A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP
Programa Gestão de Equipes - GEq Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP 62

2 GEq - MÓDULO 3: FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES
63

3 FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES
DIDÁTICA DO GEq DINÂMICA DE GRUPO USO DO MATERIAL TEÓRICO E MANUAIS SALA DE AULA GEq M3 64

4 INSTRUTOR X MULTIPLICADOR
GEq M3 65

5 DADOS x INFORMAÇÕES DADOS: São fatos, registros, descrições, atividades, eventos que são capturados e armazenados para serem processados. TRATAMENTO: Contextualização dos dados. INFORMAÇÃO: Conjunto de dados contextualizados, relacionados segundo alguma regra, de forma a orientar o usuário para uma decisão. GEq M3 66

6 INFORMAÇÕES x CONHECIMENTO
CONHECIMENTO: Informações organizadas e processadas que permitem ao usuário obter experiências de processos passados, melhorando suas tomadas de decisões. GEq M3 67

7 GESTÃO DO CONHECIMENTO
DADOS TRATAMENTO INFORMAÇÃO CONHECIMENTO GEq M3 68

8 REVISÃO M1 MÓDULO 1: GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
Apresentação do programa do curso INTEGRAÇÃO Apresentação dos participantes Dinâmica: Formação dos grupos Análise de caso: Construtora Borzeguim Dinâmica: Rodas Invertidas Filme: Coca-Cola Aula 1 Gestão por Competências – MODELOS DE GESTÃO Visão, Missão, Valores e Objetivos GEq M3 69

9 REVISÃO M1 MÓDULO 1: GESTÃO POR COMPETÊNCIAS PLANEJAMENTO
Grade do “planejumento” Planejamento Estratégico e Participativo Modelo PDCA Band of Brothers Filmes: Trocando pneus, Eu na fila do banco, Menininho Futebol Aula 2 Gestão por Competências - TIPOS DE COMPETÊNCIA GEq M3 70

10 REVISÃO M1 MÓDULO 1: GESTÃO POR COMPETÊNCIAS LIDERANÇA
Aquecimento: Hyde Park Dinâmica: Instrumentos Musicais Orquestra Sinfônica e filme: Bolero de Ravel Questionário: Estilo de Liderança Questionário: Delegação Filmes: Martin Luther King, Hitler, Severino Cavalcanti, Ayrton Senna Aula 3 Gestão por Competências - PERFIL GEq M3 71

11 REVISÃO M1 MÓDULO 1: GESTÃO POR COMPETÊNCIAS GESTÃO DE EQUIPES I
Dinâmica conclusiva: Jogo das Bolinhas Discussão final dos conceitos e do Módulo 1 Avaliação pautada nos objetivos do GEq GEq M3 72

12 REVISÃO M1 MATRIZ DE DADOS E INFORMAÇÕES PARA
GESTÃO DO CONHECIMENTO ADQUIRIDO NO MÓDULO 1 TEMAS BASE DADOS TRATAMENTO INFORMAÇÃO CONHECIMENTO INTEGRAÇÃO PLANEJAMENTO LIDERANÇA GEq M3 73

13 REVISÃO M2 MÓDULO 2: COMPETÊNCIAS GERENCIAIS COMUNICAÇÃO
Dinâmica: Contaminação Filme: Cometa Halley Filme: Bush e Rice Filme: Processo de Comunicação Dinâmica: Uma Nova Linguagem Filme: Telefone Aula 1 Competências Gerenciais – TIPOS DE COMPETÊNCIA Formulário Rol de Competências Gerenciais GEq M3 74

14 REVISÃO M2 MÓDULO 2: COMPETÊNCIAS GERENCIAIS RELAÇÕES GRUPAIS
Filme: Estacionamento Dinâmica: Julgamento Filme: Sobrevivência Questionário: Preferências em situações de trabalho Aula 2 Competências Gerenciais - CENÁRIOS GEq M3 75

