Convênio Sistema FIESC e Sindicatos Filiados Benefícios para toda a indústria ORIENTAÇÕES PARA OS SINDICATOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
Advertisements

FACULDADE METROPOLITANA
A Educação do Nosso Tempo
FORUM PERMANENTE DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
PROJETO “ADOLESCENTE APRENDIZ”
Apresentação do Projeto
Bacharelado em Sistemas de Informação
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
APRENDIZAGEM INDUSTRIAL
Internacionalização de PMEs
Ministério da Educação
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
Comitê Temático Investimento e Financiamento
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
Caminho mais curto para o mundo do trabalho
APROVAÇÃO DO PROJETO CISBAF-2008 EXECUÇÃO DO PROJETO -2010
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Procedimentos e Normas do Estágio
conhecimentos em resultados
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
ESTÁGIO NO BRASIL UM NOVO CENÁRIO
Carlos Visão Global Social
1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? 1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? R: Não. O ato de.
Um Convite Especial Para Você Próximo. Faça a DiferençaAcontecer Próximo.
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Seminário - MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES PARA O MESTRADO PROFISSIONAL na ENSP e PORTARIA NORMATIVA MEC No. 17, DE 28/12/2009. VDPG/ADE.
Seu Agente de Mudança..
NEAD – SENAI/MG Núcleo de Educação a Distância do Senai / MG.
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
Empresa Junior.
CEFAPRO DE CÁCERES - ORIENTAÇÕES 2009:
Uma Escola do Tamanho do Brasil
QUESTIONÁRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
PARCERIAS E CONVÊNIOS.
Programa Soluções Tecnológicas
Universidade Corporativa Procenge
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL
Seja Parceiro do BEST DEAL - O Melhor Negócio.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
Licença de Uso de Marca (UM)
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Técnico em Transações Imobiliárias. Como funciona? Aula presencial 2x na semana (20% da carga horária do curso) AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Elevar a competitividade do setor industrial, desenvolvendo competências por meio da Educação Profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos, comprometidos.
Rede de Extensão Tecnológica de Alagoas - REALEX.
Daniela Miranda de Oliveira Paludo Katiele Mariana de Aquino Plano de Negócios.
CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS.  Criado em 1994 com o objetivo de auxiliar no processo de internacionalização das empresas catarinenses  É coordenado.
CENTROS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADOS CAESPs Gerência de Capacitação, Extensão e Articulação – Gecea Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
Atualizado: 19/03/ Organizações Contábeis Aproximadamente 5,2 milhões De micro e pequenas empresas formais Contadores Técnicos
PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO SST.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
LDB Leis Diretrizes e Bases da Educação
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
Estágio Supervisionado em Nutrição Social
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
As informações contidas neste documento são de propriedade do IEL/SC e não podem ser utilizadas ou reproduzidas sem a autorização escrita do mesmo. Aline.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
De Bolsas de Estudo Política Senac de Concessão. A Política Senac de Bolsas de Estudo foi criada em 2006 com o objetivo de facilitar o acesso à educação.
Visa favorecer o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais de universitários dos cursos das Áreas de Engenharia para atuar.
Transcrição da apresentação:

Convênio Sistema FIESC e Sindicatos Filiados Benefícios para toda a indústria ORIENTAÇÕES PARA OS SINDICATOS

Convênio Sistema FIESC e Sindicatos Filiados Benefícios para toda a indústria Unidade de Desenvolvimento Associativo SUMÁRIO Escopo 1 Recomendações 2 Como Solicitar o Convênio 3 Portfolio 4

Convênio Sistema FIESC e Sindicatos Filiados Benefícios para toda a indústria Unidade de Desenvolvimento Associativo ESCOPO O fortalecimento dos Sindicatos está baseado na profissionalização de sua gestão e na melhoria de sua representatividade junto aos seus filiados. De acordo com a premissa do fortalecimento dos sindicatos, algumas ações estão sendo propostas em conjunto com as entidades do Sistema FIESC. O objetivo dessa iniciativa é demonstrar ao filiado do sindicato ou ao interessado em filiar-se, a importância do sindicato por meio dos benefícios oferecidos pelo Sistema FIESC.

