A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Processo de Compras Edson Ribeiro Graduação: Processos Gerenciais-UCB

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Processo de Compras Edson Ribeiro Graduação: Processos Gerenciais-UCB"— Transcrição da apresentação:

1 Processo de Compras Edson Ribeiro Graduação: Processos Gerenciais-UCB
Pós-Graduação: MBA Gestão em Logística-UCB Especialista em Logística Atualização: Gestão Estratégica-FGV Blog:facultatis.wordpress.com

2 cotação pedido Lead time entrega negociação atendimento necessidade
fechamento distribuição recebimento entrega

3 Propostas da Função Redução de custo.
Garantir abastecimento e materiais utilizados pela empresa. Assegurar menor preço possível dentro dos padrões de prazo e qualidade dos produtos e serviços. Planejar a demanda dos clientes antecipando as necessidades.

4 Necessidade Identificar demanda por parte dos clientes , antecipando necessidades de produtos e serviços.

5 Cotação Pesquisar o universo de fornecedores e serviços , através de coleta de preços , visando identificar as melhores condições de prazo, entrega e qualidade dos produtos e serviços a serem adquiridos.

6 Atendimento Atendimento com transparência, boa comunicação, desenvolvendo parcerias profissionais, com possibilidades vindouras de lucro para ambas as partes.

7 Negociação Atentar as diversas variáveis de uma negociação: - Custos;
- Prazos; - Qualidade. - Idoneidade do Fornecedor

8 Pedidos Emissão de pedidos de compra e envio destes aos fornecedores, assegurando a interação e comunicação entre ambos comprador e fornecedor.

9 Lead Time Desenvolver processos para acompanhamento dos pedidos após emissão e envio aos fornecedores afim de evitar atrasos nas entregas por conta de possíveis gargalos logísticos.

10 Entrega Acompanhar o processo de devolução de mercadorias entregues em desacordo com o pedido. Interagindo com o financeiro – Contas a receber e contabilidade.

11 Recebimento Garantir o recebimento de produtos cadastrados conforme o pedido, e otimizar junto a conferência mecanismos e ferramentas para eficiência na descarga.

12 Distribuição Desenvolver junto a logística a disponibilidade de distribuição dos produtos para o ponto de vendas, com interface junto ao setor de TI.

13 Fechamento Analisar a concorrência, mercado e mix de produtos, promovendo novos nichos e oportunidades para desenvolvimento da organização.

14 Conclusão A função “compras” requer conhecimento e empenho. Além de planejamento e foco no acompanhamento de todas as fases do processo. Ainda havendo necessidade por parte do comprador de estar atento as novidades do mercado.


Carregar ppt "Processo de Compras Edson Ribeiro Graduação: Processos Gerenciais-UCB"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google