique o processo de ensino e aprendizagem. Verificar as vantagens e desvantagens do uso do computador com crianças da educação infantil, visando o melhoramento deste processo. Verificar se o planejamento do acadêmico em estágio está de acordo com a metodologia da escola.

4 JUSTIFICATIVA Decidimos fazer esta pesquisa porque acreditamos que é importante estabelecer relações entre a informática e a aquisição de conhecimento pelas crianças da educação infantil. Infelizmente a realidade nas escolas, ditas de educação infantil, é a criança na “aula de computação” colorindo desenhos prontos na tela como os antigos mimeógrafos, utilizando joguinhos que a punem quando não acerta alguma atividade em um determinado número de vezes, deixando-a por exemplo, sem saber o fim da história, repetindo incontáveis vezes um movimento com o mouse, quando ainda não tem coordenação motora necessária, dado o seu estágio de desenvolvimento.

5 METODOLOGIA Paradigma Fenomenologia Tipo de Pesquisa Qualitativa e Quantitativa Sujeito Acadêmicos de Pedagogia Multimeios e Informática Educativa e Educação Infantil. Local Pontifícia Universidade Católica/RS Instrumentos para Coletar Dados Entrevista semi-estruturada Questionário

6 CRONOGRAMA/2009/2010 Atividade/Mês Dezembro Janeiro Fevereiro Março
Delimitação do tema X Delimitação do Problema Delimitação de objetivos Justificativa Coleta de dados bibliográficos Análise do material coletado Entrega da metodologia Entrega do cronograma Discussão sobre o meterial Entrega do referencia teórico Coleta de dados (entrevista) Análise dos dados Relatório Final Apresentação

7 Custos Passagem: R$ 237,30 Multa Biblioteca:R$ 40,00 Lanche: R$ 90,00


Carregar ppt "INSTITUTO EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO SUL (IERGS)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google