Convênio Sistema FIESC e Sindicatos Filiados Benefícios para toda a indústria Unidade de Desenvolvimento Associativo INFORMAÇÕES E RECOMENDAÇÕES Os benefícios deste convênio são exclusivos para indústrias associadas aos sindicatos filiados à FIESC O sindicato deve utilizar o convênio para prospecção de novos associados e fidelização dos atuais O sindicato deve manter a lista de empresas associadas no SIGA para que os parceiros possam conhecer os beneficiados O sindicato deve promover os serviços junto aos seus associados, e manter a lista de empresas associadas no SIGA para que os parceiros possam conhecer os beneficiados O sindicato deve entrar em contato com as entidades do Sistema FIESC para atuarem conjuntamente na oferta dos serviços 5

Convênio Sistema FIESC e Sindicatos Filiados Benefícios para toda a indústria Unidade de Desenvolvimento Associativo COMO SOLICITAR O CONVÊNIO SINDICATO FIESC SINDICATO O Sindicato interessado deverá solicitar o convênio via ofício ao Presidente da FIESC, encaminhando a relação de associados. A Área de Desenvolvimento Associativo da FIESC enviará o convênio para assinatura do Presidente do sindicato. Após a assinatura do convênio, será enviado ao sindicato folder para divulgação junto a sua base. O Sindicato deverá divulgar e Incentivar todos os associados à contratar os serviços.

Convênio Sistema FIESC e Sindicatos Filiados Benefícios para toda a indústria Unidade de Desenvolvimento Associativo FIESC Site do Sindicato integrado ao Portal FIESCnet As ferramentas disponibilizadas no site do sindicato são:  Publicador de conteúdo institucional.  Publicador de produtos e serviços padronizado.  Publicador de notícias.  Publicador de agenda e eventos.  Publicador de banners para publicidade, programas e parcerias Site do Sindicato O Site do Sindicato é oferecido pela FIESC, integrado ao Portal FIESCNET, organizado individualmente, tendo como propósito a divulgação institucional do SINDICATO PATRONAL e ser um meio de relacionamento com as suas indústrias.  O valor de manutenção do registro de domínio junto ao REGISTRO.BR é de inteira responsabilidade do SINDICATO PATRONAL.  Demais serviços como , FTP, NEWS e outros não são abrangidos. Responsabilidades do Sindicato:  Manter atualizado o conteúdo institucional, produtos, serviços, notícias, agenda e eventos no site;  Utilizar o site do sindicato como canal de comunicação com as associadas;  Elaborar, mantendo harmônico com a identidade visual do tema fornecido, o conteúdo gráfico, incluindo imagem.

Convênio Sistema FIESC e Sindicatos Filiados Benefícios para toda a indústria Unidade de Desenvolvimento Associativo FIESC Produtos e Serviços do Centro Internacional de Negócios Produtos / Serviços Valor (R$)Desconto* - Listagem de empresas exportadoras catarinenses (A) Listagem de empresas catarinenses exportadoras contendo seus dados cadastrais e faixa de valor total exportado. 100,0010% - Listagem de empresas exportadoras catarinenses (B) Listagem de empresas catarinenses exportadoras contendo seus dados cadastrais, faixa de valor total exportado e produtos exportados OU Listagem de empresas catarinenses exportadoras contendo seus dados cadastrais, faixa de valor total exportado e países de destino das exportações 150,0010% - Listagem de empresas exportadoras catarinenses (C) Listagem de empresas catarinenses exportadoras contendo seus dados cadastrais, faixa de valor total exportado, produtos exportados e países de destino das exportações 200,0010% - Listagem de empresas importadoras catarinenses Listagem de empresas catarinenses importadoras contendo seus dados cadastrais e faixa de valor total importado. Filtro disponível: País 100,0010% - Estatísticas de exportação/importação Estatísticas oficiais de exportações/importações mundiais, tendo como variáveis o país de destino, o produto e o ano. 30,00 (por NCM) 10% - Emissão de Certificado de Origem Documento utilizado para comprovar a origem brasileira de mercadoria a ser exportada, para fins de obtenção de preferências (conforme Acordos Comerciais Internacionais firmados com o Brasil), ou apenas para o cumprimento de exigência estabelecida através da legislação do país importador (Certificado de Origem Comum). 24,00 (não associados) 19,00 (associados) 20% Panorama Bilateral de País Visão resumida da relação bilateral do Brasil com outro país do cenário internacional, sua balança comercial com dados dos últimos cinco anos e principais produtos da pauta de exportação/importação. Resposta rápida e prática em uma lâmina sobre dados estratégicos de um país analisado e sua relação com Brasil e Santa Catarina. R$ 95,0010% - Oportunidades Comerciais e de Parcerias Oportunidades de exportação e de parcerias voltadas às empresas catarinenses. Através do Boletim de Oportunidades de Negócios Internacionais divulgado semanalmente e do Informativo In Business divulgado mensalmente. 20,00 (por oportunidade) 10% - Imposto de importação no Brasil: A partir da descrição detalhada do produto e/ou do código de Nomenclatura Comum do Mercosul - NCM e com a identificação do país de origem do produto a ser importado, identifica-se o imposto de importação (I.I, I.P.I e I.C.M.S, PIS/PASEP, Cofins), incidente no(s) produto(s) em referência. 20,00 (por NCM) 10% - Imposto de importação no exterior: A partir da descrição detalhada do produto e/ou do código de Nomenclatura Comum do Mercosul - NCM e com a identificação do país de destino do produto a ser exportado, identifica-se o imposto de importação, incidente no(s) produto(s) em referência. 30,00 (por NCM) 10%

