Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouThomaz Eger Aranha Alterado mais de 8 anos atrás
1
Carmen Cinara Edrimara Mirtes Pomerode, 14 de setembro.
PNAIC – 2015 Leitura e interdisciplinaridade no Processo de alfabetização: Experiências Docentes Carmen Cinara Edrimara Mirtes Pomerode, 14 de setembro.
2
Relato de Experiência de uma professora usando uma sequência didática com o livro: VIVIANA, a Rainha do Pijama.
3
Comparativo das experiências:
Viviana, a Rainha do Pijama Envolvendo Português, Ciências, Geografia e Matemática. A Professora buscou explorar o texto, estimulando as crianças utilizar diferentes estratégias de leitura. A professora fez leitura deleite e trabalhou convites com os alunos. Tarsila e o Papagaio Juvenal Envolvendo Português, Ciências, Matemática, Artes. A Professora buscou explorar o texto, estimulando as crianças utilizar diferentes estratégias de leitura, releitura e reescrita. A professora explorou todo o contexto do livro e trabalhou a parte escrita e gráfica dos livros que as crianças produziram.
4
1 semana - 5 aulas Conteúdos trabalhados: Estratégias de leitura
Habilidades de leitura Interpretação de texto. Conversação, oralidade. Características do meio ambiente. Recursos, água. Lista de animais Sistema alfabético Construção de palavras Conhecimentos matemáticos(tabela, quantidade) Conteúdos trabalhados: Estratégias de leitura professor e ora alunos. Habilidades de leitura Interpretação de texto. Conversação, oralidade. Rimas, versos, pontuação, ortografia. Ordem alfabética (nome da equipe) e Alguém homenageado. Nomes de animais e (substantivos próprio) Sistema alfabético Construção de palavras, frases, texto. Conhecimentos matemáticos: (paginação, ordem), divisão Ilustrar o cenário da escrita (desenho de interpretação).
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.