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Possíveis problemas: 1 – Análise de mercado e público alvo Venda de bicicleta por delivery Classes A e B: 60% da população: 64.800 –nosso público Só mostrar.

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1 Possíveis problemas: 1 – Análise de mercado e público alvo Venda de bicicleta por delivery Classes A e B: 60% da população: 64.800 –nosso público Só mostrar nosso público alvo Para que isso? (-) Classes C,D e E da população: 43.200????? Bastava 1 pergunta? Classe A e B de 18 até 60 anos. Só essa?

2 Densidade (Entrega do produto) D= 3 –tem quem ter unidade Pode aumentar a escala = (x10 Km)

3 Árvore de retorno / Precificação PRODUTO INOVADOR50% ECOLOGICAMENTE CORRETO30% PROPAGANDA40% ENTREGA EM DOMICÍLIO20% MENOS DESPESAS40% PODE SER UTILIZADO COMO MEIO DE TRANSPORTE PARA O TRABALHO40% AJUDA A MANTER A FORMA TRAZENDO BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE30% TOTAL250% PREÇO DE CUSTO: R$ 2.000 x 250% VALOR: R$ 5.000???????????/ é R$7.000

4 8 – JIT = 100% Sem sobras, vendemos as 20 mesas todo mês. Perdas 0.5% referente ao corte das peças. (Desprezível) Não há perdas pois o alumínio pode ser reciclado e reaproveitado na montagem de outra bicicleta. Pode fazer isso

5 9-Lucro líquido Custos fixos:A PROPAGANDA ENTRA EM QUE MOMENTO? Nos fixos ou no variável. Vc escolhe. ITEMCUSTO ALUGUEL LOJAR$ 5.000,00 AGUA E LUZR$ 1.000,00 TRANSPORTER$ 3.000,00 FOLHA DE PAGAMENTOR$ 12.000,00 TOTALR$ 21.000,00 Custos Variáveis: R$ 2.000,00 x 20(PREÇO DE CUSTO) = R$ 40.000,00 Nesse exemplo foi embutido no custo variável a parcela do mkt

6 10-agregação de valor Quando chegar a maturidade lançaremos novas cores e vamos lançar o produto em regiões adjacentes.(riscos-macete)

7 11-Acabar assim:se possível com fator surpresa Seja uma pessoa ecologicamente correta, e una o útil ao agradável, utilizando a nova bicicleta solar Pesfer como meio de transporte para o trabalho, economizando custos com combustíveis e ipva e poupando tempo fugindo dos engarrafamentos e ao mesmo tempo faça exercícios contribuindo com a sua forma física. Seu bolso e a sua saúde agradecem!

8 12- Perguntas filtro – sem análise de público alvo Vende pedaço de torta em uma loja fixa do lado do metro Não faz delivery O público alvo são os moradores do bairro ou são os usuários do metro?

9 13-Árvore de Riscos Sinônimos/incoerente Risco Total= 28 Risco (A)%(B)AXB Concorrênci a (Outras lanchonetes) 240%80 Ambulante? ?? 125%25 Não comem??? 110%10 Variedade?? ??? 125%25 TOTAL5100%140

10 14-ÁRVORE DE RETORNO Preço no risco ok Preço no retorno não Preço???40% Localização40% Propaganda15% Qualidade?????35% Total130%

11 15-LUCRO LÍQUIDO Receita = 6667 x 6,00 = R$ 46752,00´jit tem que ser 100% Custo variável = 6667 x 2,64 = R$ 17600,88 Custo Fixo = R$10150,00 Total dos Custos = R$ 27750,88

12 16-PONTO DE EQUILÍBRIO 6x = 10150(tudo que não for variável) + 2,64x 6x – 2,64x = 10150 3,36x = 10150 X = 10150/3,36 = 3020,8 aproximadamente 3021????????? Nossa meta é vender 6667 itens/mês Não pode sobrar custos

13 ► 17-negócio pequeno Vender salada de fruta em uma loja do lado do metro Produção máxima: 1.760 saladas de frutas no mês (De segunda à sábado).Agora vou ver se tem público alvo. Mudou a ordem das ferramentas.Pode fazer isso. 18-Dado secundário – pode fazer isso Foi pesquisado(dado secundário)que as pessoas comem 3 vezes por semana a salada de frutas Pode fazer isso.

14 19- JIT (PROJEÇÕES)=95% ► Produção Mensal : 1.760 itens ► Sobras : 2% ► Perdas : 3%

15 20-LUCRO LÍQUIDO Receita = 5,00 x 1.760 = R$ 8.800,00????????jit 100% Custo variável = 2,20 x 1.760 = R$ 3.872,00 (Investimento inicial) E o segundo mês????????????????usa o valor da receita ou do lucro líquido para fazer a meta do segundo mês? RECEITA R$ 8.800,00 CUSTO VARIÁVEL -R$ 3.872,00 CUSTO FIXO -R$ 900,00 PROPAGANDA -R$ 950,00 LUCRO LÍQUIDO 3.078,00


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