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Publicidade dirigida à infância Impactos e conseqüências Isabella Henriques.

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Apresentação em tema: "Publicidade dirigida à infância Impactos e conseqüências Isabella Henriques."— Transcrição da apresentação:

1 Publicidade dirigida à infância Impactos e conseqüências Isabella Henriques

2 Organização sem fins lucrativos que desenvolve atividades educacionais, culturais e de fomento à articulação social, visando a valorização do ser humano e a melhoria de sua qualidade de vida. O Instituto Alana

3 Busca o envolvimento da sociedade nas discussões com relação ao desenvolvimento do consumismo infanto-juvenil, suas causas e conseqüências. Gera ações afirmativas que contribuem para a ampla conscientização do problema e suas soluções. Projeto Criança e Consumo

4 A criança é mais vulnerável “As maiores vítimas da propaganda antiética são as crianças, porque elas ainda acreditam no que se fala em propaganda.” Fonte: Imoberdorf, Magy. Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência para explicar. São Paulo: Editora Atlas, 1986, p. 166. A Criança e a Publicidade

5 Ausência de controle específico Mercado Publicitário no País Abusos são controlados de forma dispersa pelo Poder Judiciário, DPDC-MJ, PROCONs e CONAR, principalmente quando provocados. O dinamismo do setor publicitário dificulta e desmotiva a realização de denúncias.

6 O controle do CONAR não é suficiente Mercado Publicitário no País Não tem poder punitivo. Seu código é exclusivamente de ética. Entidade criada, financiada e gerida por representantes do mercado publicitário. Atua somente enquanto o anúncio estiver sendo veiculado.

7 A participação do Poder Público é fundamental Mercado Publicitário no País PL 5921/2001 Apoio ao Substitutivo aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados

8 A participação do Poder Público é fundamental Mercado Publicitário no País Proibir publicidade para crianças X Proibir publicidade de produtos infantis

9 A participação do Poder Público é fundamental Mercado Publicitário no País Não haverá impacto relevante, tanto sob a perspectiva micro, quanto macroeconômica. A transformação será de MUDANÇA DE PARADIGMA.

10 Regulamentação / IDH A Mudança de Paradigma Fonte: PNUD/Nações Unidas - Human development indices (2006): http://hdr.undp.org/en/media/HDI_2008_EN_Tables.pdf

11 A criança é o pai do homem. William Wordsworth

12 www.criancaeconsumo.org.br


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