A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PORQUE QUERO SER REPRESENTANTE –

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PORQUE QUERO SER REPRESENTANTE –"— Transcrição da apresentação:

1 PORQUE QUERO SER REPRESENTANTE – 2014.1

2 Objetivo: Refletir o papel de liderança do Estudante Representante de Turma e sua influência positiva junto à Equipe Gestora da Etec Antonio Devisate.

3 Introdução: A participação é uma necessidade fundamental e universal do Ser Humano, uma característica própria de sua natureza social, processo de ultrapassagem da consciência individual para a consciência coletiva.

4 Qual é o papel do Estudante Representante de Turma?
Conhecer, fazer conhecer, cumprir e fazer cumprir o Regimento Comum das Etecs; Alinhar-se com a Missão, Visão, Valores e Objetivos da Unidade; Mediar conflitos; Promover a integração; Multiplicar as informações; Mobilizar e liderar seus representados.

5 Qual é o perfil do Estudante Representante de Turma?
É o Estudante que: Conhece e divulga as normas de convivência; Tem conduta adequada aos princípios da instituição; Tem presença mínima de 75%; Tem espírito de liderança, responsabilidade, comprometimento, ética, solidariedade, entusiasmo, imparcialidade e proatividade; Tem respeito pela opinião do outro, ainda que não concorde.

6 Quais são as principais funções do Estudante Representante de Turma?
Estar presente às reuniões específicas; Socializar as informações recebidas; Praticar e fazer praticar a limpeza e conservação do patrimônio escolar; Contribuir e motivar as contribuições à Associação de Pais e Mestres - APM; Gerir o Grêmio Estudantil; Liderar pesquisas diversas; Ouvir os colegas, inclusive os eventuais faltosos, evitando evasões; Dar e receber feedbacks;

7 Estimular o bom relacionamento entre os integrantes de sua turma e entre estes e os demais Estudantes, Professores, Coordenadores, Diretores, Colaboradores e Comunidade Escolar; Apoiar os Professores Mentores, Orientadores de Estágios, líderes de projetos e demais professores, inclusive quando ausentes (aplicação e acompanhamento dos Planos de Aulas); Liderar seus pares à participação em feiras e exposições, monitorias, voluntariado, ações sociais, atividades e eventos institucionais internos e externos, inclusive quando da divulgação do Vestibulinho.

8 Quais são as vantagens de ser Representante de Turma?
O exercício objeto da habilidade de liderança; A oportunidade de participar das discussões pedagógicas interagindo com Docentes e Diretores e influenciando decisões; Certificado de Representante de Turma (para fazer constar como um diferencial em seu currículo profissional).

9 A quem o Estudante Representante de Turma deve recorrer?
Primeiramente aos próprios professores para negociar aspectos relevantes do dia a dia das aulas; Depois, se necessário, nessa ordem: Ao (à) Professor (a) Mentor (a) da Sala; Ao (à) Coordenador (a) do Curso; Ao (à) Coordenador (a) da Classe Descentralizada; Ao (à) Orientador (a) Educacional; Ao (à) Coordenador (a) Pedagógico (a); Ao (à) Gestor (a) de Relações Institucionais (Assistente Técnico Administrativo); Ao (à) Diretor (a).

10 Reflexão... “Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos. É justamente porque não ousamos que tais coisas se tornam difíceis!” (Sêneca)

11 Sucesso!!! Muito obrigado!!!

12 Cláudia Mara Piloto da Silva Parolisi
Certificado Certificamos que Rosimeire Ferreira, RM , foi Representante de Turma no Curso Técnico em Serviços Jurídicos desta Etec, no período de janeiro de 2013 a julho de 2014. Marília, 15 de julho de _______________________________ Cláudia Mara Piloto da Silva Parolisi Diretora da Etec


Carregar ppt "PORQUE QUERO SER REPRESENTANTE –"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google