A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013. Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 A Administração é a condução racional das atividades de uma organização,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013. Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 A Administração é a condução racional das atividades de uma organização,"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013

2 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 A Administração é a condução racional das atividades de uma organização, seja ela lucrativa ou não-lucrativa; trata do planejamento, da organização (estruturação), da direção e do controle de todas as atividades diferenciadas pela divisão de trabalho que ocorrem dentro de uma organização. A tarefa básica da administração é fazer as coisas por intermédio das pessoas.

3 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Em todas as atividades comércio, indústria ou serviços as pessoas trabalham em conjunto em buscas de objetivos comuns; A qualidade maior ou menor da administração está na capacidade de organizar tais esforços.

4 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Com o passar do tempo a atividade da Administração, assim como todas as demais, passou por inúmeras transformações; Várias linhas de administração, vários autores, vários conceitos até chegarmos ao conceito moderno de Administração.

5 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Administração Científica Frederick Taylor preocupado em aumentar a eficiência da indústria através da racionalização do trabalho operário. Aumentar a produtividade pela maior eficiência no nível operacional; Ênfase na análise e na divisão do trabalho; Atenção no método de trabalho e movimentos necessários para execução de uma tarefa; Linhas de Montagem.

6 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Administração Clássica Henri Fayol, preocupado em aumentar através da sua organização e da aplicação dos princípios gerais da administração. Corrente dos Anatomistas e Fisiologistas Aumento da eficiência através da forma (anatomia) de disposição dos departamentos e das suas inter-relações estruturais (fisiologia); Buscava a melhor forma de subdividir a empresa sob a centralização de um chefe;

7 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Administração Clássica - Henri Fayol Funções do Administrador: Prever; Organizar; Comandar; Coordenar; Controlar.

8 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Teoria Burocrática - Weber Identifica a organização formal voltada exclusivamente para a racionalidade e a eficiência ; Aspectos essencias da Abordagem Burocrática: Uma divisão de trabalho baseada na especialização funcional; Uma bem definida hierarquia de autoridade; Um sistema de regras e regulamentos que cubra todos os direitos e deveres dos ocupantes de funções e posições; Um sistema de procedimentos e rotinas para lidar com todas as situações possíveis de trabalho; Impessoalidade nas relações interpessoais entre os ocupantes das funções; Promoção e seleção para emprego baseadas na competência técnica.

9 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Teoria Burocrática - Weber Aspectos essencias da Abordagem Burocrática: Uma divisão de trabalho baseada na especialização funcional; Uma bem definida hierarquia de autoridade; Um sistema de regras e regulamentos que cubra todos os direitos e deveres dos ocupantes de funções e posições; Um sistema de procedimentos e rotinas para lidar com todas as situações possíveis de trabalho; Impessoalidade nas relações interpessoais entre os ocupantes das funções; Promoção e seleção para emprego baseadas na competência técnica.

10 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Teoria Neoclássica – Peter Drucker, Willian Newman, Ernest Dale, Ralph Davis, Luis Allen e George Terry. Ação administrativa com ênfase nos objetivos e resultados ; Postulados clássicos: planejar, organizar, dirigir e controlar, Ênfase nos objetivos e resultados.

11 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Abordagem Sistêmica - Bertalanffy Teoria Geral dos Sistemas: teoria totalizante, sistemas não podem ser compreendidos pela análise das partes; Teoria interdisciplinar transcendendo as questões exclusivas de cada ciência, proporcionando princípios gerais de administração; Baseia-se na compreensão da dependência recíproca; Apregoa: expansionismo; pensamento sintético; Todos os fenômenos são partes de um sistema maior e devem ser estudados no todo;

12 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Administração Estratégica (1980) A partir do momento que as empresas passaram a se dirigir pelo Planejamento Estratégico, os processos administrativos se adaptaram a isso; A administração estratégica é um enfoque sistemático a uma responsabilidade importante e cada vez mais essencial: posicionar e relacionar a empresa a seu ambiente de modo que garanta sucesso continuado e a coloque a salvo de eventuais surpresas (Ansoff, McDonnell, 1993)

13 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Planejamento

14 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 O planejamento é o processo derivado da função da administração de planejar, que significa “especificar os objetivos a serem atingidos e decidir antecipadamente as ações apropriadas que devem ser executadas para atingir esses objetivos A princípio o planejamento era em função do tempo: curto, médio e longo prazo. A partir de 1980, com o surgimento do Planejamento Estratégico, passou a ter como foco as megatendências e a pensar em possibilidades futuras independentemente das ocorrências do passado.

15 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Planejamento Estratégico é ocupar pontos vazios no futuro. Oscar Motomura Tem como objetivo antecipar tendências e posicionar a empresa de forma a aproveitar oportunidades e reduzir riscos.

16 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 EMPREENDEDORISMO

17 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 “Empreendedor é o indivíduo que identifica oportunidades e que, para explorá-las, toma a iniciativa de reunir; organizar ou administrar recursos na forma de uma empresa autônoma, assumindo uma quantidade significativa de risco associado com a participação acionária nessa empresa e comprometendo-se pessoalmente com o resultado” Peter Drucker

18 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 O Brasil apresentou, nos últimos cinco anos, mais de 600 mil novos negócios/ ano; Microempreendedores Individuais já são mais de 1,5 milhão e não estão incluídos acima; Entre os brasileiros com idade de 18 a 64 anos, 43,5% desejam ter um negócio próprio; O crescimento defasado entre número de profissionais e mercado de trabalho alavanca o empreendedorismo; Na sociedade do conhecimento cada profissional será um negócio.

19 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Empreendedorismo por necessidade. Momento de aperto; De forma impulsiva; Sem planejamento.

20 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Empreendedorismo por oportunidade. Identificação profissional; De forma calculada; Planejado

21 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 No Brasil, em 2010, a taxa entre oportunidade e necessidade era de 2/1, ou seja para cada necessidade, 2 oportunidades. Entre os empreendedores por oportunidade, 78,2% vislumbraram uma oportunidade de melhorar de vida com o próprio negócio.

22 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Como montar uma empresa:

23 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Roteiro de Registro Definição da Forma Jurídica Consulta sobre o nome da empresa Consulta de Viabilidade Contrato Social Registro da Empresa Solicitação de Licença Sanitária Obtenção de Alvará de funcionamento Inscrição no Cadastro Fiscal Inscrição no Cadastro Patronal

24 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Painel Agência Propaganda. Pessoa Jurídica privada com objetivo de lucro; Mercado formado por:. Clientes da Inciativa Privada;. Clientes Área Governamental. Maiores anunciantes:. Governo;. Varejo

25 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Fontes de Receita. Bônus de Veiculação: Comissão de 20% recebida dos veículos de comunicação sobre os valores de veiculação;. Honorários sobre serviços de terceiros: Percentual de 15% incidente sobre serviços de terceiros, a ser pago pelo cliente;. Custos Internos:. Valores de criação e finalização cobrados conforme tabela do Sindicato das Agência de Propaganda do Amazonas.

26 Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Fontes de Receita

27 . Estrutura Presidência Criação Planejamento Mídia Designer Redação Tráfego RTVC Prod. Gráfica Financeiro RH Marketing Atendimento Mídia Contabilidade Contas a Pagar A receber Clientes Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 Pessoal Treinamento


Carregar ppt "Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013. Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 A Administração é a condução racional das atividades de uma organização,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google