Convênio Sistema FIESC e Sindicatos Filiados Benefícios para toda a indústria Unidade de Desenvolvimento Associativo SESI Programa de Gerenciamento de Segurança e Saúde no Trabalho - SST  A Implantação do Programa de Gerenciamento de SST (Segurança e Saúde no Trabalho) nas associadas do SINDICATO PATRONAL consiste em coletar e sistematizar informações junto à ASSOCIADA, gerando relatórios consolidados:  LTCAT e Audiometria  PPRA  PCMAT  PCMSO  Exame Médico Ocupacional  Assessoria Técnica  Programa de Mini Curso SST  Exames Complementares Até 49 Trabalhadores* De 50 a 99 Trabalhadores A partir de 100 Trabalhadores R$ 1,00 (por trabalhador) R$ 1,50 (por trabalhador) R$ 3,00 (por trabalhador) RESPONSABILIDADES DO SESI/SC  Oferecer desconto de 10% nos serviços de LTCAT e Audiometria  Oferecer desconto de 10% nos atendimentos médicos assistenciais  ATENDIMENTO ASSISTENCIAL  Atendimento médico e odontológico nas Unidades e consultórios do SESI  Os serviços serão realizados nas dependências da ASSOCIADA e eventualmente, nas dependências do SESI, ou em local designado por esta.

Convênio Sistema FIESC e Sindicatos Filiados Benefícios para toda a indústria Unidade de Desenvolvimento Associativo SESI Programa de Educação Continuada O Programa de Educação Continuada é composto dos seguintes temas:  Mini-cursos (4h): Etiqueta profissional e Otimização do tempo e de cursos vinculados ao Programa de Gerenciamento de Segurança e Saúde no Trabalho (SST): Ergonomia, Estresse, Agentes Químicos, Proteção Auditiva, Ruído Ambiental, Segurança das Mãos, Higiene Pessoal, Socorros de Urgência, Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORT), Doenças Crônicas não Transmissíveis – Diabetes Mellitus, Obesidade e Hipertensão, Animais Peçonhentos e Proteção Respiratória.  Cursos de curta duração (8h): Cursos de Saúde e Qualidade de Vida em: Comportamento Saudável, Alimentação, Atividade Física, Álcool e Cigarro, Gerenciamento do Estresse, Ambiente, Higiene Pessoal e Saúde, Saúde do Trabalhador, Saúde Bucal, Saúde, Longevidade e Envelhecimento.  Cursos de curta duração (12h): Nova Ortografia da Língua Portuguesa MODALIDADE DO CURSO CARGA HORÁRIA PREÇO Mini-cursos vinculados ao Programa de SST 4 horasSem custo Mini-cursos4 horasR$ 90,00 Cursos de curta duração8 e 12 horasR$ 205,00 RESPONSABILIDADES DO SINDICATO  Formar turmas com 30 alunos.  Providenciar o espaço físico e adequá-lo ao funcionamento escolar

Convênio Sistema FIESC e Sindicatos Filiados Benefícios para toda a indústria Unidade de Desenvolvimento Associativo SESI Programa de Elevação da Escolaridade do Trabalhador  O curso de EJA para a Alfabetização tem uma carga horária presencial mínima de 140 horas- aulas, com duração de 7 meses letivos.  O curso de EJA para o primeiro segmento (1ª ao 5º ano) do Ensino Fundamental tem uma carga horária presencial mínima de 110 horas-aulas, com duração de 5 meses e duas semanas letivas.  O curso de EJA para o segundo segmento (6ª ao 9º ano) do Ensino Fundamental tem uma carga horária de horas-aulas e uma freqüência obrigatória de, no mínimo 20%. A Oficina Pedagógica do SESI é de 480 horas-aulas presenciais. A duração do curso é de 24 meses letivos. O SESI oferta os cursos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos, na metodologia do Ensino Modularizado, de Ensino a Distância, com momentos presenciais obrigatórios, que ocorrem em Oficinas Pedagógicas, duas vezes por semana, com duração diária de 2,5 horas-aulas, o que totaliza 5 horas-aulas semanais.  O curso de EJA para o Ensino Médio tem uma carga horária de horas-aulas e uma freqüência obrigatória de, no mínimo, 20%. A Oficina Pedagógica do SESI é de 360 horas-aulas presenciais. Sua duração é de 18 meses letivos. RESPONSABILIDADES DO SINDICATO  Formar turmas com 30 alunos.  Providenciar o espaço físico e adequá-lo ao funcionamento escolar  A idade mínima dos alunos para ingresso nos cursos do Ensino Fundamenta (1º e 2º segmentos) é de 14 anos completos e no Ensino Médio é de 17 anos completos. O custo mensal por turma é de R$ 1.620,00 e o SESI subsidiará 100% do custo.

