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Marketing de Luxo Aula 01 UFPE - 2010 Prof. Rodrigo Stéfani Correa.

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Apresentação em tema: "Marketing de Luxo Aula 01 UFPE - 2010 Prof. Rodrigo Stéfani Correa."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing de Luxo Aula 01 UFPE Prof. Rodrigo Stéfani Correa

2 Marketing de Luxo Consumo em alta escala Fácil alcance Imagem popular
Elementos racionais Necessidades primárias

3 Marketing de Luxo No Brasil, o crescimento do mercado de luxo gira em torno de 30% a 35% desde 2000. Fonte: Ipso / Luxury Marketing Council (LMC)

4 Marketing de Luxo Luxo por definição
Luxo, segundo definição do Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, é maneira de viver caracterizada pela ostentação, por despesas excessivas, pela procura de comodidades caras e supérfluas, pelo gosto do fausto e desejo de ostentação.

5 Visão errônea do Marketing de Luxo
Produtos caríssimos que proporcionam além de status social, outros prazeres na área emocional de seu consumidor, como a valorização pessoal, sensação de recompensa, como sou visto, poder, entre outros.

6 Marketing de Luxo Segundo Bain&Company, nos próximos cinco anos o mercado de luxo no Brasil tende a crescer 35%, aproximadamente US$ 1,6 bilhões 63% do target são mulheres entre 26 e 35 anos, com nível escolar entre universitárias e pós-graduadas. A fatia de 51% do mercado de luxo se localiza na cidade de São Paulo, na qual aproximadamente 75% dos artigos de luxo do Brasil são vendidos.

7 Marketing de Luxo O luxo, segundo a professora da FEI, existe em função da distinção social, do conhecimento embutido no consumo. “Frequentar determinados cafés, restaurantes e hotéis já caracteriza o consumo de produtos de luxo” Suzane Strehlau. Marketing do Luxo, 2009

8 P. R. O. D. U. Ç. Â. O. [Cultura] [Relacionamento] Manutenção
[Branding] [Ponto de Venda] P. R. O. D. U. Ç. Â. O.

9

10 Estudo de Caso Lamborguini X Ferrari
Modelo esportivo Murciélago

11 Vantagem Competitiva Liderança Diferenciação Custo Capital Tradição
Mudanças Inovação Informações Diferenciação Conhecimento Liderança

12 Política de Preço - Baseados em custos - Baseados na demanda - Baseados na concorrência

13 Bibliografia ALLÉRÈS, Danielle, “Luxo...Estratégias, Marketing”, São Paulo, FGV Editora, 2000 LIPOVETSKY, Gilles: ROUX, Elyette. O luxo eterno – da idade, do sagrado ao tempo das marcas. São Paulo: Companhia das letras, 2005. LIPOVETSKY, Gilles, “Acima de tudo, não devemos ter uma visão paranóica do luxo”,Revista da ESPM, Volume 12, Janeiro/Fevereiro 2005. ROBERTS, Kevin “Lovemarks” .New York. Powerhouse Books, 2004. Porter, Michael E. (1989) Vantagem Competitiva. Campus, Rio Janeiro, Campus, 1989.


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