A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evento: Choque auto em poste de iluminação urbana. Cena: Veículo com deformidade frontal importante. Observa-se uma única vítima que é o condutor do veículo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evento: Choque auto em poste de iluminação urbana. Cena: Veículo com deformidade frontal importante. Observa-se uma única vítima que é o condutor do veículo."— Transcrição da apresentação:

1 Evento: Choque auto em poste de iluminação urbana. Cena: Veículo com deformidade frontal importante. Observa-se uma única vítima que é o condutor do veículo. Não existem evidências de riscos no local. Vítima: Apresenta-se inconsciente, debruçado sobre o volante do veículo, sem cinto de segurança. O para-brisa está quebrado em "olho-de-boi". A porta do veículo está aberta e a vítima "solta". Presença de laceração com cerca de 15 cm em região frontal com sangramento ativo. A via aérea superior está pérvia. O pulso radial é palpável. Hálito etílico. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Realizar intubação traqueal antes de extricar a vítima Extricar a vítima com KED e conduzi-la para a viatura. Estabilizar a cabeça e realizar rolamento de 90 graus posicionando a vítima pra pranchamento Realizar extricação rápida e conduzir a vítima para a viatura. Verificar a existência de fraturas de ossos longos ou pelve antes da manipulação.

2  Já no interior da viatura observa-se que a via aérea superior mantêm-se pérvia. É instalada uma máscara de O2 com reservatório a 15l/min e um Oximetro de pulso. O exame do pescoço evidencia turgência jugular bilateral e discreto desvio traqueal para a direita. O hemotórax esquerdo parece mais volumoso que o direito, bulhas cardíacas abafadas, ausência de murmúrio no hemotórax esquerdo. O Oximetro de pulso marca 74% de saturação.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Realizar pericardiocentese com agulha de grosso calibre. Iniciar procedimento de ventilação com cânula e O2 suplementar Realizar drenagem torácica bilateral. Realizar drenagem torácica bilateral. Intubar o paciente e ventilar com pressão positiva. Realizar descompressão torácica à esquerda imediatamente..

3  Para realizar a toracocentese de alívio você:  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Utilizará um dreno torácico fino no quinto espaço intercostal esquerdo na linha hemiaxilar. Utilizará um Jelco 14 puncionando a fossa supra clavicular esquerda, evitando os vasos locais. Utilizará um dreno torácico calibroso no segundo espaço intercostal esquerdo na linha hemiaxilar. Utilizará um dreno torácico calibroso no segundo espaço intercostal esquerdo na linha hemiaxilar Utilizará um Jelco 14 puncionando o segundo espaço intercostal esquerdo na linha hemiclavicular. Aspirar a via aérea com cateter rígido, iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar. Aspirar a via aérea com cateter rígido, iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar

4  Após a toracocentese o paciente apresentou evidente melhora da ventilação. Agora as jugulares e o volume torácico estão normais. O murmúrio à esquerda agora está presente. A saturação subiu para 90%. A laceração da região frontal está sangrando ativamente. O pulso radial está presente.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Realizar hemostasia da lesão frontal por compressão direta. Ignorar o sangramento externo e investigar sangramentos internos. Suturar a lesão frontal com pontos "largos“ e rápidos Suturar a lesão frontal com pontos "largos“ e rápidos Realizar compressão carotídea unilateral. Não tomar nenhuma decisão pois a responsabilidade é da central reguladora. Não tomar nenhuma decisão pois a responsabilidade é da central reguladora.

5  Ao exame o paciente apresenta-se hemodinamicamente normal. Neurologicamente apresenta- se com Escala de Glasgow = 06 e anisocórico com OE>OD.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Partir imediatamente para o hospital. Realizar intubação traqueal com estabilização cervical Realizar cricotireoidostomia cirúrgica imediatamente. Dissecar veia safena e iniciar reposição volêmica vigorosa. Ao chegar no hospital transfere as informações do paciente ao médico atendente. Ao chegar no hospital transfere as informações do paciente ao médico atendente

6

7


Carregar ppt "Evento: Choque auto em poste de iluminação urbana. Cena: Veículo com deformidade frontal importante. Observa-se uma única vítima que é o condutor do veículo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google