A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Termos Utilizados Ação Corretiva – Ação implementada para eliminar as causas de uma não-conformidade, de um defeito ou de outra situação indesejável existente,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Termos Utilizados Ação Corretiva – Ação implementada para eliminar as causas de uma não-conformidade, de um defeito ou de outra situação indesejável existente,"— Transcrição da apresentação:

1 Termos Utilizados Ação Corretiva – Ação implementada para eliminar as causas de uma não-conformidade, de um defeito ou de outra situação indesejável existente, a fim de prevenir sua repetição. Ação preventiva – Ação implementada para eliminar as causas de uma possível não conformidade, defeito ou outra situação indesejável existente, a fim de prevenir sua repetição. Análise Crítica pela Administração – Avaliação formal, pela alta administração, do estado e da adequação do sistema da Qualidade, em relação à política da Qualidade e seus objetivos.

2 Termos Utilizados Auditor da Qualidade – Pessoa qualificada para efetuar auditorias da qualidade. Avaliação da Qualidade – Exame sistemático para determinar até que ponto uma entidade é capaz de atender os requisitos especificados.

3 AVALIAÇÃO DA QUALIDADE
Certificação de Conformidade – Ato em que um terceiro demonstra existir garantia adequada de que um produto, processo ou serviço, devidamente identificado, está em conformidade com uma norma ou outro documento normativo especificado. Certificação de Terceira Parte – Procedimento pelo qual uma terceira parte (independente das partes envolvidas) dá garantia por escrito de que o produto, processo ou serviço está conforme as exigências especificadas. Certificado de Conformidade – Documento, emitido de acordo com as regras de um sistema de certificação, indicando existir um nível adequado de confiança de que um produto, processo ou serviço, devidamente identificado , está em conformidade com uma norma específica ou outro documento normativo.

4 Termos sobre qualidade
Controle da Qualidade – Técnicas e atividades operacionais usadas para atender os requisitos para a Qualidade. Garantia da Qualidade – Conjunto de atividades planejadas e sistemáticas, implementadas nos sistema da Qualidade e demonstradas como necessárias, para prover confiança adequada de que uma entidade atenderá os requisitos para Qualidade.

5 Termos sobre qualidade
Gestão da Qualidade – Todas as atividades da função gerencial que determinam a política da Qualidade, os objetivos e as responsabilidades e a implementam por meios tais como o planejamento da Qualidade, o controle da Qualidade, a garantia da Qualidade, e a melhoria da Qualidade dentro do sistema da Qualidade.


Carregar ppt "Termos Utilizados Ação Corretiva – Ação implementada para eliminar as causas de uma não-conformidade, de um defeito ou de outra situação indesejável existente,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google