A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Descubra os Nativos da América do Norte e sua Cultura Jeannette Hoessel Clinton Middle School Clinton, Massachusetts, EUA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Descubra os Nativos da América do Norte e sua Cultura Jeannette Hoessel Clinton Middle School Clinton, Massachusetts, EUA."— Transcrição da apresentação:

1 Descubra os Nativos da América do Norte e sua Cultura Jeannette Hoessel Clinton Middle School Clinton, Massachusetts, EUA

2 Visão Geral Os alunos estudam quatro regiões de Índios Nativos da América do Norte. Eles escolhem uma das regiões e criam um boletim aos pais, uma apresentação em Microsoft PowerPoint e um site da Web. Eles realizam pesquisas através de instruções dirigidas. Eles mantém um registro trabalho e pastas do trabalho em progresso. Eles editam o trabalho dos colegas usando as grades de avaliação desenvolvidas pelo professor.

3 Resultados da Lição Ter um panorama geral Identificar as crenças e valores dos Índios Nativos norte- americanos em histórias e lendas folclóricas Comparar duas lendas folclóricas usando um diagrama Venn Usar uma variedade de recursos de pesquisa Usar uma grade de avaliação para avaliar o trabalho dos outros Completar uma auto-avaliação Registrar atividades e pensamentos todos os dias em um diário

4 Resultados da Lição, cont. Criar um site na Web Seguir indicações para reproduzir um artesanato dos Índios norte-americanos Usar uma câmera digital para tirar fotos das atividades sendo desenvolvidas Importar ilustrações assim como gráficos para incrementar o projeto Resumir os conhecimentos obtidos em uma apresentação usando o PowerPoint Completar uma planilha denominada Informação Obtida através das Apresentações dos Colegas Catherine M. Minden: Jack: are we including this worksheet Information Learned…? Or is it something teachers will have to create themselves? Catherine M. Minden: Jack: are we including this worksheet Information Learned…? Or is it something teachers will have to create themselves?

5 Resultados da Lição, cont. Usar vocabulário novo; corrigir gramática Organizar o assunto através do uso de modelos de categorias Saber como incluir fotos escaneadas Elaborar um boletim simples Descobrir mais fatos verídicos sobre os Índios da América do Norte Identificar regiões dos EUA e seu clima Usar tecnologia tanto para obter informação como para apresentá-la

6 Pré-Requisitos Conhecimentos básicos de digitação Conhecimentos básicos do PowerPoint Saber usar um dicionário

7 Material Necessário Para o Projeto de Artes Cartolina de 9" Fio de algodão Furador de papel Contas coloridas Plumas Pastas (para manter Trabalho em Progresso) Tecnologia 2 computadores na sala de aula Laboratório de computação para instruir os estudantes Scanner Câmera Digital Telão para apresentações

8 Material Necessário, cont. Software Microsoft Word 2000 PowerPoint 2000 Microsoft Publisher CD-ROM de WordArt Navegador de Internet Microsoft Encarta Suprimentos Papel de jornal Marcadores Papel fotográfico

9 Recursos na Internet Lista o que se deve e não se deve fazer ao ensinar sobre os nativos dos EUA. Discute problemas relacionados com o ensino sobre os índios na escola. Bom material para alunos do 1 o Grau Maior sobre as culturas dos índios da América do Norte. Inclui fotos. Excelente informação sobre os índios da região silvícola oriental. As fotos e artigos têm direitos autorais. Contém sites culturais relacionados com a imigração. Ótimo site para fazer quebra-cabeças com o material contido. Catherine M. Minden: Jack, in the second description, should that say Native American Indian education?

10 Procedimento: Dia 1 1. Pergunte aos alunos o que sabem sobre os índios da América do Norte e o que gostariam de aprender. Registre suas respostas em um jornal. 2. Introduza vocabulário da unidade; faça alguns ditados. 3. Mostre a apresentação Eastern Woodland Indians PowerPoint.Eastern Woodland Indians PowerPoint 4. Apresente aos alunos uma lista de categorias que servirão de guia para a pesquisa.

