Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGlória Viveiros Deluca Alterado mais de 8 anos atrás
1
Antônio Nogueira – 1 semestre 2013
2
Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo a essência e as características de um produto, promover sua imagem e instigar à compra, esse é o papel da publicidade. A relação com o cliente é de total interesse em seus hábitos e comportamento.
3
O que é briefing? Conjunto de dados fornecidos pelo ANUNCIANTE para orientar a sua agência na elaboração de um trabalho de propaganda, promoção de vendas ou relações públicas. Geralmente o briefing é feito pelo cliente. A agencia fica responsável de passar um outro briefing para o planejamento de campanha e a criação. Mas... nos clientes pequenos não é bem assim...
4
– Situação do Mercado – Dados do produto ou serviço – Comparação com a concorrência – Objetivos de Marketing – Posicionamento – Público Alvo e Localização – Objetivos de Comunicação – Tom da Campanha – Verba de Comunicação – Cronograma de Ações
5
– Situação do Mercado Tamanho do mercado Tendências Concorrência – Dados do produto ou serviço Produto: Tipo de embalagem, tamanho, modelos... Preço, distribuição e sazonalidade.
6
– Comparação com a concorrência Diferenciação. Matriz SWOT. – Objetivos de Marketing Aumento de participação no mercado. Conquista de novas territórios. Alavancar vendas. – Posicionamento É a imagem que queremos passar da empresa para o consumidor.
7
– Público Alvo e Localização Você precisa saber quem é o consumidor. seus hábitos, estilo de vida, cultura etc... Onde ele mora – Objetivos de comunicação. Examinar o problema que foi levantado na analise e resolver. Tom da Campanha Associar aos produtos emoção, desejo e sonho.
8
– Verba de Comunicação Saber o quanto cliente irá investir, trará noções reais sobre o resultado do investimento. Saber ate onde posso ir. - Cronograma de Ações Datas e prazos de entrega da campanha, custo de mídia, PDV, arte finais etc.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.