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A Função Recursos Humanos
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Administração de Recursos Humanos
Participam das organizações e Pessoas que prestam seus serviços.
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TRABALHAR Vivendo ou Trabalhando nas organizações.
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PRODUÇÃO Bens e Serviços
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Necessidade da Realização
Trabalho em grupos ou Em equipes.
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REPONSABILIDADE Sobre as vidas e Sobre a qualidade de vida das pessoas
Nascem, Crescem, São educadas, Trabalham e Divertem-se dentro das organizações.
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OBJETIVOS Lucrativos, Educacionais, Religiosos, Políticos, Sociais,
Filantrópicos, Econômicos etc.
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Atingir seus objetivos e Cumprir suas respectivas missões.
PESSOAS Atingir seus objetivos e Cumprir suas respectivas missões.
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ANOS Em 1950 passou a ser denominada de: Administração de Pessoal.
Totalmente burocrática, não tinha mais só por finalidade intermediar os desentendimentos e reduzir os conflitos entre o capital e trabalho, mas acima de tudo administrar as pessoas de acordo com a legislação trabalhista.
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Em 1960, as pessoas passaram a ser consideradas os:
Recursos fundamentais. Para o sucesso organizacional, aliás, os únicos recursos vivos e inteligentes que as organizações possuem para enfrentar e ultrapassar os desafios pela frente.
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Assim, surgiu o conceito de Administração de Recursos Humanos, porém ainda sofrendo da velha miopia de enxergar as pessoas apenas como recursos produtivos ou simplesmente agentes passivos cujas atividades devem ser planejadas e controladas a partir das necessidades unilaterais das organizações. Hoje, as organizações bem-sucedidas não mais administram recursos humanos, nem mais as pessoas, mas acima de tudo, administram com as pessoas. É a chamada administração participativa, onde as pessoas com suas inteligências, criatividades, habilidades mentais, passam a fazer as diferenças dentro do processo altamente competitivo por que passam as empresas. As pessoas deixam de serem tratadas como custos para serem reconhecidas como lucros para as empresas.
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Ênfase nos resultados e fins Fazer corretamente as coisas
Eficiência Eficácia Ênfase nos meios Ênfase nos resultados e fins Fazer corretamente as coisas Fazer as coisas corretas Resolver problemas Atingir objetivos Salvaguardar os recursos Otimizar a utilização de recursos Cumprir tarefas e obrigações Obter resultados e agregar valor Treinar os subordinados Proporcionar eficácia aos subordinados Manter as máquinas Máquinas disponíveis Presença nos templos Prática dos valores religiosos Rezar Ganhar o céu Jogar futebol com arte Vencer o campeonato
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Cenários de RH Avaliação de Cenários
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Seguridade Social Favorável Desfavorável
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Conflitos Sociais Favorável Desfavorável
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Legislação do trabalho
Favorável Desfavorável
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Serviços públicos e privados
Favorável Desfavorável
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Burocracia e Desburocratização
Favorável Desfavorável
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Sindicalismo Favorável Desfavorável
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Ecologia e Meio ambiente
Favorável Desfavorável
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Competição no mercado e mão de obra
Favorável Desfavorável
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Quando de pessoas e terceirização
Favorável Desfavorável
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Automação e renovação – tecnologia das fabricas
Favorável Desfavorável
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Delegação e descentralização
Favorável Desfavorável
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Automação de RH Favorável Desfavorável
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Remuneração Favorável Desfavorável
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Aquisição de novos Negócios
Favorável Desfavorável
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Desenvolvimento de Recursos Humanos
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Fator Crítico de Sucesso
Gestão do Conhecimento O Desenvolvimento de Gerentes
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Administração do tempo- Utilizar eficazmente seu tempo.
Auto motivação- Manter-se auto motivado e trabalhar com energia. Coaching- Aconselhar, incentivar e treinar seu colaboradores para a consecução dos resultados Comunicação- Comunicar o que deve, a quem deve, no momento e do modo corretos.
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Controle dos resultados - Medir os resultados obtidos comparando-os aos resultados objetivados, tomando providências. Criatividade aplicada - Inovar e conseguir implementar mudanças. Feedback - Dar retorno aos colaboradores sobre os resultados conseguidos. Flexibilidade - Perceber e agir adequadamente em relação às necessidades dos superiores e dos colaboradores
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Gerenciamento de conflitos - Controlar-se emocionalmente em situação de conflito, pressão e oposição, conseguindo os resultados desejados. Liderança de reuniões - Assumir a liderança nas reuniões de pessoas conseguindo bons resultados. Maturidade psicológica - Aprender a acolher critica. Planejamento / Organização - Planejar e organizar seus objetivos, sua metas e suas atividades. Tomada de decisão - Analisar, julgar e resolver os problemas, com a devida prontidão
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Princípios da Aprendizagem Aplicados ao Treinamento dos Recursos Humanos
Princípios da freqüência – É necessário que, em alguns casos, o instrutor repita um novo método ou uma nova técnica para que o aprendiz assimile melhor, ou complemente, a mensagem. Formação de novos hábitos - São formados por meios da execução de determinadas operações que são repetidas varias vezes, ate que a mente e as funções motoras do aprendiz os incorpore ao comportamento profissional do individuo.
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Princípio da intensidade- Aquilo que o individuo aprende durante o treinamento depende, em grande parte, da intensidade do estímulo recebido Para que o individuo possa ou não prestar atenção ao que lhe está sendo transmitido, é preciso que haja: clareza, precisão e originalidade na apresentação do programa; recursos didáticos atualizados e adequados ao programa; plena participação dos aprendizes no desenvolvimento dos assuntos que constam dos programas de formação.
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Princípio da receptividade- Todos os alunos se mostram dispostos a aprender, se ficarem sabendo como, em quê e por quê se beneficiarão, ao adquirirem novos conhecimento e novas habilidades. Princípio do efeito- Os aprendizes assimilam com maior rapidez e facilidade aquilo que aprendem de forma mais agradável. Eles fazem a associação entre o prazer que encontram em assimilar e as idéias que lhes comunicaram no treinamento.
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Princípio da continuidade- O treinamento de pessoal é, em essência, um processo irreversível de aperfeiçoamento. Desse modo, o colaborador necessita, continuamente, assimilar novos conhecimento, aptidões e atitudes. Por essa razão, a formação constitui-se num sistema dinâmico de reciclagem de Recursos Humanos. A continuidade do sistema de desenvolvimento deve ser realizada conforme a periodicidade exigida pela natureza das tarefas executadas pelo aprendiz, as quais sai ditadas, em ultima analise, pelo mercado em que a empresa atua e desenvolve suas atividades.
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A Importância do Gestor de Treinamento
As Funções do Gestor de Treinamento O Relacionamento Gestor- Aprendiz
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FIM
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