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Como Influenciar a Política Pública: Lobby e Advocacia Gratuita John Chamberlin Faculdade de Política Pública Gerald R. Ford Universidade de Michigan.

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1 Como Influenciar a Política Pública: Lobby e Advocacia Gratuita John Chamberlin Faculdade de Política Pública Gerald R. Ford Universidade de Michigan

2 Etapas do Processo de Advocacia Abrindo os Alicerces –Conscientização e Informação –Desenvolvendo as posições da organização –Divulgando para as comunidades profissional e política –Ligações com outros grupos Estar Pronto Quando Chegar a Hora Certa –Estar preparado com recomendações da política Legislação e/ou regulamentos –Estar preparado com uma estratégia política: comunicações, coalizões, plano de mobilização

3 Tipos de Advocacia Educação Pública Lobby Campanha Eleitoral Litígios

4 Alvos da Advocacia Funcionários Eleitos Funcionários de Ministério Público em geral Profissionais em políticas comunitárias Partidos políticos Candidatos a cargos eletivos

5 Campanhas de Educação Pública Aumentar diretamente a conscientização do público –Reuniões públicas –Eventos que atraiam a atenção da mídia –Panfletos –Pôsteres –Sites, , blogs

6 Campanhas de Educação Pública Educação indireta por meio da mídia –Reuniões com jornalistas –Reuniões com diretorias editoriais –Cartas ao editor –Ensaios Op-ed (texto opinativo) –Publicidade –Chamadas em programas de rádio

7 Campanhas de Educação Pública Aumentar a conscientização em grupos de elite –Médicos e pessoal de enfermagem –Associações profissionais –Líderes comunitários –Professores –Líderes religiosos

8 Recursos da Advocacia Especialização e informações –Informações técnicas e cientificas –Estudos de caso –Preferências do público Ligações (locais, nacionais, internacionais) Contatos com a imprensa Reputação –Reconhecimento do nome –Porta-voz de destaque Equipe de voluntários(as) Votos Dinheiro

9 Lobby Definição: Tentativas deliberadas de influenciar decisões políticas mediante formas de advocacia direcionadas a formadores de políticas, em nome de outra pessoa, organização ou grupo –Normalmente a respeito de detalhes específicos da legislação ou regulamentos

10 Tipos de Lobby Dirigir o lobby pela equipe da ONG e profissionais da política (médicos, administradores, especialistas) –Funcionários eleitos (reuniões, testemunho legislativo) –Funcionários da agência Lobby indireto –Lobby popular por membros/clientes da ONG Campanhas de mala direta Consultas –Convites a funcionários para comparecerem a reuniões públicas

11 Campanha eleitoral Apoios Cabos eleitorais Contatos com a imprensa Registro de eleitores Trabalhar em campanhas eleitorais

12 Litígio Parceiros legais –Advogados dativos –Estudantes de Direito –Consultores médicos e testemunho de especialista Identificar argumentos potencialmente vencedores Identificar fortes queixosos Contatos e estratégias com a imprensa


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