11 Procedimento: Dia 1, cont. 5. Comece com a primeira categoria e leia toda a informação junto com os alunos. Faça algumas perguntas para testar a compreensão; assinale fatos importantes. Faça com que diferentes alunos leiam cada um dos slides. 6. Divida a turma em pequenos grupos para ver quanta informação eles podem preencher em cada uma das categorias. 7. Reúna novamente a turma e faça com que os estudantes compartilhem suas respostas. 8.Faça com que os alunos criem um boletim com seus conhecimentos e preencham o diário.

12 1. Explique o projeto da apresentação em PowerPoint aos alunos. 2. Distribua uma apostila sobre o planejamento da apresentação, onde os estudantes devem registrar suas metas, qual a categoria de sua apresentação, e uma descrição de cada slide. 3. Revise com eles os conceitos (grade de avaliação) de avaliação. 4. Introduza os diferentes recursos disponíveis. 5. Dê instruções para que iniciem o trabalho de pesquisa. Procedimento: Dia 2

13 Programe os estudantes para terem um aula sobre PowerPoint no laboratório de computação. A seguir… Os estudantes continuam fazendo a pesquisa, usando a Internet, até que o roteiro planejado esteja completo. Os estudantes se referem continuamente à grade de avaliação. Os estudantes editam o trabalho dos colegas usando a grade de avaliação. Procedimento: Dia 3

14 A seguir: Introduza o boletim. Faça os alunos preencherem a Guia de Planejamento do Boletim.Guia de Planejamento do Boletim Programe uma aula no laboratório de computação sobre como criar um boletim usando o Microsoft Publisher. Procedimento: Dia 3, cont. Permita que os estudantes trabalhem independentemente em estações de trabalho dirigidas.

15 Depois: Leia The Sign of the Beaver por Elizabeth George Speare. Faça com que os seus alunos escrevam uma redação descrevendo os elementos nativos da América do Norte nesta história. Leia duas lendas folclóricas. Em pares, complete um diagrama de Venn. Procedimento: Dia 3, cont.

16 A seguir: Os estudantes criam um Apanhador de Sonhos Chippewa.Apanhador de Sonhos Chippewa Tiram uma fotografia do produto final com uma câmera digital e a escaneiam para uso futuro. Finalmente: Os estudantes criam uma página na Internet, usando a Guia de Planejamento de Página Web.Guia de Planejamento de Página Web Procedimento: Dia 3, cont. Eles englobam todas as atividades e pesquisa em seis páginas.

17 Modificações Para o aluno com dificuldades Providencie objetos visuais Minimizar quantidade de trabalho Para o aluno dotado Geralmente espere mais criatividade, variedade de materiais de pesquisa, e pesquisa mais aprofundada

18 Avaliação Os estudantes usam a seguinte grade de avaliação para a apresentação em PowerPoint, boletim, e página Web para avaliar o trabalho dos colegas e também fazer uma auto-avaliação. Os professores usam a grade de avaliação para dar notas ao trabalho estudantil. Grade de Avaliação do Boletim Grade de Avaliação da Apresentação em PowerPoint Grade de Avaliação da Apresentação em PowerPoint Grade de Avaliação da Página Web

19 Benefícios Otimiza a grade curricular no ensino de Inglês como idioma estrangeiro Dá aos estudantes prática extensiva, necessária à aprendizagem do idioma Expõe os estudantes ao material de ensino de forma mais dinâmica

20 Obrigado por usar o site Educacional da Microsoft. Favor dirigir-se às seguintes páginas para informações sobre Termos de Uso deste material:


Carregar ppt "Descubra os Nativos da América do Norte e sua Cultura Jeannette Hoessel Clinton Middle School Clinton, Massachusetts, EUA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google