A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing para Causas Sociais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing para Causas Sociais"— Transcrição da apresentação:

1 Marketing para Causas Sociais

2 O que é o MCS O MCS é uma ferramenta estratégica de marketing que associa uma empresa ou marca a uma questão social relevante com benefício mútuo.

3 Para que serve É uma forma efetiva de melhorar a imagem e a identidade corporativa, diferenciando produtos e aumentando tanto as vendas quanto a fidelidade dos clientes.

4 Estratégia do “território”
A empresa e a organização beneficiada devem compartilhar o mesmo “território”, ou seja, devem eleger um mesmo tema e uma mesma abrangência para o desenvolvimento das ações mútuas.

5 Executar ou buscar parceiros?
A execução traz uma relação direta para o consumidor A parceria pode agregar valor da organização escolhida como parceira, caso ela já possua credibilidade social.

6 Requisitos necessários
Território compartilhado entre marca e causa Mecanismo simples e envolvimento do consumidor Compromisso dos dirigentes Relacionamento mutuamente benéfico com entidade filantrópica Envolvimento de parceiros e fornecedores Investimento em comunicação Resultados mensuráveis

7 O caso Avon A Campanha de esclarecimento contra o câncer de mama: produtos com a fita rosa.

8 O Mc Dia Feliz! Doação para organizações filantrópicas

9 O caso Natura Produtos retirados de um meio ambiente preservado
Produtos brasileiros

10 Dove e o movimento contra-cultura
A campanha pela real beleza da mulher


Carregar ppt "Marketing para Causas Sociais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google