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APRENDIZAGEM E COMPORTAMENTOS ORGANIZACIONAIS

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Apresentação em tema: "APRENDIZAGEM E COMPORTAMENTOS ORGANIZACIONAIS"— Transcrição da apresentação:

1 APRENDIZAGEM E COMPORTAMENTOS ORGANIZACIONAIS
INTRODUÇÃO Se conhecer Saber os impactos de suas ações Como melhorar Quais os tipos de comportamento existentes. APRENDIZAGEM E COMPORTAMENTOS ORGANIZACIONAIS A APRENDIZAGEM No processo de Aprendizagem pode observar as 4 características: O processo resulta em mudanças de comportamento; A aprendizagem decorre da pratica; A mudança produzida é quase permanente; O processo de aprendizagem não é diretamente observável.

2 AMBIENTE ESCOLAR x AMBIENTE FAMILIAR
Costumes Aspecto social e cultural Hábitos ligados aos objetivos Padrões de comportamento Escolar: Prepara para o trabalho, Reproduz um ambiente organizacional Conservação da ordem (autoridade e hierarquia) Alunos aprendem a interiorizar normas e valores sociais A escola deve adotar métodos capazes, adequados a atualidade. .

3 MODELOS ORGANIZACIONAIS E COMPORTAMENTOS
O Modelo Burocrático Aspectos: Formalismo, a impessoalidade e o profissionalismo como os aspectos centrais da burocracia. A criatividade e solução de problemas são prejudicados pela falta de analise critica do processo de trabalho, pela comunicação descendente e pelo planejamento rígido. Organizações Contemporâneas Comtemplam a partilha, a colaboração, a confiança, e a autoridade fundamentada no conhecimento. A globalização da economia impôs modelos de gestão organizacionais que pressupõem maior participação e autonomia dos colaboradores. Tais modelos priorizam a atuação de equipes, diminuindo assim o caráter pessoal da decisão gerencial e aumentando a responsabilidade dos técnicos. Comportamento Inovador Atitude de aprendizado, liderança, trabalho em equipe, comunicação participativa e prazer em realizar o trabalho. Mas nada disso será suficiente se as pessoas não tiverem comportamento inovador. Conhecer profundamente as regras para poder testar limites.

4 LÍDER COMO EDUCADOR Promover a construção do conhecimento Ensinar é pensar certo Ensinar é escutar Portanto tornou-se estratégico na dinâmica das organizações cabendo ao líder o papel de facilitador da aprendizagem de indivíduos e equipes. Segundo Paulo Freire (1997), ensinar é promover a construção do conhecimento, ensinar é pensar certo, ensinar é escutar. GRUPO: Camila Nazareth Miranda Fabiano Mariel Flávio Paolucci Patrícia Marques Leandro Martins


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