Conselho Gestor de Tecnologia da Informação NOVAS PERSPECTIVAS DA APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA NA AUTOMAÇÃO DO JUDICIÁRIO Des. Jorge Henrique Schaefer Martins.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto GRP Minas Novo Data Center do Governo Encontro E-Gov Minas 17 Junho 2011.
Advertisements

Abertura da Apresentação Empresa Nota Control Tecnologia Ltda. Apresentação técnica Tema: Sistema ISS.Net e Nota Fiscal de Serviços.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
AS ERAS DA ADMINISTRAÇÃO Aula 02. VISÃO HISTÓRICA DA ADMINISTRAÇÃO Revolução Industrial substituiu a Era da agricultura pela Era da Industrial O desenvolvimento.
Ministério das Comunicações. Telecomunicações e Redes Inteligentes ComandoControleMonitoramento MediçãoAutomaçãoGeração distribuída Necessidade de fluxo.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
Plano Plurianual - PPA Julho | DIRETORIAASSESSORIA DE PLANEJAMENTO Amparo Legal Constituição Federal – art. 165 Leis de iniciativa do.
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Conversando sobre educação a distância Mirza Seabra Toschi setembro de 2009.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO GERÊNCIA DE INOVAÇÃO Escola Automatizada Tecnologia RFID Educação a Distância Biblioteca.
Telessaúde e Telemedicina O Papel das TICs na Gestão dos HUs Jônatas Mattes EBSERH.
C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO.
Profa. Ghislaine Miranda Bonduelle
031/5/2016 Redes Convergentes na GMB. 131/5/2016 Quem somos 1925 – início das atividades no Brasil empregados veículos por ano 4 fábricas.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Promoção da Cultura de Paz Departamento de Políticas, Programas e Projetos.
Sistema de Desenvolvimento da Tecnologia da Informação e Comunicação de PE Mônica Bandeira Gerente do Programa Governo Digital Secretaria Executiva de.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
VII Fórum CiViNET Sistema de Gestão da Mobilidade CM Porto Adequação aos novos paradigmas da Mobilidade 15 de abril de 2015 Divisão Municipal de Gestão.
PROJETO Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
4º Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos – FIESC – 15/9/2010 Visão estratégica e projetos futuros 4° Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos.
Aplicacoes.mds.gov.br/cneas. Instrumento eletrônico de gestão e monitoramento das ofertas prestadas por entidades privadas no âmbito do SUAS. Compartilhado.
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
Gestão de Infraestrutura de TI
CONGRESSO FENAFIM CURITIBA – NOVEMBRO DE 2015 O USO DA TI NA FISCALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA NOVEMBRO
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
GERÊNCIA DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÇÃO DIGITAL. À Gerência de Acessibilidade e Inclusão Digital, subordinada Diretoria de Governança Eletrônica compete:
XIX MARCHA À BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS ABRIL 2016 AGENDA NACIONAL: AÇÃO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO SISTÊMICOS.
1 Institut de la gestion publique et du développement économique – juin 2007 Instituto de gestão pública e desenvolvimento econômico (IGPDE)
3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - 3ª CNCTI inclusão digital: tendências e rumos de uma futura política pública sérgio amadeu.
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 CONSULTORIA-GERAL DA UNIÃO.
SEBRAE PERNAMBUCO. O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
Setor: Coordenação Pedagógica & Avaliação PDU Company LOGO Outubro
© CopyRight - Modulo Secutity Solutions Todos os Direitor Reservados © 1 Como Está a Segurança da Informação no Governo do Estado de Minas Gerais.
Blumenau, maio/ CEOPS/FURB 2 CEOPS Foi criado em 1984 Objetivos Apoio –FURB –Prefeitura.
30ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF) Novo Sistema de Administração Financeira do Estado do Espírito Santo (SIGEFES)
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Capítulo 1 Introdução aos Sistemas Operacionais Curso Técnico de Redes de Computadores Professor Emerson Felipe Administração de Sistemas Operacionais.
CONCEITOS NA ANÁLISE DE SISTEMAS ANÁLISE É O ESTUDO DE UM PROBLEMA QUE ANTECEDE À EXECUÇÃO DE UMA AÇÃO. ANÁLISE DE SISTEMAS NO DOMÍNIO ESPECÍFICO DO DESENVOLVIMENTO.
REDE SOCIAL DOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS – RS APLs.
COMISSÕES DISPOSIÇÕES GERAIS Art São comissões permanentes: I - a Comissão de Regimento Interno; II - a Comissão de Jurisprudência; III - a Comissão.
AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO LUZENICE MACEDO MARTINS Bióloga, MSc. em Saúde e Ambiente
Ações Relacionadas à Segurança da Informação Segepres – Assessoria em Segurança da Informação (Assig)
PLANO PLURIANUAL 1 (PPA ) Relator: Deputado Federal ZECA DIRCEU (PT/PR)
MODERNIZAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA. Atualizar/qualificar os funcionários usando EAD. Estabelecer uma política de TIC para o DF. Implantar o Portal da Transparência.
Sistemas de Informação Capítulo 3 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento JADIEL MESTRE.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 16.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
Como usar CT&I para promover a inclusão social? Políticas Públicas – Transporte Urbano Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência,
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Abordagem prática de Governança e Gestão de TI – Visão de auditoria Governança de TI Wadson Sampaio Pereira Coordenador de Auditoria de TI - STJ.
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
1. 2 ÁGUA NÃO FATURADA PROGRAMA DE REDUÇÃO DE PERDAS APARENTES MODALIDADE - PERFORMANCE “O contrato de performance é baseado na idéia de remuneração pela.
Fundamentos da Administração
Medidas para o Fortalecimento da Assistência Farmacêutica e a Qualificação da Judicialização da Saúde Caroline Cabral Zonta Promotora de Justiça Coordenadora-Adjunta.
Alessandro G. Teixeira Presidente Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial: Inovar para competir.
Departamento de Informática em Saúde Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP Sessão 04 – Auditório ASPEN - 1/12 Experiências no Uso do Portfólio Eletrônico.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
A Sociedade em Rede A revolução da Tecnologia da Informação
SEGEPRES Assessoria em Segurança da Informação e apoio à Governança de TI Segurança da Informação.
PREGÃO. PREGÃO: "... como modalidade de licitação para aquisição de bens e serviços comuns, promovida exclusivamente no âmbito da União (mais outros entes),
O PROJETO E A ESTRUTURA DAS TABELAS PROCESSUAIS UNIFICADAS DO PODER JUDICIÁRIO.
Apresenta Novidade destinada à Fabricantes de móveis Inventor: Ciro José.
FÓRUM DESAFIOS À GESTÃO NA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL 21 a 22 de novembro de 2005 Palácio do Itamaraty Brasília - DF.
Regulação Baseada em Riscos Sessão 7. O que é? A última ‘moda’ em regulação! Alocando recursos proporcionalmente aos riscos sociais – impacto E probabilidade.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba ESPECIALIZAÇÃO MBA - GESTÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES- TELECOM Prof Alexandre Jorge Miziara.
Transcrição da apresentação:

