Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouSimone Campelo Dreer Alterado mais de 8 anos atrás
3
É o processo de focalizar os recursos de uma organização sobre as necessidades e oportunidades do ambiente. Primeiro foco: produto Anos 60: foco no cliente - 4P´s Anos 90: cliente, concorrência, políticas e regulamentações governamentais, forças econômicas, sociais e políticas
4
Criar para o cliente maior valor que o concorrente: Valor=Benefício/Preço Vantagem competitiva Foco
5
Em 1983, Levitt escreveu: “A globalização dos mercados” Padrão? Glocal! Ex: Coca e McDonalds
7
EUA: maior mercado do mundo – 25% Fusões!
8
Etnocêntrica x policêntrica Regiocêntrica x geocêntrica
10
Citem exemplos de uma empresa etnocêntrica, uma policêntrica, uma regiocêntrica e uma geocêntrica. Explique o porquê.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.