Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Estratégia de Produção
Conceitos
2
Planejamento Estratégico
Da organização Define a filosofia básica da organização no que tange as suas atividades. Determina os produtos e/ou serviços a serem oferecidos. Trata do planejamento para aquisição e alocação de recursos. Da manufatura Conjunto de objetivos e políticas de longo prazo, que dizem respeito a atividade de manufatura dentro da empresa. Este conjunto de objetivos servem como guia para todas as decisões tomadas neste setor.
3
Produção X Estratégias Empresariais
A produção pode assumir papéis diferentes frente as estratégias da empresa. Produção como seguidora da estratégia. Produção como executora da estratégia. Produção como líder da estratégia.
4
Cinco objetivos de desempenho
Qualidade Rapidez Confiabilidade Flexibilidade Custo
5
Fatores de influência nos objetivos de desempenho
Consumidores Ciclo de vida dos produtos Objetivos de Desempenho Concorrentes
6
Influência do consumidor nos objetivos de desempenho
Critérios Ganhadores de Pedido Contribuem direta e significativamente para realização de um negócio. Enfatizar estes critérios, aumenta a probabilidade de ganhar mais pedidos. Critérios Qualificadores Definem aspectos competitivos nos quais a produção deve atingir um determinado nível para ser considerado pelo cliente. Enfatizar estes critérios não apresenta benefício competitivo a empresa.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.