A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 É o processo de focalizar os recursos de uma organização sobre as necessidades e oportunidades do ambiente.  Primeiro foco: produto  Anos 60: foco.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " É o processo de focalizar os recursos de uma organização sobre as necessidades e oportunidades do ambiente.  Primeiro foco: produto  Anos 60: foco."— Transcrição da apresentação:

1

2

3  É o processo de focalizar os recursos de uma organização sobre as necessidades e oportunidades do ambiente.  Primeiro foco: produto  Anos 60: foco no cliente - 4P´s  Anos 90: cliente, concorrência, políticas e regulamentações governamentais, forças econômicas, sociais e políticas

4  Criar para o cliente maior valor que o concorrente: Valor=Benefício/Preço  Vantagem competitiva  Foco

5  Em 1983, Levitt escreveu: “A globalização dos mercados”  Padrão?  Glocal!  Ex: Coca e McDonalds

6

7  EUA: maior mercado do mundo – 25%  Fusões!

8  Etnocêntrica x policêntrica  Regiocêntrica x geocêntrica

9

10  Citem exemplos de uma empresa etnocêntrica, uma policêntrica, uma regiocêntrica e uma geocêntrica.  Explique o porquê.

11


Carregar ppt " É o processo de focalizar os recursos de uma organização sobre as necessidades e oportunidades do ambiente.  Primeiro foco: produto  Anos 60: foco."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google