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação NOVAS PERSPECTIVAS DA APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA NA AUTOMAÇÃO DO JUDICIÁRIO Des. Jorge Henrique Schaefer Martins Presidente do CGInfo

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação Diretrizes para a Aplicação de Recursos PRODUTIVIDADE CELERIDADE CONFIABILIDADE MOBILIDADE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS EFICIÊNCIA OPERACIONAL

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação Processo Digital: Mudança de Paradigma Ambiente limpo Racionalização de atividades Minimização do uso de papel Assinatura digital Acesso integral dos autos Trabalho remoto

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação A Implantação da Tecnologia no PJSC

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação Implantação do Processo Digital no 1º Grau 111 comarcas implantadas 21 ciclos de implantação capacitações presenciais e à distância (EAD) Mais da metade dos processos no SAJ 5 já são digitais CAPACITAÇÃOMIGRAÇÃO ACOMPANHAMENTO

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação Avanço do Processo Digital no 1º Grau *Crescimento de 8% nos últimos 4 meses

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação Implantação do Processo Digital no 2º Grau Instalação inicial nas Turmas Recursais  2011: Capital  2012: Joinville e Blumenau  2013: Chapecó  2014: Demais turmas Implementação gradativa, em ciclos, nas Câmaras de Direito Criminal, Direito Público, Direito Civil e Direito Comercial. Início no segundo semestre de Capacitação presencial e à distância para Desembargadores, Juízes de 2º Grau, assessores e servidores administrativos. Migração integral de dados do sistema atual.

