A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Linguagem da Propaganda

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Linguagem da Propaganda"— Transcrição da apresentação:

1 Linguagem da Propaganda
Estratégias de persuasão Análise de propagandas Profa. Karla Faria

2 Características do texto publicitário
Estratégias de manipulação Convencer ao persuadir; Texto sincrético; Imagens (seduzir ou chocar); Função apelativa- leitor refletido no texto através de verbos e pronomes. Intertextualidade.

3 Propaganda comercial Persuasão específica com a utilização de argumentos que se concentram na necessidade de um produto ou serviço. A propaganda comercial responde ao mercado, ao movimento de compra e venda. Convencer e persuadir o outro a comprar ou participar de algo.

4 PROPAGANDA SOCIAL Campanhas que envolvem a população em prol do bem-estar comum. Objetiva que o leitor adquira novos hábitos; Uso abundante de informações sobre o tema (recurso didático); Recursos verbais, mas principalmente visuais.

5 Estratégias de persuasão
A- Intimidação (medo, ameaça, impacto)

6 Estratégias de Persuasão
B- Sedução (imagem positiva do leitor/ leitor querer-ser ou querer-participar de um evento)

7

8 Estratégias de Persuasão
C- Tentação (prêmio ou recompensa para o leitor)

9

10

11 Propaganda Comercial Imagem cedida pelas alunas Beatriz Marcolino e Roberta Gama

12 Imagem cedida pelas alunas Beatriz Marcolino, Roberta Gama e Vítor Santos

13

14

15

16 Comerciais televisivos
Características gerais O tempo/ valor Links: (vivo) (Dove) (New Beetle) (Coca Cola) ,00.html (Itau)


Carregar ppt "Linguagem da Propaganda"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google