Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouVictorio Lacerda de Figueiredo Alterado mais de 8 anos atrás
2
Aluno: Flávio, Júnior e Taiana. Disciplina: Tópicos Emergentes
3
Tópicos Emergentes Processo permanente de melhorias fundamentado em técnicas e conceitos que visam: Aperfeiçoamento do indivíduo; Identificação de habilidades e competências (diferencial competitivo)
4
“O Marketing Pessoal é um conjunto de elementos harmoniosamente colocados para atenderem às necessidades do ambiente e da própria sociedade como um todo. O produto pessoa, além de vestir-se, ainda anda e fala, portanto, isso também pede cuidados especiais.” FGV – Prof. Júlio César Tavares Moreira
5
Tópicos Emergentes Marketing Pessoal Planejamento Pessoal Flexibilidade Marca Pessoal Pesquisa Benchmarking Networking Criação e Divulgação do produto Envolvimento e Comprometimento Inovação e criatividade
6
Integração entre objetivos pessoais e profissionais (Otimização Resultados) Importância de revisar planos para obtenção êxito
7
Em time que está ganhando não se deve mexer ? Adaptar-se de acordo com as circunstâncias e possibilidades. O que é ser flexível?
8
ENVOLVIMENTO E COMPROMETIMENTO Marketing Pessoal visibilidade
9
CRIATIVIDADE Computadores fazem brainstorming?
10
INOVAÇÃO Capacidade abstração = transformar idéias = Novos Conhecimentos
11
Tópicos Emergentes MARCA PESSOAL Slogan Pessoal : Percepção do outro a seu respeito Quais valores quer projetar? Quais qualidades quer associar a seu nome? Ação reflexo valores = fixação Marca Pessoal= Processo de diferenciação
12
Ferramenta estratégica que evita a tomada de decisões precipitada e falha nos resultados Ex:Escolha da profissão Pesquisa
13
O que é? Fundamento : Autoconhecimento (dontotsu) Melhoria Contínua (aprender com o outro) BENCHMARKING
14
O mercado não acolhe o profissional somente por suas qualificações técnicas e profissionais. NETWORKING
15
CRIAÇÃO DO PRODUTO O que é criar um produto em marketing pessoal? Embalagem atrativa(verdadeira)
16
DIVULGAÇÃO DO PRODUTO Não basta aparecer, é preciso determinar o momento certo de aparecer, onde aparecer e para quem aparecer. (PLT página 79)
17
OBJETIVOS DAS PESSOAS Tópicos Emergentes
18
CRIAR E MANTER RELACIONAMENTOS OBJETIVO DAS PESSOAS D U R A D O U R OS Tópicos Emergentes
19
É A CAPACIDADE DE DAR RESPOSTAS NOVAS A VELHOS PROBLEMAS Tópicos Emergentes
20
CICLO DE VIDA DO PRODUTO PESSOA CRESCIMENTOMATURIDADEDECLÍNIO ACEITAÇÃO TEMPO INTRODUÇÃO Tópicos Emergentes
21
AÇÕES SOBRE O PRODUTO PESSOA 1. Manutenção 2. Estímulo 4. Revitalização 5. Sincronização 6. Desenvolvimento 7. Conversão 8. Redução Tarefas de Marketing Tópicos Emergentes
22
CONCEPÇÕES DO PRODUTO PESSOA PRODUTO POTENCIAL PRODUTO AMPLIADO PRODUTO ESPERADO PRODUTO GENÉRICO Tópicos Emergentes
23
DETERMINANTES NA FORMAÇÃO DO PRODUTO PESSOA Qualificações Competências Habilidades Conhecimentos Disponibilidade Afetividade Equilíbrio Responsabilidade O que posso fazer O que quero ser Quem sou EU Tópicos Emergentes
24
“NÃO EXISTE FRACASSO, A NÃO SER EM NÃO CONTINUAR TENTANDO COM CRIATIVIDADE E FLEXIBILIDADE.” FGV – Prof. Júlio César Tavares Moreira
25
PRODUTO PESSOA = BEM EM SI + SERVIÇOS Tópicos Emergentes
26
ELEMENTOS A SEREM ANALISADOS NO PRODUTO PESSOA Comportamento Argumentação Embalagem Cheiro Serviço Agregado Valor Tópicos Emergentes
27
COMPORTAMENTO MODO DE CUMPRIMENTAR MODO DE SENTAR-SE GESTICULAÇÃO ANDAR Tópicos Emergentes
28
JAMAIS ESQUEÇA Não há possibilidade de se vender um produto, se o próprio vendedor não acredita nele. Por mais que um vendedor seja enganador, não deve vender o produto falso, apenas pela embalagem, pois ao experimentá-lo o consumidor ou o cliente jamais o fará outra vez. O produto pessoa é fixado no mercado pela conduta. Você é o melhor produto sempre. E “sempre” é um tempo muito longo. Você tem que confiar na pessoa mais confiável que conhece e da qual tem certeza de que realmente gosta de você. Esta pessoa com quem tem tanta afinidade é você para você. Use: Eu sou, eu posso, eu vou. Eu consigo é só me empenhar Você manda em você. Você decide sobre a sua vida. Tópicos Emergentes
29
COMPORTAMENTO EM AMBIENTES DIVERSOS TELEFONE COMPORTAMENTO EM AMBIENTES DIVERSOS TELEFONE UTILIZE-O COM RAPIDEZ, COM VOZ MODERADA E NÃO ALTA EVITE TRATAMENTOS TIPO MEU AMOR, ANJO, BENZINHO EVITE TELEFONAR EM HORÁRIO DE ALMOÇO, JANTAR OU TARDE DA NOITE. NÃO OCUPE O TEMPO DA PESSOA NO HORÁRIO COMERCIAL, E VEJA SE ELA ESTÁ COM TEMPO Tópicos Emergentes
30
COMPORTAMENTO EM AMBIENTES DIVERSOS ELEVADOR COMPORTAMENTO EM AMBIENTES DIVERSOS ELEVADOR O HOMEM SEMPRE SEGURA A PORTA PARA AS MULHERES OS MAIS JOVENS PARA OS MAIS VELHOS DESTACADAMENTE CUMPRIMENTAR QUEM ESTÁ NO ELEVADOR SE HOUVER ASCENSORISTA CUMPRIMETÁ-LO E AGRADECER AO DEIXÁ-LO NO ANDAR PRETENDIDO Tópicos Emergentes
31
COMPORTAMENTO EM AMBIENTES DIVERSOS RESTAURANTE COMPORTAMENTO EM AMBIENTES DIVERSOS RESTAURANTE Copo de vinho ou similar segure pela haste. Talheres de todo tipo, comece pelo de fora. Não fique balançando a cadeira. Se o frango não vier desossado, pode comer com as mãos, mas, por favor, não o segure com as duas ao mesmo tempo. Se cair o talher, ou o guardanapo, jamais abaixe para pegar. Chame o garçom Não empurre o prato depois de terminar as refeições. Espere todos acabarem e chame o garçom Tópicos Emergentes
32
DICAS FINAIS Elaboração do Projeto de Vida Estudo dirigido : Atividades autodesenvolvimento
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.