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação Processo Administrativo Digital  Benefícios do processo digital aplicados também aos procedimentos administrativos Desenvolvimento da Diretoria de Tecnologia da Informação, a partir de sistema obtido junto ao TRE-PR Instalação inicial em 2012 em procedimentos específicos, vinculados à Diretoria de Recursos Humanos Utilização gradual em processos administrativos genéricos no Tribunal de Justiça e Comarcas

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação Futuro ou Presente? Estudo recente do Gartner afirma que, até 2025, um terço dos humanos será substituído por robôs ou programas de computador, no trabalho. Impacto nas políticas de planejamento e organização interna, contratação de servidores e aquisição de bens e serviços

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação INTEROPERABILIDADE NACIONAL INTERFACE COMUM NOVAS FUNCIONALIDADES VIDEOCONFERÊNCIA TELETRABALHO AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS SESSÕES VIRTUAIS VOTO ELETRÔNICO INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EQUIPAMENTOS ERGONÔMICOS COMPUTAÇÃO COGNITIVA

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação Interoperabilidade Intercomunicação com outros Tribunais, órgãos públicos e usuários em geral Uniformização de procedimentos e despachos para utilização em todos os Estados Unificação de Interfaces Padronização do Portal de Acesso, propiciando facilidades aos usuários externos. Resultado: Projeto “Escritório Digital”, estabelecido pelo CNJ para instituir portal unificado de acesso aos diferentes sistemas dos Tribunais. “falando a mesma língua, apenas com sotaque diferente.”

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação Teletrabalho Home Office Maior flexibilidade para execução do trabalho Racionalização do espaço físico das unidades Aumento de produtividade e de qualidade de vida Necessidade de infraestrutura de TI, equipamentos e sistemas apropriados Necessidade de infraestrutura de TI, equipamentos e sistemas apropriados Projeto Piloto:  8 servidores  4 meses  20,43% de incremento na produtividade, comparada com a produção do setor (média)  Expansão do projeto: Resolução 14/2015-TJ

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação Teletrabalho Trabalho Remoto Possibilidade de execução do trabalho em uma unidade jurisdicional remotamente a partir de qualquer outra do Estado. Disponibilização de serviços sem necessidade de deslocamento físico, com melhor aproveitamento do contingente de servidores. Investimento em equipamentos e novas funcionalidades nos sistemas para a realização de julgamentos virtuais e videoconferências, sem o deslocamento físico de magistrados e interessados às sessões.

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação Inovações Tecnológicas

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação Computação Cognitiva Cenário tecnológico em que os sistemas interagem de forma mais integrada com os seres humanos por meio da compreensão de linguagem natural, a capacidade de aprendizagem e de identificação de padrões, apoiados no conceito de inteligência artificial e Machine Learning.

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação Perspectivas de Investimento no Quadriênio

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação Programas e Projetos Programa Total Infraestrutura de TI Links com comarcas, Conexão em Fibra, Wireless, Internet, Gestão de redes, Servidores Blade, VDI, Antivirus, Contratos bancos de dados e servidores , , , , ,55 Sistemas judiciais SAJ PG e SG , , , , ,03 Telecomunicações Telefonia fixa e móvel, Videoconferência, Conexão pessoal à Internet , , , , ,63 Apoio à TI SOA, Componentes de desenvolvimento , , , , ,65 Sistemas administrativos Contratação por Pontos de Função, BI, Sistemas específicos, Computação Cognitiva , , , , ,58 Equipamentos de TI Computadores, equipamentos multifuncionais, Outsourcing de impressão, Manutenção de impressoras e nobreaks , , , , ,00 Governança e Gestão de TI Consultoria em segurança de TI, Solução de gestão de ativos, Serviços de aconselhamento imparcial, Ferramenta para gestão de riscos, Plano de Continuidade de Negócios,, Gestão de aquisições e contratos , , , , ,00 Materiais de TI Peças de equipamento e Tonner , , , , ,00

Conselho Gestor de Tecnologia da Informação Diretoria de Tecnologia da Informação Processo Digital & Novas Tecnologias Des. Jorge Henrique Schaefer Martins Presidente do CGInfo