A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por:"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por:
Marketing e Consumo Marketing e Consumo Trabalho realizado por: Filipa Leite nº8 Joana Moreira nº9 Márcia Alves nº14 Rosa Alves nº21 Turma: 10º 3A

2 O que é o Marketing? O que é o Marketing?
O Marketing é uma técnica que tem como finalidade criar e manter clientes para que uma empresa tenha um maior número de vendas possível, ou seja, de lucro.

3 Para que Surgiu? Para que Surgiu?
O Marketing surgiu, não só para dar a conhecer aos consumidores determinados produtos, mas também para criar necessidades nos consumidores; Certas técnicas, chegam mesmo a levar, por vezes, certos consumidores a comprar algo de que não necessitam ou que até nem gostam, mas o produto, com a publicidade, passa até a estar na moda, e isso faz com que o produto seja vendido em maiores quantidades.

4 Quatro variáveis Utilizadas nas acções do Marketing
O produto (técnicas de produção, nível de qualidade e a embalagem); O preço (definir o preço do produto, a estrutura dos descontos e a comparação com a concorrência); A promoção (decisão quanto à forma, ao local e aos instrumentos para a realizar); Os canais de distribuição (tipo de distribuição, estrutura das vendas, e da forma de a gerir).

5 A influência da publicidade no acto de consumir!
A publicidade é um factor que influência o consumidor, pois cria novas necessidades, criando “paraísos inacessíveis”. Os jovens são influenciados pela publicidade, pois compram produtos apenas porque está na moda e muitas das vezes não chegam a utilizar o produto;

6 A dependência da Sociedade!
A sociedade de “hoje em dia” reflecte uma dependência em relação ao Marketing(publicidade), pois existe necessidade de escoar a produção. Temos como exemplo a Independência das crianças. Estas são diariamente influenciadas pela publicidade, podemos até dizer que a criança só consome o que gosta e o que acha que é bom.

7 O Marketing pode até ser uma vantagem dos produtores para escoar a produção mas...
Não fique “prisioneiro desta armadilha” da tecnologia, da publicidade e dos valores consumistas.


Carregar ppt "Trabalho realizado por:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google