15 REVISÃO M2 MÓDULO 2: COMPETÊNCIAS GERENCIAIS CRIATIVIDADE
Filmes: Espermatozóide + Cachorro + Basquete Questionário: Quadrantes Cerebrais Devolutiva: Questionário Preferências em situações de trabalho Harmonia Aula 3 Competências Gerenciais – GESTÃO DO CONHECIMENTO GEq M3 76

16 REVISÃO M2 MÓDULO 2: COMPETÊNCIAS GERENCIAIS GESTÃO DE EQUIPES II
Dinâmica conclusiva: Autópolis Discussão final dos conceitos e do Módulo 2 Avaliação pautada nos objetivos do GEq GEq M3 77

17 REVISÃO M2 MATRIZ DE DADOS E INFORMAÇÕES PARA
GESTÃO DO CONHECIMENTO ADQUIRIDO NO MÓDULO 2 TEMAS BASE DADOS TRATAMENTO INFORMAÇÃO CONHECIMENTO COMUNICAÇÃO RELAÇÕES GRUPAIS CRIATIVIDADE GEq M3 78

18 PLANO DE AULA GEQ - PLANO DE AULA - MÓDULO 3 - FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES – DATA: ___/___/___ 09h15: DINÂMICA DE INTEGRAÇÃO E FORMAÇÃO DOS GRUPOS (bexiguinha verde) 09h30: INTRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA (slide 64) + DEBATE: INSTRUTOR X MULTIPLICADOR (slide 65) 10h00: DADOS E INFORMAÇÕES, INFORMAÇÕES X CONHECIMENTO, GESTÃO DO CONHECIMENTO (slides 66 a 68) 10h45: INTERVALO 11h00: REVISÃO DE CONTEÚDO DO MÓDULO 1 (slides 69 a 72) + MATRIZ DO MÓDULO 1 (slide 73) 12h00: REVISÃO DE CONTEÚDO DO MÓDULO 2 (slides 74 a 77) + MATRIZ DO MÓDULO 2 (slide 78) 13h00: ALMOÇO 14h00: AQUECIMENTO 14h20: FINALIZAÇÃO DAS MATRIZES DOS MÓDULOS 1 E 2 14h40: APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS 15h45: INTERVALO 16h00: CONFECÇÃO DOS PLANOS DE AULA 16h30: APRESENTAÇÃO DOS PLANOS DE AULA 17h10: DICAS BACANAS (slides 80 a 83) 17h20: CONCLUSÃO, COMENTÁRIOS FINAIS, AVALIAÇÃO, ENTREGA DE CERTIFICADOS GEq M3 79

19 16 DICAS BACANAS 1. CONCEITOS DOS 3 E’s: EFICÁCIA, EFICIÊNCIA E EFETIVIDADE (PENSAR O QUE SERÁ FEITO) 2. PAPÉIS DA EQUIPE: CONDUÇÃO, DIVISÃO DO TRABALHO E ACEITAÇÃO (HIERARQUIA) 3. PREPARAÇÃO DA SALA (E DEVOLUÇÃO DA SALA) 4. SINTONIA DA TURMA X POSTURA DOS INSTRUTORES GEq M3 80

20 16 DICAS BACANAS 5. DISCUSSÃO ENTRE INSTRUTORES DURANTE A EXPOSIÇÃO
6. JARGÕES UTILIZADOS (NOVOS OU CONHECIDOS) 7. CLAREZA NO INÍCIO DAS COMANDAS DAS ATIVIDADES 8. ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES GEq M3 81

21 16 DICAS BACANAS 9. CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS PARA USO DA EXPERIÊNCIA DA TURMA 10. MODELO DE PARTICIPAÇÃO FORÇADA DOS GRUPOS 11. LIMITAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DA TURMA 12. “BRECHA DO JORGE” GEq M3 82

22 16 DICAS BACANAS 13. CONTROLE DO TEMPO
14. PERGUNTAS ENVIESADAS: COMO SE VIRAR 15. AVALIAÇÃO E USO FUTURO DE INDICADORES DA AVALIAÇÃO 16. CONCEITOS DOS 3 E’s: EFICÁCIA, EFICIÊNCIA E EFETIVIDADE (REVER O QUE FOI PENSADO) GEq M3 83


Carregar ppt "Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google