Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Linguagem da Propaganda
Estratégias de persuasão Análise de propagandas Profa. Karla Faria
2
Características do texto publicitário
Estratégias de manipulação Convencer ao persuadir; Texto sincrético; Imagens (seduzir ou chocar); Função apelativa- leitor refletido no texto através de verbos e pronomes. Intertextualidade.
3
Propaganda comercial Persuasão específica com a utilização de argumentos que se concentram na necessidade de um produto ou serviço. A propaganda comercial responde ao mercado, ao movimento de compra e venda. Convencer e persuadir o outro a comprar ou participar de algo.
4
PROPAGANDA SOCIAL Campanhas que envolvem a população em prol do bem-estar comum. Objetiva que o leitor adquira novos hábitos; Uso abundante de informações sobre o tema (recurso didático); Recursos verbais, mas principalmente visuais.
5
Estratégias de persuasão
A- Intimidação (medo, ameaça, impacto)
6
Estratégias de Persuasão
B- Sedução (imagem positiva do leitor/ leitor querer-ser ou querer-participar de um evento)
8
Estratégias de Persuasão
C- Tentação (prêmio ou recompensa para o leitor)
11
Propaganda Comercial Imagem cedida pelas alunas Beatriz Marcolino e Roberta Gama
12
Imagem cedida pelas alunas Beatriz Marcolino, Roberta Gama e Vítor Santos
16
Comerciais televisivos
Características gerais O tempo/ valor Links: (vivo) (Dove) (New Beetle) (Coca Cola) ,00.html (Itau)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.