Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Marketing para Causas Sociais
2
O que é o MCS O MCS é uma ferramenta estratégica de marketing que associa uma empresa ou marca a uma questão social relevante com benefício mútuo.
3
Para que serve É uma forma efetiva de melhorar a imagem e a identidade corporativa, diferenciando produtos e aumentando tanto as vendas quanto a fidelidade dos clientes.
4
Estratégia do “território”
A empresa e a organização beneficiada devem compartilhar o mesmo “território”, ou seja, devem eleger um mesmo tema e uma mesma abrangência para o desenvolvimento das ações mútuas.
5
Executar ou buscar parceiros?
A execução traz uma relação direta para o consumidor A parceria pode agregar valor da organização escolhida como parceira, caso ela já possua credibilidade social.
6
Requisitos necessários
Território compartilhado entre marca e causa Mecanismo simples e envolvimento do consumidor Compromisso dos dirigentes Relacionamento mutuamente benéfico com entidade filantrópica Envolvimento de parceiros e fornecedores Investimento em comunicação Resultados mensuráveis
7
O caso Avon A Campanha de esclarecimento contra o câncer de mama: produtos com a fita rosa.
8
O Mc Dia Feliz! Doação para organizações filantrópicas
9
O caso Natura Produtos retirados de um meio ambiente preservado
Produtos brasileiros
10
Dove e o movimento contra-cultura
A campanha pela real beleza da mulher
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.