A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professor(es) Apresentador(es):

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professor(es) Apresentador(es):"— Transcrição da apresentação:

1 Professor(es) Apresentador(es):
NOME DO PROJETO AQUI Tema: NOME DA ESCOLA Professor(es) Apresentador(es): NOME DO PROFESSOR AQUI Realização:

2 Objetivo do Projeto Incentivar a pesquisa e a argumentação escrita do aluno a partir de um tema pré-definido e estudado em aula, além de promover a interação de ideias entre os próprios colegas de sala. Fortalecer o vínculo entre pais e escola, através da participação no grupo em que o filho está inserido.

3 Justificativa Na era digital em que vivemos, é frequente o uso das redes sociais por parte dos alunos. Nessa perspectiva, uma metodologia que fosse capaz de relacionar algum conteúdo de história / geografia a ser trabalhado no bimestre com a linguagem do facebook pode ter resultados positivos no processo de ensino-aprendizagem.

4 Público beneficiado diretamente?
Ensino Fundamental Do 6º ao 9º ano Em torno de 300 alunos Quando foi realizado? 3º (já realizado) e 4º bimestre (em processo)

5 Metodologia Criar e incentivar o uso da ferramenta de grupos no facebook para a discussão de temas relevantes ao conteúdo programático, bem como inserir uma vez ao bimestre um fórum de discussão onde os alunos pesquisam, e respondem argumentando sobre assunto pré-definido.

6 Desenvolvimento 1 – Criar um perfil para a escola no Facebook

7 Desenvolvimento 2 - Adicionar os alunos / pais neste perfil

8 Desenvolvimento 3 – Criar um grupo para cada turma

9 Desenvolvimento 4 – Fazer uma pergunta para que os alunos respondam e acompanhar as respostas, realizando outras perguntas quando necessário

10 Desenvolvimento

11 Recursos Utilizados Sala do Acessa-Escola Facebook

12 Resultados Os objetivos foram alcançados, uma vez que os conteúdos que os alunos pesquisaram para responder ao fórum enriqueceu a aula; Os objetivos foram superados, uma vez que os pais estão acompanhando o Fórum, e estão começando a se interar e estão começando a solicitar a participação.

13 Conclusões O Fórum de Discussão no Facebook é uma ferramenta que deve ser incentivada pelos professores da área de Ciências Humanas, pois favorece a leitura, escrita e senso crítico do aluno. O educando aprende a respeitar a opinião do outro, bem como a construir sua própria argumentação. A ferramenta utilizada é interessante, pois o aluno percebe que o Facebook pode ser um grande aliado para seu processo de aprendizagem, não servindo somente para o lazer. Na medida que em que o Facebook é muito utilizado fora da escola, é uma estratégia de estreitar o vínculo com a comunidade.

14 Registros Inclua aqui: suas fotos, vídeos, portfólios, livros, etc

15 Obrigado!


Carregar ppt "Professor(es) Apresentador(es):"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google