Convênio Sistema FIESC e Sindicatos Filiados Benefícios para toda a indústria Unidade de Desenvolvimento Associativo SENAI Cursos Alunos Matriculados em uma mesma turma Cursos de qualificação Cursos Regulares De 01 a 03 matrículas 5% de desconto 3% de desconto De 03 a 07 matrículas 7% de desconto 5% de desconto De 08 a 12 matrículas 10% de desconto 7% de desconto Acima de 12 matrículas 15% de desconto 10% de desconto ItemModalidades Aplicáveis Detalhamento Pagamento antecipado Vigência do contrato Conforme modalidade Os descontos serão aplicados de acordo com a vigência do contrato. Pagamento Antecipado do Semestre Cursos Técnicos Cursos Superiores Pós- Técnico Independente do nível do curso, é aplicável o desconto de 10% de desconto sobre o valor total. Pagamento Antecipado do Ano Pós-graduação Ensino Médio Tratando-se de antecipação anual, é aplicável o desconto de 13% sobre o valor total. Pagamento Antecipado 1,5 ou 2 anos Pós-graduaçãoTratando-se do pagamento antecipado de 1,5 a 2 anos, é aplicável o desconto de 17% sobre o valor total.  Os descontos são válidos somente para pagamentos efetuados até a data de vencimento.  Para ter direito aos descontos, o cliente não poderá ter sido contemplado com nenhuma outra modalidade de descontos oferecida pelo SENAI/SC.  Valor da mensalidade – varia conforme tabela vigente. RESPONSABILIDADES DO SINDICATO  Fornecer aos seus associados os documentos exigidos pelo SENAI/SC  Formar grupos com seus respectivos associados para usufruir de percentuais de descontos maiores

Convênio Sistema FIESC e Sindicatos Filiados Benefícios para toda a indústria Unidade de Desenvolvimento Associativo IEL Estágio Responsável RECRUTAMENTO E SELEÇÃO  O IEL promove estágio de interesse curricular, nas modalidades de estágio profissional, sócio-cultural ou de iniciação científica, profissional ou civil obrigatório ou não, com caráter de complementação educacional e de prática profissional CAPACITAÇÕES  Capacitação para Supervisores de Estágio: contribui para que o programa de estágio das empresas atenda os requisitos da legislação vigente e promova o equilíbrio entre líderes e liderados, de modo que se crie boa referência profissional e pessoal para o estagiário.  Oficina de Desenvolvimento Profissional: A oficina orienta as principais competências exigidas pelo mercado de trabalho e aborda temas focados nas habilidades que são necessárias para inserção e permanência do estagiário no mesmo. Ela visa estimular o desenvolvimento das competências técnicas e, principalmente, comportamentais dos pré-profissionais, como: elaboração de currículo, participação em entrevistas, entre outros temas importantes. RESPONSABILIDADES DO IEL/SC  Firmar convênio com as Instituições de Ensino;  Recrutar e encaminhar às empresas os candidatos à vaga de estágio;  Elaborar o programa de estágio;  Acompanhar as atividades desenvolvidas pelos estagiários;  Providenciar o Pagamento de Seguro de Vida 24 horas em favor do Estagiário;  Repassar ao SINDICATO PATRONAL o valor mensal referente à R$ 12,00 (Doze reais) por estagiário, ou se o sindicato desejar promover vantagens às empresas associadas, o IEL/SC poderá descontar este mesmo valor da taxa padrão de R$ 57,00 (Cinqüenta e sete reais).  Para estudantes matriculados nos cursos do SENAI/SC, será aplicado um desconto mensal de 20% (vinte) para estágios não- obrigatórios e de 30% (trinta) para estágios- obrigatórios da taxa de R$ 57,00 (cinqüenta e sete reais).  Repassar ao sindicato o percentual de 5% (cinco) sobre o preço estipulado para as inscrições na capacitação, oficinas e palestras.

