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PublicouLúcia Deluca Castilhos Alterado mais de 8 anos atrás
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Processo de Compras Edson Ribeiro Graduação: Processos Gerenciais-UCB
Pós-Graduação: MBA Gestão em Logística-UCB Especialista em Logística Atualização: Gestão Estratégica-FGV Blog:facultatis.wordpress.com
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cotação pedido Lead time entrega negociação atendimento necessidade
fechamento distribuição recebimento entrega
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Propostas da Função Redução de custo.
Garantir abastecimento e materiais utilizados pela empresa. Assegurar menor preço possível dentro dos padrões de prazo e qualidade dos produtos e serviços. Planejar a demanda dos clientes antecipando as necessidades.
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Necessidade Identificar demanda por parte dos clientes , antecipando necessidades de produtos e serviços.
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Cotação Pesquisar o universo de fornecedores e serviços , através de coleta de preços , visando identificar as melhores condições de prazo, entrega e qualidade dos produtos e serviços a serem adquiridos.
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Atendimento Atendimento com transparência, boa comunicação, desenvolvendo parcerias profissionais, com possibilidades vindouras de lucro para ambas as partes.
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Negociação Atentar as diversas variáveis de uma negociação: - Custos;
- Prazos; - Qualidade. - Idoneidade do Fornecedor
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Pedidos Emissão de pedidos de compra e envio destes aos fornecedores, assegurando a interação e comunicação entre ambos comprador e fornecedor.
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Lead Time Desenvolver processos para acompanhamento dos pedidos após emissão e envio aos fornecedores afim de evitar atrasos nas entregas por conta de possíveis gargalos logísticos.
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Entrega Acompanhar o processo de devolução de mercadorias entregues em desacordo com o pedido. Interagindo com o financeiro – Contas a receber e contabilidade.
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Recebimento Garantir o recebimento de produtos cadastrados conforme o pedido, e otimizar junto a conferência mecanismos e ferramentas para eficiência na descarga.
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Distribuição Desenvolver junto a logística a disponibilidade de distribuição dos produtos para o ponto de vendas, com interface junto ao setor de TI.
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Fechamento Analisar a concorrência, mercado e mix de produtos, promovendo novos nichos e oportunidades para desenvolvimento da organização.
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Conclusão A função “compras” requer conhecimento e empenho. Além de planejamento e foco no acompanhamento de todas as fases do processo. Ainda havendo necessidade por parte do comprador de estar atento as novidades do mercado.
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