A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 “No contexto contemporâneo destacam-se cada vez mais, as possibilidades estratégias das ambiências comunicacionais digitais, as quais têm proporcionado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " “No contexto contemporâneo destacam-se cada vez mais, as possibilidades estratégias das ambiências comunicacionais digitais, as quais têm proporcionado."— Transcrição da apresentação:

1

2  “No contexto contemporâneo destacam-se cada vez mais, as possibilidades estratégias das ambiências comunicacionais digitais, as quais têm proporcionado a redefinição das bases tecnoculturais nas quais se estruturam as organizações sociais”. (Eugenia Barichello, 2009)

3  Para (re)pensar a comunicação organizacional, a autora destaca 4 tópicos devido as possibilidade de utilizar como força produtiva direta, a capacidade de processar símbolos do ser humano na sociedade de caráter informacional diferentemente da sociedade da informação.  Os fenômenos sociais são ações intencionais a efeitos em campos de interação simbólicos, cada vez mais mediados pelas tecnologias de informação e comunicação  Os campos de ação estruturam-se em territórios, porém urge pensar em novas territorialidades ou patamares territoriais  Os entendimentos possíveis são estabelecidos por meio de fluxos de informação e comunicação dispostos em forma de redes  A essência da comunicação organizacional é o estabelecimento de relações interativas com públicos específicos oportunizadas por estratégias de comunicação

4

5  Observa-se, porém, que são crescentes as iniciativas das organizações, seus executivos e gestores, em desenvolver o seu potencial comunicativo, sobretudo como ferramenta de relacionamento com os diferentes públicos, interno e externo. A partir da comunicação organizacional, em toda a extensão do seu significado, este ensaio apresenta reflexões e afirmações sobre o impacto da comunicação na efetividade das estratégias empresariais.

6  A tecnologia da informação tornou-se o ingrediente decisivo do processo de trabalho porque dela depende a capacidade de inovação, a correção de erros e a geração de feedbacks durante a execução, fornecendo a infra-estrutura para a flexibilidade e adaptabilidade ao longo do gerenciamento do processo produtivo.  As comunicações por satélites fazem da informação um grande mercado instantâneo e interativo, exigindo novas formas de fazer negócios e afetando a competitividade das empresas e dos países

7  Mídia: forma de comunicação que possui como principal característica a utilização de meios técnicos.  Midiatização: uma ambiência que transpõe as características tecnológicas dos meios de comunicar, interferindo intensamente nas formas de sociabilidade. A sociedade de ambiência midiatizada tem possibilidades de interagir, especialmente nos suportes digitais e na internet pois as tecnologias digitais ampliam as respostas pois não se trata apenas de sujeitos receptores mas também capazes de construir seus próprios espaços de atuação.

8  As organizações contemporâneas precisam fazer mais do que utilizar estratégias de comunicação mediadas por computador. Elas necessitam, sobretudo, assimilar esses novos patamares espaciotemporais nas suas atividades cotidianas.

9  VÍDEO Web 2.0 - A máquina somos nós.wmv

10 O advento da sociedade em rede traz consigo uma nova lógica organizacional. A organização em rede resulta da cooperação entre diferentes componentes de diversas organizações. Nessa lógica, a comunicação mediada por computadores e as tecnologias de informação e comunicação atuam como possibilitadoras no cumprimento de objetivos comuns e na capacidade das organizações estabelecerem associações colaborativas e produtivas. Fora das redes à sobrevivência é cada vez mais difícil e as redes, cada vez mais, constituem a unidade operacional real.


Carregar ppt " “No contexto contemporâneo destacam-se cada vez mais, as possibilidades estratégias das ambiências comunicacionais digitais, as quais têm proporcionado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google