Convênio Sistema FIESC e Sindicatos Filiados Benefícios para toda a indústria Unidade de Desenvolvimento Associativo IEL Gestão e Inovação  A área de Gestão e Inovação do IEL/SC visa proporcionar às empresas industriais a oportunidade de acesso a ferramentas de gestão empresarial de alto nível, com custo subsidiado e com a chancela do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.  Benchmarking Industrial: é uma ferramenta que permite comparar o nível de competitividade de uma empresa em relação aos líderes mundiais do seu setor de atuação.  Mapeamento Estratégico da Gestão para Coletivos Empresariais - MPEs: mede o desempenho de micro e pequenas empresas em relação as melhores de seu setor e/ou região.  Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva – PDCP: objetiva aumentar a competitividade das principais cadeias produtivas de Santa Catarina, qualificando a rede de fornecedores das médias e grandes empresas do Estado.  Elaboração de Projetos para Inovação: voltados para o estabelecimento de parcerias e captação de financiamentos reembolsáveis e não reembolsáveis (fundo perdido) em organismos nacionais e internacionais.  Gestão da Inovação (Metodologia Nugin): metodologia própria que sistematiza o processo de inovar, desde a identificação de novas oportunidades, planejamento e gestão da inovação até o desenvolvimento de novos produtos.  Capacitações: Gestão da Inovação, Elaboração de Projetos para Inovação, Oficinas de Criatividade para Inovação e Benchmarking para Competitividade. Desconto de 5% (cinco) sobre os valores estipulados para inscrições nas capacitações, palestras e metodologias

Convênio Sistema FIESC e Sindicatos Filiados Benefícios para toda a indústria Unidade de Desenvolvimento Associativo CIESC Seguro Corporativo Worknet Corretora de Seguros O CIESC, por meio da parceria com a Worknet Corretora de Seguros oferece às empresas associadas ao SINDICATO PATRONAL soluções em Seguros Corporativos:  Vida  Patrimonial  Crédito  Transporte RESPONSABILIDADES DA WORKNET  Oferecer condições exclusivas e preços competitivos para as indústrias associadas, compreendidos no conceito de associados os trabalhadores das respectivas indústrias,  Zelar exclusivamente pela renovação periódica das Apólices de Seguro de Vida em Grupo junto a Companhia Seguradora garantidora dos riscos.  Manter e efetuar a manutenção do cadastro dos segurados das apólices de vida em grupo, encaminhando pedidos de cancelamento, transferências, ajustes de capital ou alterações cadastrais às Companhias Seguradoras.  Providenciar os cálculos, propostas e formalização de seguros sem a estipulação direta do CIESC, nos ramos de Benefícios Pessoais (Prestamista, Vida Individual); RE-Ramos Elementares (automóvel, casa, empresa) e Garantia (Riscos de Engenharia, Obrigações Contratuais, Crédito Interno, Conclusão de Obra), responsabilizando-se pela cobrança dos prêmios diretamente com os segurados.  Acompanhar integralmente todos os processos de sinistro, desde o seu envio até a decisão final da Companhia Seguradora, orientando o Segurado envolvido quanto aos seus direitos e deveres, sem qualquer envolvimento do Sindicato neste procedimento. WORKNET  A WORKNET, parceira do CIESC, é uma empresa legalmente habilitada perante a Susep – Superintendência de Seguros Privados do Ministério da Fazenda sob n e credenciada junto a várias Companhias Seguradoras para formatação e comercialização dos seus produtos e serviços,

Convênio Sistema FIESC e Sindicatos Filiados Benefícios para toda a indústria Unidade de Desenvolvimento Associativo CIESC Cartão de Fidelidade Industrial BENEFÍCIOS OFERECIDOS PELO CARTÃO  Oferecer produtos e serviços em condições vantajosas para as indústrias filiadas aos sindicatos;  Proporcionar benefícios para a indústria associada, visando aumentar e fortalecer a representatividade;  Fidelizar, reter e conquistar indústrias catarinenses;  Fortalecer o relacionamento junto a indústria catarinense e ao trabalhador da indústria; RESPONSABILIDADES DO CIESC  a) Desenvolver parcerias estratégicas para incremento de benefícios de acordo com o interesse das indústrias;  b) Negociar os benefícios com cada empresa parceira a fim de levar uma melhor solução;  c) Acompanhar a execução dos contratos de parceria e a prestação de serviços;  c) Prestar informações sobre o cartão ao Sindicato e Indústrias associadas.

Convênio Sistema FIESC e Sindicatos Filiados Benefícios para toda a indústria Unidade de Desenvolvimento Associativo