Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
O que significa Marketing ?
Marketing - Mix O que significa Marketing ? Prof Isnard Martins
2
O que significa Marketing ?
Marketing - Mix O que significa Marketing ? É transportar-se para a mente do consumidor É pensar simultaneamente nos 4 P’s de marketing (que, na realidade são 6) Produto, Preço, Ponto, Promoção (Pacote, Parceria)
3
O que significa Marketing ?
Marketing - Mix O que significa Marketing ? É transportar-se para a mente do consumidor PRODUTO O produto oferece benefícios ? Estes benefícios são tão atraentes que estimulam o meu desejo?
4
O que significa Marketing ?
Marketing - Mix O que significa Marketing ? É transportar-se para a mente do consumidor PREÇO Eu trocaria o meu dinheiro pelo valor dos benefícios oferecidos?
5
O que significa Marketing ?
Marketing - Mix O que significa Marketing ? É transportar-se para a mente do consumidor PROPAGANDA Eu, consumidor potencial, encontraria o anúncio do produto neste canal de divulgação Este anúncio instiga o meu desejo de consumo
6
O que significa Marketing ?
Marketing - Mix O que significa Marketing ? É transportar-se para a mente do consumidor PONTO Eu gostaria de adquirir este produto. Onde posso comprá-lo? Eu compraria este produto neste ponto de venda. Este ponto de venda é adequado para a venda deste produto.
7
Marketing ... Tem como finalidade Marketing - Mix
Satisfazer as necessidades dos clientes Oferecer um pacote de benefícios que satisfaçam a necessidade dos clientes
8
Marketing ... Tem como finalidade Marketing - Mix
Oferecer facilidade de uso O produto deve estar centrado nas necessidades do cliente
9
Marketing ... Tem como finalidade Marketing - Mix
Compatibilizar a qualidade de acordo com o preço O preço deve, sempre, refletir o valor correspondente aos benefícios oferecidos
10
Marketing ... Tem como finalidade Marketing - Mix
Transmitir sensação de segurança para o cliente A satisfação do cliente deve ser o principal benefício oferecido no pacote
11
Marketing ... Tem como finalidade Marketing - Mix
Ter uma boa afinidade com o restante da empresa O elo produto + empresa deve estar inserido na ergonomia do produto
12
Marketing - Mix Marketing ... Contempla os atributos do produto em forma dos benefícios oferecidos
13
Marketing - Mix Marketing ... Cada atributo incluído deve oferecer um benefício para o cliente
14
Marketing ... Marketing - Mix Atributo Benefício Motor de 320 HP
Desfrutar Velocidade e facilidade de fazer ultrapassagem Sem necessidade de regulagem por km Economia, mais tempo para desfrutar o carro Pintura metálica vermelho vivo Projeta imagem esportiva, jovial
15
Exercício 1: Complete o quadro abaixo, para um produto
Marketing - Mix Exercício 1: Complete o quadro abaixo, para um produto Produto: Atributo Benefício
16
Exercício 2: Complete o quadro abaixo, para os atributos
Marketing - Mix Exercício 2: Complete o quadro abaixo, para os atributos Produto: Atributo Benefício Modelo Compacto Duas portas silenciosas Motor econômico Grande espaço interno
17
Exercício 2: Complete o quadro abaixo, para os atributos
Marketing - Mix Exercício 2: Complete o quadro abaixo, para os atributos Produto: Geladeira Brastemp Atributo Benefício Modelo Compacto Estética – cabe no quarto do comilão Duas portas silenciosas Sigilo garantido - Não denunciam os “comilões” Motor econômico Economia - Os comilões podem “consultar” a geladeira freqüentemente sem risco de encarecer a conta de energia Grande espaço interno Previdência - Os comilões podem estocar tudo que a sua natureza, assim o desejar
18
Marketing - Mix Marketing ... Benefícios podem chegar aos clientes em forma de Marca e Status Neste caso, a estratégia de preço é baseada no valor do produto.
19
Marketing - Mix Marketing ... Esta estratégia pode posicionar o produto para um alto valor Exemplo: Relógio Rolex Mercedes Benz 1a. Classe de Viagem Aérea
20
Marketing - Mix Exercício 3: Estude a estratégia de Marketing de uma operadora de telefonia móvel Operadora: Estratégia Alvo preferencial / benefícios
21
Marketing - Mix Marketing ... Às vezes, o estabelecimento de preços competitivos é essencial. Exemplo: em negócios de commodities, no qual o produto é basicamente o mesmo
22
Marketing - Mix Marketing ... Nesta estratégia onde o elemento diferenciador é o preço, quem cobra mais barato terá mais chances de sucesso Exemplo: artigos agrícolas, carvão, sal, minérios
23
Marketing - Mix Marketing ... Alguns artigos não são commodities, mas os preços têm comportamento análogo. Exemplo: sistemas de som portáteis e diversos outros artigos encontrados no ramo do varejo.
24
Marketing - Mix Exercício 4: Estude a estratégia de Marketing para estabelecimento de preços competitivos (elemento diferenciador) Produto Segmento de Mercado-Alvo
25
Marketing ... Estabelecimento de preços com base em custo.
Marketing - Mix Marketing ... Estabelecimento de preços com base em custo. Verifica-se o custo de venda, acrescentando a margem desejada.
26
Marketing - Mix Marketing ... Este método assegura que você ganhará dinheiro com o que vende...
27
Marketing - Mix Marketing ... ...mas não assegura que conseguirá vender os produtos que comercializa Lembre-se: é fundamental transportar-se para a mente do consumidor
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.