Www.portodeimbituba.com.br. 1. ADMINISTRAÇÃO No último mês de dezembro, a União delegou ao Estado de Santa Catarina a administração e exploração do Porto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
Advertisements

Vantagens Menor custo de transporte em face do mesmo ser, normalmente, movido a energia elétrica ou diesel, e ter grande capacidade de transporte; Frete.
DIREITO ADMINISTRATIVO PROF. LUIZ CLAUDIO
MODELO DE GESTÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA
Orçamento na CF/88 Princípios
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Futuro dos Portos Brasileiros
ORGANIZAÇÃO DA ADM PÚBLICA
Recursos para obras e projetos.
HIDROVIA BRASIL - URUGUAI
JULIO FONTANA.
CHEFE DA ASSESSORIA ECONÔMICA
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
Nova Modelagem para a Desestatização de FURNAS
Multi-modalidade no transporte siderúrgico “Grande Oportunidades, Grande Desafios” Marcos Tadeu Arante.
SOCIEDADE ANÔNIMA Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo - CEFETES UnED – Colatina Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores.
LEÔNIDAS CRISTINO Ministro de Estado SECRETARIA DE PORTOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SEP/PR Junho/2013 REFORMA DO SETOR PORTUÁRIO Decreto Regulamentador.
Bancos Especiais: Banco do Brasil
O conselho diretor do RI é composto por 19 membros:
Logística de Transportes: como superar gargalos e reduzir custos
ASSEMBLEIA METROPOLITANA DA RMBH Belo Horizonte, 20 de março de 2013.
PORTOS NA BAHIA.
44ª Assembleia Nacional - ASSEMAE
Mercado de Capitais - Prof. Renato Mogiz
Seminário do Setor Portuário
1. 2 Economia Brasileira O Desafio da Estabilidade e do Crescimento Sustentado.
Conselho Universitário
“Debates sobre definições estratégicas de políticas para os portos” – Ministério dos Transportes Wilen Manteli Presidente da Associação Brasileira dos.
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA BÁSICA E CONSÓRCIO DE MEDICAMENTOS – ESTRATÉGIA PARA A OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS NO SUS Seminário Internacional.
INDÚSTRIA COMÉRCIO SERVIÇOS COMUNIDADE ACI. Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf.
IV Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas O “Apagão” Logístico Impedirá a Retomada do Crescimento? José de Freitas Mascarenhas Presidente.
Área 5 Licitação do Serviço de Transporte Coletivo Intermunicipal na Área 5 da Região Metropolitana de São Paulo - RMSP.
Administração Pública
FÁBIO AHNERT DIRETOR DE RECURSOS HÍDRICOS
Consórcios Públicos Desafios Vancouver – out 2007 Marcela Belic Cherubine Secretária de Assuntos Jurídicos Prefeitura de Santo André.
Diálogos Capitais Infraestrutura – o motor do crescimento
CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES INVESTIMENTOS PRIVADOS NA MODERNIZAÇÃO DOS PORTOS Edinho Araújo Ministro-chefe da Secretaria de Portos.
SENADO FEDERAL COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA PROGRAMA DE CONCESSÃO EM PORTOS Edinho Araújo Ministro-chefe da Secretaria de Portos 1.
Política econômica: ajuste fiscal e a agenda do crescimento
Regularização Ambiental dos Portos
Sistema Estadual de Meio Ambiente
TRANSPORTE MARÍTIMO.
Governança Corporativa
GESTÃO AMBIENTAL PÚBLICA
Aquarela: PAULO MARTORELLI
Valores em milhares de toneladas Instalação Portuária SentidoGranel SólidoGranel Líquido Carga Geral Sub - Total SoltaContêiner PORTO Exportação
O que são finanças ? No nível macro, as finanças são o campo de estudo de instituições financeiras e mercados financeiros e como funcionam dentro do sistema.
Lavratti.com Slide 1/19 Modal ferroviário Vantagens Samir Keedi a)Menor custo de transporte em face do mesmo ser, normalmente, movido a energia elétrica.
Competividade Portuária Desafios de Um Porto Público Paulo Corsi.
FINANÇAS CORPORATIVA 2ª PARTE - EMPRESA E AS FUNÇÕES FINANCEIRAS.
CONSÓRCIOS PÚBLICOS NO BRASIL COMO INSTRUMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL: A experiência do CODAP Viviane Macedo Garcia.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
00 SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Porto Alegre, 23 de janeiro de 2006 Consórcio BOOZ ALLEN HAMILTON – FIPE – HLC Ferrovias no RS.
PROGRAMAS E AÇÕES DE INFRAESTRUTURA. SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA À Secretaria de Estado da Infraestrutura compete desenvolver, as atividades relacionadas.
APRESENTAÇÃO O Porto de Imbituba é administrado pela Companhia Docas de Imbituba, empresa de Capital Aberto que detém a concessão para exploração comercial.
Confidential Portos do Paraná. Confidential 22 Situação do Porto de Paranaguá Capacidade Instalada x Demanda.
O MARCO REGULATÓRIO DO P RÉ - SAL E O PAPEL DA P RÉ - SAL P ETRÓLEO S.A NO PANORAMA DE REGULAÇÃO DA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO E GÁS Gabriela Borba Evangelista.
23 de Junho de 2015 Brasília - DF Wilen Manteli Diretor Presidente- ABTP “Audiência pública da Comissão de Viação e Transportes - CVT - da Câmara dos.
RREO - R ELATÓRIO R ESUMIDO DE E XECUÇÃO O RÇAMENTÁRIA RGF – R ELATÓRIO DE G ESTÃO F ISCAL Odair Scharnowski 18/06/2013.
Direito e Legislação Empresarial Marcelo Toledo e Leopoldo Rocha Aula 6.
FIESC Regional Sul, ACIC – Associação Empresarial de Criciúma Criciúma, SC - 11 de Agosto de 2008 FIESC Regional Sul, ACIC – Associação Empresarial de.
CÂMARA PARA ASSUNTOS DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA DA FIESC AÇÕES 2013 e AGENDA /02/2014.
IMPACTOS E OPORTUNIDADES NO DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO SUL DO MATO GROSSO COM A CHEGADA DA FERRONORTE.
Ministério do Meio Ambiente
Infraestrutura Aeroportuária: O Papel da ANAC Agência Nacional de Aviação Civil Audiência Pública da CVT - Câmara dos Deputados Brasília, 14 de julho de.
FIESC – Câmara para Assuntos de Transporte e Logística Florianópolis – 22 de Julho de 2008 FIESC – Câmara para Assuntos de Transporte e Logística Florianópolis.
03/08/2009 Esta informação é para uso exclusivo da ABRAZPE. Nenhuma parte da mesma pode ser enviada ou copiada sem a devida autorização. HELSON BRAGA –
Planejamento Estratégico PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Secretaria de Relações Institucionais Subchefia de Assuntos Federativos PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA.
PLANO DE NEGÓCIO: Equipe: Prof. Orientador: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO.
Financiamentos do BNDES para Infra-Estrutura Financiamentos do BNDES para Infra-Estrutura
Transcrição da apresentação:

