Atividade 1 do ICA1 Análise temática Kirlla Cristhine Almeida Dornelas, Doutora em Psicologia Docente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ISAPL 2007 Relevância Cognição Interface Semântica e Pragmática
Advertisements

Desenvolvimento profissional docente: Refletindo sobre as possíveis contribuições de colaboração, metacognição e tecnologia Vânia Maria Santos-Wagner Universidade.
CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE PSICOLOGIA E HISTÓRIA
CONCEPÇÕES DE PEDAGOGAS EM (FORM)AÇÃO DOCENTE SOBRE A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO Alessandra G. L. Saraiva 2004.
Disciplina: Fundamentos da Educação Infantil Profa. Dra
O Currículo na Educação Infantil
DIDÁTICA ESPECÍFICA Profa. MS. Erica C. Almeida
DEMOCRACIA.
José Luis Michinel Eliane Santos Souza
Análise Literária DOM CASMURRO DOM.
A dimensão da pessoa humana
Análise da Indústria e da Concorrência
O Plano de Ação Curricular na Escola
Proposta de Checklist para Avaliação de Sites Educacionais
IDEIA DE FUNÇÃO VIA CONJUNTOS.
Reflexões teórico-metodológicas sobre a relação atividade de linguagem/ atividade de trabalho docente.
A Educação Física na Educação Infantil: a importância do movimentar-se e suas contribuições no desenvolvimento da criança.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA.
Centro Federal de Educação Tecnológica Paraíba
LETRAMENTO Magda Soares, 2010.
Relatório sobre o visionamento de um Filme
ESMAPE ESCOLA SUPERIOR DE MAGISTRATURA DE PERNAMBUCO EXEMPLOS DE FORÇAS JURÍDICAS NO PROCESSO Prof. Dr. Antonio Torre Medina.
.Charge: Charge: é uma manifestação, por parte do chargista, crítica da sociedade, tanto político quanto social. Geralmente é contestadora e reflexiva,
PRÁXIS E PRÁTICA EDUCATIVA
2ª FASE MODERNISTA
Professora Suraia Rahmé
Julgamento – Ditadura Militar
Didática: organização do trabalho pedagógico
OS OBJETIVOS E CONTEÚDOS DE ENSINO
O PLANEJAMENTO ESCOLAR
Organização do Trabalho Pedagógico
Fundamentação histórica do Estudo de usuários
METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO NA CONCEPÇÃO DA PRÁXIS
Estágio Supervisionado I Professora: Maria Fátima Aucar Soler
A Filosofia no Ensino Médio: Proposta de Currículo Temático
1.3. Os paradigmas da Teologia Prática. Os “paradigmas” da Teologia Prática (1) A Teoria sempre recebe o impacto da história e é condicionada pela sociedade.
Prof. Gabriel Henrique Collaço, Esp.
Helena Maffei Cruz Terapeuta de família de orientação sistêmica. Mestrado em psicologia clínica. Sócia fundadora, docente e supervisora do Instituto.
Nossos conteúdos estão organizados em três blocos:
CORREÇÃO E ANÁLISE DAS REDAÇÕES.
EDUCAÇÃO EMOCIONAL: UMA NECESSIDADE NO COTIDIANO ESCOLAR. VANDA DE ALMEIDA FREITAS VANY DE ALMEIDA FREITAS RONDON DO PARÁ 2007.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
PRIMEIRA SEMANA Identificar e reconhecer conceitos básicos da Psicologia do Desenvolvimento. Espera-se que você seja capaz de diferenciar o pensamento.
Pedagogia – Modalidade EAD
Questões GRUPO 1 GRUPO 2 GRUPO 3 GRUPO 4 GRUPO 5
CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO
Influência Social.
Docentes: Professor Doutor Nuno Corte-Real e Professor Paulo Castelar
Cognição nas organizações
´O que está mudando e em qual direção estamos indo?´ Lortie (1975) Profa. Dra. Maria Inêz Probst Lucena.
Orientação Profissional
Seminário de Análise e Produção Textual III
CULTURA E CULTURA ORGANIZACIONAL
Contexto  Programa: A formação contínua do professor de inglês: um contexto para reconstrução da prática (PUC-SP, Cultura Inglesa, Prefeitura de Carapicuiba)
EDUCAÇÃO DO CAMPO: LIMITES E POSSIBILIDADES Isabelle Leal de Lima / Câmpus Paranaguá Orientador: Prof.
Concepções em Educação Matemática
MODERNISMO PROSA FASE 2. MODERNISMO PROSA FASE 2.
A LUTA CONTRA AS DESIGUALDADES Ação coletiva e Movimentos Sociais.
Questões para debate em sala:
SENTIDO ECONÔMICO DO TRABALHO - Criação e acumulação de capital - Geração de renda e poder de compra, possibilitando auto-desenvolvimento do sistema capitalista.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
PARADIGMAS DE PESQUISA
Utilização das cores Prof. Gabriel Arroyo Teoria das CORES.
Organização e desenvolvimento do HTPC
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
TEJS Trabalho, Economia e Justiça Social Licenciatura em Ciências da Educação Ano Letivo 2014/2015.
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO EIXO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Flávia Motta Representações Sociais do Desenvolvimento Humano Flávia Encarnação Motta Mestranda do PPGP - UFES UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PROGRAMA.
A Escola: uma sociedade dentro da outra? Manoel Oriosvaldo de Moura Pilar Lacasa.
Transcrição da apresentação:

Atividade 1 do ICA1 Análise temática Kirlla Cristhine Almeida Dornelas, Doutora em Psicologia Docente

Ψ Ideologia Ψ Linguagem Ψ Grupo social Ψ Autoconhecimento Ψ Identidade social

Ψ Escolha 5 tirinhas, uma para cada tema, e analise-as.  Como as personagens se relacionam?  Quais são os grupos representados nas personagens?  Quais são os pressupostos implícitos e explícitos no objeto a ser analisado?  Qual é o contexto em que ocorre a ação?  Qual é o tema para reflexão?  Quais as representações sociais presentes nas ideias da tirinha analisada?  Quais outros conceitos e teorias, em psicologia, são relevantes para a sua análise?

As ilustrações