A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Material e Logística

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Material e Logística"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Material e Logística
Material para Aula Expositiva Administração - I Inst. 1° Ten PM RR Nemésio de Oliveira Neto

2 Conceito de Administração
É A ARTE DE DIRIGIR ALGO ATRAVÉS DO PLANEJAMENTO, DA ORGANIZAÇÃO, E DO CONTROLE. CONJUNTO DE PRINCÍPIOS, NORMAS E FUNÇÕES QUE TÊM POR FIM ORDENAR OS FATORES DE PRODUÇÃO E CONTROLAR A SUA PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA, PARA SE OBTER DETERMINADO RESULTADO. Fonte: Novo Dicionário da Língua Portuguesa Aurélio Buarque de Holanda Ferreira

3 INTERAÇÃO DO PROCESSO ORGANIZACIONAL
ORGANIZAR Arrumar e alocar o trabalho, a autoridade e os recursos entre os membros de uma organização PLANEJAR Pensar antecipadamente Sobre seus objetivos e ações,e que seus atos são baseados em algum método, plano ou lógica, e não em palpites. CONTROLAR Verificar se tudo ocorreu de acordo com o programa adotado, as ordens dadas e os princípios estabelecidos. DIRIGIR Significa fazer agir o pessoal. È Fazer com que os subordinados executem as tarefas que lhe foram confiadas.

4 IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO
CONTRABALANÇAR A INCERTEZA E AS MODIFICAÇÕES; CONCENTRAR A ATENÇÃO NOS OBJETIVOS; ASSEGURAR UM FUNCIONAMENTO ECONÔMICO; FACILITAR O CONTROLE.

5 Classificação dos Bens na Administração Pública
BENS MÓVEIS CLASSIFICAÇÃO BENS IMÓVEIS BENS SINGULARES COMPREENDE BENS COLETIVOS

6 MATERIAL DE CONSUMO A ENTRADA PARA OS ÓRGÃOS FISCALIZADORES SE DÁ NA REALIDADE NO ALMOXARIFADO DA SEJUSP, A QUAL APÓS RECEBER O MATERIAL, ATESTA A NOTA FISCAL E REPASSA O MATERIAL PARA AS INSTITUIÇÕES VIA GUIA DE FORNECIMENTO. OBS: - MUNIÇÕES, - COLETE – como foi adquirido pela SEJUSP REGISTRO DE PREÇO É A LICITAÇÃO REALIZADA PARA O ANO TODO, 1º MENOR PREÇO, 2º MENOR PREÇO – DIRETO NA CENTRAL DE COMPRAS.

7 MATERIAL PERMANENTE TODO O PROCESSO SE DÁ ATRAVÉS DO:
   MANUAL DE INCLUSÃO, EXCLUSÃO E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS PERMANENTES PORTARIA “P” – 005/DAL/92 DE 23 DE NOVEMBRO DE 1992 OBS: Encontra-se no site da PMMS.


Carregar ppt "Administração de Material e Logística"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google