1. ADMINISTRAÇÃO No último mês de dezembro, a União delegou ao Estado de Santa Catarina a administração e exploração do Porto de Imbituba pelo período de 2 anos; Em cumprimento ao previsto no Convênio de Delegação, o Estado, por intermédio da SCPar, constituiu uma sociedade de propósito específico (SPE) para administrar o Porto. Dentre as missões institucionais da SCPar, encontra-se o gerenciamento de projetos estratégicos de Governo. Administrar o Porto de Imbituba é considerado um projeto estratégico de Governo. Considerando que o Porto de Imbituba é uma importante alavanca de desenvolvimento econômico- social para o Estado, especialmente para a região sul, a SCPar, cumprindo determinação do Sr. Governador, aceitou o desafio de assumir a gestão do Porto, constituindo, assim, a SCPar Porto de Imbituba S.A.

A SCPar Porto de Imbituba S.A. é uma sociedade anônima de capital fechado integralmente controlada pela SCPar. O capital social autorizado da empresa é de R$ 500 milhões. Há possibilidade legal para alienação de ações a parceiros privados ou mesmo abertura do capital social. Pela atual sistemática do Convênio de Delegação, toda a receita portuária arrecada pela SCPar Porto de Imbituba S.A. deve ser reinvestida na melhoria da infraestrutura do Porto. Composição do conselho de administração: 5 membros, sendo um deles indicado pela Secretaria de Portos da Presidência da República, um representante da classe empresarial, um representante da SCPar e dois representantes do Governo do Estado. Atualmente o Conselho é presidido pelo Diretor Presidente da SCPar. Diretoria Executiva: composta por três diretores.

Área terrestre: m2; Área aquática: m2 Berço 1: 245 metros (calado 10,80 m); Berço 2: 330 metros (calado 10,80); Berço 3: 330 metros (calado 10,80); Bacia de evolução: 450 metros Molhe: 850 metros; Armazenagem: m²; Dragagem de aprofundamento: Berço 1 : 12 m de calado Berços 2 e 3: 15 m de calado 2. INFRAESTRUTURA

VAR. Acumulado ,7% Projeção ,0% 3. COMPARATIVO MENSAL (t)

4. TIPOS DE CARGA

EmpresaEquipamentoQtde.Capacidade NominalCapacidade Efetiva Santos BrasilPortêiner TEU Santos BrasilMHC t t ILPMHC t t Serra MorenaMHC t t OPLPlataforma t t SCPARTanque t t Carga GeralOGMO e Guindaste de bordo t Granel Sólido (t) Carga Geral (t) Contêiner (TEU) TOTAL (t) CAPACIDADE DOS EQUIPAMENTOS

6. TAXA DE OCUPAÇÃO DOS BERÇOS BerçoTaxa de Ocupação 0148,68% 0218,32% 0366,01% Total do Porto44,34% 3 1 2

7. NOVOS NEGÓCIOS GRÃOS: MILHO E SOJA COQUE DE PETRÓLEO GRANEL LÍQUIDO PLATAFORMA FPSO (“Floating Production Storage and Offloading”) LINHAS NOVAS PARA CONTÊINERES PLATAFORMA LOGÍSTICA

8. AÇOES PRIORITÁRIAS DRAGAGEM DE APROFUNDAMENTO DO CANAL E DA BACIA DE EVOLUÇÃO INVESTIMENTOS DE R$ 10M EM MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA DO PORTO TRATATIVAS PARA DELEGAÇÃO DEFINITIVA ALTERNATIVA: CONSÓRCIO PARA LICITAÇÃO NOVO ACESSO AO PORTO – INVESTIMENTO DO ESTADO AMPLIAÇÃO DO SISTEMA FERROVIÁRIO PLATAFORMA LOGÍSTICA

DRAGAGEM Abril / 2013 Com a nova dragagem prevista para 2013, atingirá 17 m no canal, 15,5 m na baía de evolução e 12 a 15 m nos berços.

BATIMETRIA ALFA – CANAL DE ACESSO E BACIA DE EVOLUÇÃO

RETOMADA MODAL FERROVIÁRIO

RETOMADA OPERAÇÕES FERROVIÁRIAS

NOVO ACESSO AO PORTO

OBRIGADO! PAULO CESAR DA COSTA Presidente Conselho de Administração SCPar Porto de Imbituba S.A.